A3 2.0 TSi X 1.8 TSi

DanSmart

Novato
Pessoal,

Essa vai pra quem teve o 2.0 TSi Sport ou Sportback e está com um novo 1.8TSi, seja Sport, Sportback ou Sedan. Como é o comportamento do novo motor com cambio de 7 marchas? Perde muito pro 2.0t ? No geral como são os carros ? Tenho um Sport 2012 branco e vejo o novo Sport e me dá muita vontade de fazer um upgrade. Mas até que ponto é upgrade ? Vale a pena partir pro novo? Particularmente achei o Sedan perfeito esteticamente....
 

merotti

Membro
Dizem que o DSG de 7 marchas do 8v tem limitações quanto à upgrade, não possibilitando grandes alterações.

Se pensa em upgrades, fica com o 8p mesmo que tem bastante opção
 
No quesito desempenho OEM sempre ouço que a diferença existe mas é menos perceptível do que os números podem parecer... Primeiro pq a diferença real de potência entre os motores é de cerca de 10cv e segundo que o 8V é mais leve, além de ter a relação de marchas mais curta... Porém falando em upgrades a caixa DSG de 7 velocidades é igual a do 1.4, limitada no quesito torque além de ser mais barulhenta por trabalhar a seco...
 
exatamente. se tiver um dia interesse em remap, downpipe, intake, e ganhar ai 50-70cv, esquece....fica nos 8P que sao a bola da vez em preparação. gastando pouco se chega nos 290cv, acima disso troca-se a turbina e bicos e se chega em 380. isso com o cambio original
 

DanSmart

Novato
Sem intenção de nenhuma modificação pessoal. O que quero saber é de gente que teve os dois e percebeu os detalhes no uso, tipo conforto, gasto de combustível, variação no valor das manutenções, etc, etc, etc.
 
DanSmart disse:
Sem intenção de nenhuma modificação pessoal. O que quero saber é de gente que teve os dois e percebeu os detalhes no uso, tipo conforto, gasto de combustível, variação no valor das manutenções, etc, etc, etc.
Cara. Tenho um sportback 2011 e fiz recentemente testdrive em um Soortback 2015.

O novo (8V) eh mais leve e comparado ao 8P e apesar de menos potente não se nota uma diferença Mto grande não. Eu senti um pouco de torque a menos, mas nada meo gritante. O grande improvement do 8V pra mim eh no handling. A direção ficou mais direta e se sente melhor oq à frente do carro está fazendo. Fora isso a telinha eh legal e o interior ficou ainda mais bonito.

Se vc não quiser fazer nenhum upgrade, vale a pena ir pro 8V.

No meu caso desisti pois o 8V sportback foi extremamente depenado com relação ao 8P. Não vem sequer com piloto automático! Uma vergonha! Além disso cito: não tem banco elétrico para o passageiro, não tem sensor de estacionamento dianteiro (traseiro eh opcional) e não tem opção de bancos em couro.

Meu 8P 2011 tem até parkassist, então fiz Revo Stg1 que jogou ele pra 250cv e 42kgfm de torque e adiei a troca do carro :)

Sigo pensando que carro comprar. Está complicado.

A3 8V Sportback - excelente carro, mas eh complicado investir 30, 40 mil pra pegar um carro mais novo mas que não tem metade que seu carro atual e ainda anda menos. A vantagem do 8V seria o consumo e handling.

Bmw 125 M - Cara é dura. Apesar de ser Mto boa de guiar. Nao eh o carro pra andar todo dia.

Golf GTI: penso que eh ainda a melhor opção. Mais completo que o A3 8V e mais forte. Mesmo comportamento dinâmico... O problema aqui eh a perda do prestígio (já que eh Volks) e do seguro que deve ser mais caro.


Enfim. No seu caso com o Sport, talvez valha, já que não quer fazer ups e o Sport ser mais pelado que o sportback.

Abs


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