A3 2002 AT 1.8 ASP - MORRENDO/RPM VARIANDO

JLPARRODE

Novato
Boa tarde clube, sou meio que novo no grupo,
Tenho meu argolas a um pouco mais de 1 ano, nunca tive muitos problemas com ele. O problema é que ultimamente nas primeiras partidas do dia sinto o carro engasgando, ameaçando que vai morrer e já aconteceu de duas vezes o carro morrer. Nunca tinho visto isso com carro automatico, meu A3 é o 2002 aspirado 125 cv

Obs: A um tempo atrás deu uma pane na parte elétrica, ainda não descobriram o que foi, algumas luzes do painel e do radio não funcionam, além do farol e a lanterna do lado esquerdo. Será que tem alguma relação?

Muito obrigado

flaviocrp

Membro
Boa tarde, passou Vag pra ver os erros?

Detalhe que achei no meu esse fim de semana, o A3 desse modelo tem um defeito no fusivel do AC e ventoinhas não sei pq ele derrete e fode aquela capinha com ligações que fica em cima da bateria. Notava meu carro estranho, as vezes ficava fraco, com AC ligado ficava bem ruim, esse fim de semana limpando o cofre do motor olhei por baixo da proteção e o polo positivo estava com muito zinabre tirei e abri a capinha foi quando vi uma gambiarra de um fusivel de 30 do grandão todo derretido e pior jampeando em um outro fusivel. Uma merda só quando ligava as ventoinhas e AC o sistema sobrecarregava. Resolvido isso o carro mudou completamente.

Da uma conferida nesses detalhes, e não esquece de passar o VAG isso evita gastos atoa.

Abraços

Flávio

JLPARRODE

Novato
Boa tarde Flavio,

Ainda não passei o VAG, ainda estou procurando uma oficina aqui do ABC de confiança que tenha um.

Sobre esse fusivel, o meu também derreteu rsrs meu carro chegou a ferver já por causa da ventoinha desligada, porém troquei eles em um auto elétrico

O meu fica fraco com motor frio, geralmente nas primeiras vezes que ligo o carro, mas sem relação com o ar condicionado.

Essa semana passo o VAG nele depois posto aqui no grupo

Valeeu