A3 180cv Tiptronic nao me deixa dormir ASR LIGADA,FRACO TRANCO NAS TROCAS DE MARCHA...

Brunno

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Vou contar minha historia do que occorreu desde do inicio ,comecou queimando o fusivel em cima da bateria direto o de 110ah que eh um filete e nao tava carregando a bateria,ai blz efetuei a troca em um de 150ah ai de boa voltei de viagem no meiodo caminho acendeu a luz do ASR o carro perdeu potencia e começou a dar trancos nas trocas de marchas e nao passava de 80km disso tava com notebook no carro e tinha o cabo VAG e passei na hra acusou MAF ai falei blz vamo guinchar o carro e quando chegar compro uma ate ai td ok cheguei de viaje e tinha um MAF de um Jetta 2.5 em casa mesma coisa da minha mais mudava a numeraçao ai mesmo sabendo que nao ia funcionar corretamente o carro coloquei ela apaguei o erro a luz do ASR apagou e o carro funcionou quase normal turbina enchendo novamente ate ai ok so que quando cavucava o pe e soltava ele morria nao dava lenta ai blz tive mais certeza ainda de ser MAF por desencargo antes de gastar 1000R$ em uma original peguei uma de um A3 180cv manual e coloquei mesma coisa apargou o erro e a luz so que quando pisava no acelerador dava um buraco na aceleraçao e nao dava lenta perfeita ai pensei show so comprar a MAF certa e ir pro abraço fui e comprei fui montar todo feliz apaguei a luz apaguei o erro e funcionei o carro funcionei ele ai como felicidade de pobre dura pouco acelerei funcionou que eh uma blz ai do nada acendeu a infeliz da luz do ASR novamente e o carro ficou mesma merda, fui e devolvi a MAF ai cheguei em casa bolado fui e olhei todos fusiveis pra minha tristeza tinha um queimado numero 43 da caixa de fusiveis pesquisei sobre e eh o que controla a MAF efetuei a troca dele mais ate hj nao testei outro MAF,pq o carro ta no mecanico
 
Amigo vai na fé que é maf tive um golf gti automático e sofri com isso também só funcionou com uma maf original testamos umas 10 paralelas.


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Brunno

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testei 2 MAFS sem ser do carro e apagou a luz e o erro so que nao funcionou perfeitamente, uma foi uma MAF paralela de um jetta 2.5 e outra uma MAF MTE de um audi a3 180cv manual ambas a luz do ASR apagou so que dava buraco na aceleraçao ai fui e comprei uma propria do carro da marca GASS e coloquei so que nao apagou o erro e a luz continuo acesa e nao conhecço ninguem que tenha uma original para mim poder testar antes de comprar
 

ABoehringer

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Cara, não gasta dinheiro com MAF Paralela, pega uma original Bosch COM A NUMERAÇÃO CERTA PARA O SEU CARRO que irá resolver o problema, aproveita e dá uma revisada nos fusíveis e chicotes, minha MAF original do carro deu problema tbm, comprei uma nova OEM, nunca mais me incomodei, pode ir sossegado
 

Brunno

Membro
Anderson Boehringer disse:
Cara, não gasta dinheiro com MAF Paralela, pega uma original Bosch COM A NUMERAÇÃO CERTA PARA O SEU CARRO que irá resolver o problema, aproveita e dá uma revisada nos fusíveis e chicotes, minha MAF original do carro deu problema tbm, comprei uma nova OEM, nunca mais me incomodei, pode ir sossegado
Entao meu amigo,antes de gastar quase 1000R$ em uma maf original estou tentando arrumar uma original pra testar antes de gastar essa grana toda
 

Freys

Membro
Cara so uma historinha que passei nesta sexta feira, comprei um Maf BOSCH, no ML e assim que sai com o carro, acendeu ASR, dai co.o ja tava mt p... Resolvi ir pessoalmente ate sao paulo para falar com o vendedor que trouxe mais dois MAFs tambem na caixa da Bosch e com logo e tudo... NAO FUNCIONARAM... entao ele acusou meu carro de ser o problema(uma porcaria...) mas o que ele não sabia e que eu tava usando outro Bosch so que para câmbio manual e que assim que apaguei a avaria, o carro cantou... Moral da historia... Cuidado com os Mafs que vc compra...
 

piacava

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Freys disse:
Cara so uma historinha que passei nesta sexta feira, comprei um Maf BOSCH, no ML e assim que sai com o carro, acendeu ASR, dai co.o ja tava mt p... Resolvi ir pessoalmente ate sao paulo para falar com o vendedor que trouxe mais dois MAFs tambem na caixa da Bosch e com logo e tudo... NAO FUNCIONARAM... entao ele acusou meu carro de ser o problema(uma porcaria...) mas o que ele não sabia e que eu tava usando outro Bosch so que para câmbio manual e que assim que apaguei a avaria, o carro cantou... Moral da historia... Cuidado com os Mafs que vc compra...
Você estava usando a MAF do manual no seu TIP? E por isso deu o erro, é isso?

A MAF do manual é de código 06a906461d / 0280218032..

E a MAF do TIP é a 06a906461l / 0280218063

Descobri isso depois que comprei a MAF do Manual (e o meu é TIP) e na hora que chegou
fui conferir pra instalar e vi que estava errado, então tive que comprar outra com o código
correto.. :euhein:
Resultado, estou com a MAF do manual original bosch sobrando na caixa aqui...

Tem que conferir certinho a numeração antes de comprar. :leia:
 
galera...to a horas lendo o forum me cadastrei e seguinte....to com minha audi a3 tiptronic luz asr ligada direto e kambio dando trancos nas kambiadas....ja to com medo do que pode ser...e ate agora não vi a solução...se é roda grande ou pequena ou pneu careca ou sensor roda...oléo..filtro...maf...solenoide em fim o kambio...não sei alguem pode resumir
 
licks disse:
galera...to a horas lendo o forum me cadastrei e seguinte....to com minha audi a3 tiptronic luz asr ligada direto e kambio dando trancos nas kambiadas....ja to com medo do que pode ser...e ate agora não vi a solução...se é roda grande ou pequena ou pneu careca ou sensor roda...oléo..filtro...maf...solenoide em fim o kambio...não sei alguem pode resumir
GENTE SUCESSO....ACHEI QUE O FORUM IA ME AJUDAR MAIS NÃO CHEGOU A DAR TEMPO. TAVA ENCUCADO COM ESSE PROBLEMA E TIREI O DIA PRA RESOLVE-LO...TAI A DICA...NO SCANNER DAVA SEGUINTES AVARIAS...SENSOR MAF SINAL BAIXO - RELE 1 BANCO 1 SONDA 1 DEFEITUOSO - RELE 2 BANCO 2 SONDA DEFEITUOSO - VALVULA VENTILAÇÃO CANISTER CURTO A MASSA......E MAIS 2 AVARIAS QUE NÃO LEMBRO...RESUMINDO ME PREOCUPEI COM AS KAMBIADAS DE MARCHAS UNS TRANCOS FEIO...E A LUZ ASR SEMPRE ACESSA.....ERA APENAS UMA MANGUEIRINHA PODRE AREBENTADA Q VAI LIGADA NA TOMADA DE AR E PASSA PRA UMA TUBULAÇÃO METALICA PARA OUTRO LADO DO MOTOR... OBRIGADO E ATODOS E FICA DICA...VOU ATE FAZER VIDEO YOUTUBE..
 
licks disse:
GENTE SUCESSO....ACHEI QUE O FORUM IA ME AJUDAR MAIS NÃO CHEGOU A DAR TEMPO. TAVA ENCUCADO COM ESSE PROBLEMA E TIREI O DIA PRA RESOLVE-LO...TAI A DICA...NO SCANNER DAVA SEGUINTES AVARIAS...SENSOR MAF SINAL BAIXO - RELE 1 BANCO 1 SONDA 1 DEFEITUOSO - RELE 2 BANCO 2 SONDA DEFEITUOSO - VALVULA VENTILAÇÃO CANISTER CURTO A MASSA......E MAIS 2 AVARIAS QUE NÃO LEMBRO...RESUMINDO ME PREOCUPEI COM AS KAMBIADAS DE MARCHAS UNS TRANCOS FEIO...E A LUZ ASR SEMPRE ACESSA.....ERA APENAS UMA MANGUEIRINHA PODRE AREBENTADA Q VAI LIGADA NA TOMADA DE AR E PASSA PRA UMA TUBULAÇÃO METALICA PARA OUTRO LADO DO MOTOR... OBRIGADO E ATODOS E FICA DICA...VOU ATE FAZER VIDEO YOUTUBE..
Faz o vídeo sim, e posta aqui depois. Abraços
 
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