A3 180hp falhando depois de quente! MAF será?

Jpetters

Novato
Boa Tarde galera!
Já li alguns tópicos com problema parecido, mais não acho que seja extamente igual, oque ocorre é o seguinte, eu ligo o carro quando ele está frio, funciona que é uma beleza, anda super bem, não ocila nada! mais depois de quente, as vezes vou ligar o carro, ele sobe o giro e morre, tenho que dar uma pisada no acelerador, dae ele demora um pouco pra estabilizar o giro, então quando saio ele estica de primeira normal, quando boto 2ª ele sobe o giro até uns 4,500RPM e falha, a impressão que da é que tá dando falta, então quando boto 3ª, parece que to em uma carroça, agora pouco fiz um teste, tirei o conector da MAF pra ver oque acontecia, a mesma coisa,ou seja, com MAF ou sem MAF o problema acontece igual! então eu to entre a MAF e a bomba de combustível, pensei tambem no sensor de temperatura da agua, mais troquei ele a 3 meses, mais sei la né, vai que é! Ontem meu mecanico passou o scanner completo no carro, não apresentou nenhum problema! Peço encarecidamente que se alguem der uma dica ou teve problema parecido com esse me ajude, pq euja to desanimando!
Muito obrigado galera!
 

zluhan

Novato
tenho exatamente o mesmo problema !!!! quando frio perfeito, puxa bem as retomadas são perfeitas, mas quando esquenta ele fica o terrível falha exatamente como c estivesse tendo falta dependendo a marcha chega a dar coice. ainda não resolvi o problema tenho quase certeza que é bobina ou bobinas ... mas to nos testes ainda ....
 

zluhan

Novato
comprei 1 vag-com e apareceu estes erros ...

[SIZE=10.7413pt]2 Faults Found:[/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]18010 - Power Supply Terminal 30[/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]P1602 -- 35-00 - Voltage too Low[/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]16502 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62) [/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]P0118 -- 35-00 - Signal too High[/SIZE]
[SIZE=10.7413pt]Readiness: 0000 0000[/SIZE]

[SIZE=10.7413pt]creio q seja o sensor de temperatura do motor mesmo vou comprar hj e trocar para ver c resolve[/SIZE]
 

zluhan

Novato
olha resolvi meu problema depois d mto mexer e mtas peças trocadas, era apenas bico injetor, 2 bicos pra ser exato, um com vazão maior que a padrão e outro com a vasão menor. pra descobrir dei um pauzão no carro depois tirei as velas e tinha uma bem preta (excesso) e outra um poko menos, mas preta mesmo assim, as outras 2 perfeitas com a queima ótima, na hra pensei ou e bobina ou bico, coloquei na maquina de teste e BINGO . FICA A DICA CASO SEJA ÚTIL
 
Alguém mais resolveu o problema?

O meu é 150, com chip do Over
O meu estava acontecendo isso. Depois piorou muito, começou a engasgar muito, em várias rotações.
Passei o VAG no meu e acusou o MAF.
Troquei o MAF e melhorou, mas não ficou 100%. Ainda "trava" entre 4200 e 4600. Reduz o ritmo de aceleração, como se perdesse potência nessa faixa
Achei q podia ser uma mangueira solta, etc, mas já conferi tudo.

O VAG nao acusa mais nada. Vou tentar as velas e os bicos injetores.
Como que olha isso? Abrir e olhar? Que máquina de teste de bico é essa?

zluhan?
 

fmoura82

Novato
Boa noite, pessoal!

Depois de muitas buscas por um fórum sério e que trouxesse reais alternativas para nós, aficcionados pelos bólidos alemães, consegui encontrar o A3clube. Parabéns pelos tópicos e pela parceria entre os membros.

Bem, tenho um Golf GTI 180cv Tiptronic e, há 1 mês, o carro não pega bem quando esta quente. O desempenho dele não muda muito, mas a partida demora quando o painel mostra a temperatura nos 90o.

Além desse procedimento VAG, vi algo sobre o sensor de temperatura de água do motor. Vocês tem conhecimento de isso pode ser realmente uma alternativa para resolver o problema? Bateria, alternador e velas estão 0KM. Não sei mais o que tentar pra acabar com esse "perrengue"!

Desde já, agradeço a atenção e ajuda dos membros do grupo.

Um grande abraço!
 
fmoura82 disse:
Boa noite, pessoal!

Depois de muitas buscas por um fórum sério e que trouxesse reais alternativas para nós, aficcionados pelos bólidos alemães, consegui encontrar o A3clube. Parabéns pelos tópicos e pela parceria entre os membros.

Bem, tenho um Golf GTI 180cv Tiptronic e, há 1 mês, o carro não pega bem quando esta quente. O desempenho dele não muda muito, mas a partida demora quando o painel mostra a temperatura nos 90o.

Além desse procedimento VAG, vi algo sobre o sensor de temperatura de água do motor. Vocês tem conhecimento de isso pode ser realmente uma alternativa para resolver o problema? Bateria, alternador e velas estão 0KM. Não sei mais o que tentar pra acabar com esse "perrengue"!

Desde já, agradeço a atenção e ajuda dos membros do grupo.

Um grande abraço!

Seu post já foi discutido

http://www.a3clube.com/topic/8381-carro-nao-pega-apos-esquentar/
 
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