A3 180cv Vela errada ? BKUR6ET x PFR6Q

caioborges

Novato
Fala pessoal , na ultima manutenção , quando fiz a troca da junta de válvulas , vimos que a vela PFR6Q 1 eletrodo tava bem castigada já , mesmo com o carro funcionando perfeitamente.

Na roça aqui só tinha a BKUR6ET de 3 eletrodos , to sentindo o carro meio amarrado aos 3 mil giros pra cima , pode ser elas né ?

Pelo que vi elas são do 150cv , alguém tem um 180cv com essas velas de 3 eletrodos do 150cv ?

Pode ser elas que estão amarrando o carro ? porque ele sempre foi foguete rsrs , só depois dessa manutenção que senti amarrado.

Tem sentido ou é minha cabeça ?

Grato

Abs a todos feliz natal.

JPSALVO

Novato
Fala aí cara td bem? Vc calibrou as velas antes de colocar? Tem que dar uma conferida nisso pois tem uma medida certa de acerto para cada tipo de motor do audi

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
Creio que não tenho diferença mudar de 1 eletrôdo para 3.
Digo isso porque no 150cv mudei de 3 pra e 1, e tudo certo.

Carro amarrado em giro alto pode ser bomba, bobina...

Recomendo vc colocar as velas iridium, pois podes ser elas sim. A correta pros 180 é a bkr6eix NGK, se for original se seu carro tem chip pode por a bkr7eix que é grau 7.

caioborges

Novato
Obrigado galera , foi somente após trocar as velas originais pfr6q que nunca ratearam , engasgaram NADA por essa desgraça de 87 reais 4 velas kkk. Como troquei a MAF , desliguei ela e continuou igual amarrado. Antes tava desligado a MAF , praticamente desligada porque tava ferrada , e tava com a pfr6q velhona e o carro passava dos 200 suave.

Comprei as originais pfr6q tá chegando já hehe. Aí dou retorno pra vocês , mas como foi somente após troca de vela da original de platina pfr6q pra essa ngk de 3 eletrodos do 150 que custou 87 o jogo que ocorreu , deve resolver.

Acredito que pela diferença de preço algo diferente tem né , senão a montadora mandava logo com essas de 87 o jogo. Na volks a pfr6q aqui tava 170 cada vela kkkkk. Comprei lá fora , 120 o jogo da pfr6q das 4 na caixa original volks/audi.

Eu queria ver se alguém meteu essas do 150 3 eletrodos num 180cv e ficou 100% em alta , quando falo alta , é lá depois dos 160km/h , 180km/h. Meu carro nessa velocidade tava cheio de folego ainda , com essas velas de 3 eletrodos do 150 (tabela da NGK) amarrou bonito , chegar nos 200km do painel ficou uma eternidade.

Obrigado pessoal

abs pra vocês

ALBERTOLIMA

Membro
PFR6Q é vela de platina, serve em qualquer A3, desde o 1.8 aspirado ate o 180cv
Não recomendo vela de 3 eletrodos, quando eu tinha meu A3 1.8 aspirado vieram oem nele , tirei e pus as NGK IRIDIUM, e recomendo bastante viu!

Murruga

Membro
eu sei que pro a3 150 e 180 tem difenreça de vela sim nao sao a mesma, segundo o meu mecanico, nos 150 sao 3 eletrodos quando oem no meu era Bosch orignial de fabrica
nos 180 sao as laser iridium essa ai mesmo que o amigo esta comprado.
Se trocar as velas colocas as do 150 no 180 acho q perde rendimento.
Agora estou com vela de 1 eletrodo no meu Bosch, 2x que troco antes coloquei igualzinha original
Segundo meu mecanico tbm se trocar as velas por ex de 3 eletrodos para 1 eletrodo altera o deslocamento do motor (mas acho que ja é demias tbm)

outra coisa em 2006 as velas eram menos efecientes do que em 2016 certo? por isso eu coloquei uma de 1 eletrodo iridium, nao seguindo a recomendação do mecanico segundo ele altera o deslocamento e bla bla
Mas nao senti diferença nenhuma de velas. das oem para as iridium

caioborges

Novato
Show de bola galera ! valeu as informações hehe.

Essas IFR6Q-G devem ser monstras mesmo , testarei na proxima troca.

Obrigado

Absss

Trufi18

Novato
Então.. queimou uma vela do meu carro e ao retirar vi que elas eram as BKUR6ET que são 3 eletrodos, do 150cv. Retirei todas e todas eram este modelo. Fui então na loja comprar e só tinha essas a R$90,00 o jogo.. como estava atrasado já, um frio do cão pensei, bom se já ta assim e ta funcionando vou pegar igual denovo. E comprei o jogo de velas erradas novamente.

ursopira

Novato
o meu colokei essas de 3 eletrodo anda nornmal... ate um corola comeu poeira ali na faixa dos 190 200 so q o turbo n aguento n kkkk ta fumando mais q o bob marley kkk alias alguem tem algum p vende ai ... GOLF GTI 1.8t 180 cv

Boa tarde sou novo no clube !
Tenho uma audi a3 180cv turbo, o mecanico trocou a velas e passando um tempo ta oscilando, verifiquei com um amigo e ele viu q as velas ta da 150cv pode ser isso q ta oscilando

Oba pessoal eu to com uma dúvida de velas.. meu carro e a3 1.8 aspirado quando fui comprar as velas só tinha para a3 turbo meu carro falha já troquei tudo será que pode ser por causa dessas velas?