A3 2.0 FSI 2010 - Correia dentada ou corrente?

Caros,

Esta pode parecer uma pergunta idiota, mas não consegui determinar sem sombra de dúvidas se o nosso A3 2.0 FSI utiliza corrente (como o Jetta 2.0 TSi e o Passat TSi) ou correia dentada como o Passat FSi.

À princípio imaginei que usasse corrente de comando, mas vi diversos anúncios de correia dentada para o A3 2.0 FSi no Mercado Livre e fiquei na dúvida.

Isto é muito importante porque quero colocar um KIT APR no carro e só faria isto se fosse acionado por Corrente de Comando, pois não quero arriscar o rompimento de uma correia colocando mais cavalos sob o capô.

Alguém tem uma resposta definitiva para esta pergunta provavelmente duplicada e idiota?
 

jefersong

Membro
Tem muitos carros aqui com APR rodando a bastante tempo e até agora nada de problema, e o proprio S3 8p continua a usar correia até hoje.
 
Jeferson, o caso é que eu, chato como sou, vou ficar trocando a correia com muito menos tempo do que o previsto se colocar este kit, e são por baixo uns R$ 1.600~2.000 à cada troca... Se for corrente, nem preciso me preocupar... A correia é mais silenciosa, mas se romper vai-se o motor inteiro... A corrente pode até falhar, mas é o caso mais raro entre as raridades! :) (Se colocar o APR K04 vira um S3 sem o QUATTRO :) )
 
2010+ corrente.

2007 a 2009 Correia.

Olha pela disposição das peças do motor
usa8a7e5.jpg
 
Sidney, muito obrigado! Então todos os SPORT são acionados por corrente de comando! Além de eu achar o 2P mais bonito!!! Agora vou garimpar o forum para ver os preços do kit APR para ele...
 
Vc pretende colocar qual kit da APR a k04 ou vai de Big turbo Gt2860 (Stage 3) ou de 3071 (Stage 3+).

Eu comprei uma GTX2871, IC da APR, bicos da APR, K&N CAI, HPFP da APR, Bobinas do R8, tudo com o @mfractal

Ele tem bom preços.

Obs: não ganho nada indicando ele. Como aqui é um fórum só estou repassando a vc meu contato, pois o que preciso importar ele q trás.

Abs e boa sorte
 
Vc pretende colocar qual kit da APR a k04 ou vai de Big turbo Gt2860 (Stage 3) ou de 3071 (Stage 3+).

Eu comprei uma GTX2871, IC da APR, bicos da APR, K&N CAI, HPFP da APR, Bobinas do R8, tudo com o @mfractal

Ele tem bom preços.

Obs: não ganho nada indicando ele. Como aqui é um fórum só estou repassando a vc meu contato, pois o que preciso importar ele q trás.

Abs e boa sorte

Eu vou pesquisar e chorar muito! Não sei ainda... Pra você ter uma ideia ainda preciso de aprovação da patroa (que dirige muito, mas não me deixa gastar o meu dinheiro, inclusive, só tenho o carro por causa disso!)

Joga contra também o fato de estar no Rio de Janeiro, e só ter 1 representante da APR (vou levantar os preços lá dos vários "estágios"). Mas lendo mais aqui no forum vi que já tem muita gente "fabricando" partes equivalentes que dão resultados também equivalentes aos gringos... Vivendo e aprendendo...

Com certeza contactarei o @mfractal..

Eu simplesmente ainda não tenho noção do custo e do resultado de cada UP para o A3 2.0 (eu tinha um Volvo C30 2.5T e desisti de fazer UP nele por falta total de "conhecimento" sobre o carro aqui no Brasil... lá fora nego chega nele nos 350cv sem muitos malabarismos! 400cv+ com um pouquinho de esforço extra... aqui? Só arriscando muito... não tem "background"... por isso movi para o A3... )


EDIT:

Seria perfeito conseguir uma tabela do tipo:

Potência Custo Médio Instalado Requisitos
-------- --------------------- ------------------------------
~200cv R$ 0 WebMotors :)
~250cv R$ XXXXXX Chip + sei lá...


Com certeza vou acabar montando uma tabela dessas antes de comprar qualquer coisa, e acho que aqui no forum vou conseguir a ajuda que preciso, pois no RJ é difícil encontrar coisas... Mas tem um oficina especializada em escapes aqui no RJ que é baratíssima (sempre fiz tudo por lá), fica na Freguesia, em Jacarepaguá, onde tudo é mais barato... Talvez eles consigam fabricar grande parte do que precisa ser mudado... Já vi que será uma peregrinação descobrir isto tudo... mas acho que somos meio masoquistas quando o assunto é carro e mulher: quanto mais difícil melhor!
 
Hahahahah que legal. Se descobrir algum UP de Volvo me avisa tenha uma XC60 T6 com 306cv queria chegar aos 400cv.

Amigo se inscreve no Jetta Club lá tem varias informações sobre os TSI.

Inclusive sobre APR x Unitronic

Abs MAN e bem vindo
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
so uma correção pequena... os TSI começaram a chegar no fim do 2009, então existem carros de 2009 que são FSI e TSI.

para saber rapidinho basta localizar o filtro de óleo, se ele esta por cima assim - o seu carro e TSI ! :)

EQQiX3U.jpg
 
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