A3 180cv tip. 2001/2002 Parece estar caindo em neutro

boa noite pessoal Sou feliz proprietário de um a3 150cv manual , porem adquiri recentemente um 180 tiptronic que já está me dando dores de cabeça . O problema é o seguinte:
Quando eu coloco o cambio em modo sequencial ao passar de uma marcha pra outra a impressão que eu tenho é que o veículo cai primeiro em neutro e depois encaixa a marcha e tb ao reduzir a mesma coisa eu posso esta a 100km/h de quarta ou qualquer outra marcha que assim que eu tiro o pé o veículo tb parece que cai em neutro pois o giro vai a 900rpm e só engata a marcha novamente se eu pisar fundo no acelerador , ou seja não tem como reduzir e usar o "freio motor".. tiro o pé cai em neutro aparentemente !
Alguem já passou por isso ? pode ser apenas cambio desconfigurado ? pois o veículo ficou parado sem bateria durante 2 meses . E se for como configurar pelo vag , se é que existe essa opção.
E desculpem pelo texto mara era pra explicar o máximo possível rss
 
Qnd tira o pé ele realmente cai pro ponto morto ou só joga para a marcha mais alta? Todos os carros automáticos que eu dirgir qnd vc tirava o pé ele ia logo para a marcha mais alta, baixando bastante a rpm... Para fazer freio motor só reduzindo na alavanca ou no tip
 
Amigo esse problema é muito raro de acontecer ! Aconteceu comigo !E vou te falar , são as suas selenoides
O seu cambio está com fuga de pressão , são 2 selenoides que controlam a pressão dentro do cambio e uma ou as duas estão avariadas
O meu depois de um tempo começo a dar tranco para reduzir as marchas andando
Fiquei quase 3 meses procurando cambio manual , quando ao levar no mecanico que fez o serviço de troca de oleo e selenoides .. Ele trocou o conjunto todo novamente , e o carro saiu andando perfeito ! Nem parecia o mesmo te juro



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
erikfantasma disse:
boa noite pessoal Sou feliz proprietário de um a3 150cv manual , porem adquiri recentemente um 180 tiptronic que já está me dando dores de cabeça . O problema é o seguinte:
Quando eu coloco o cambio em modo sequencial ao passar de uma marcha pra outra a impressão que eu tenho é que o veículo cai primeiro em neutro e depois encaixa a marcha e tb ao reduzir a mesma coisa eu posso esta a 100km/h de quarta ou qualquer outra marcha que assim que eu tiro o pé o veículo tb parece que cai em neutro pois o giro vai a 900rpm e só engata a marcha novamente se eu pisar fundo no acelerador , ou seja não tem como reduzir e usar o "freio motor".. tiro o pé cai em neutro aparentemente !
Alguem já passou por isso ? pode ser apenas cambio desconfigurado ? pois o veículo ficou parado sem bateria durante 2 meses . E se for como configurar pelo vag , se é que existe essa opção.
E desculpem pelo texto mara era pra explicar o máximo possível rss
mesmo reduzindo no tip ele cai em neutro se eu apenas reduzir sem acelerar
 
marcoafvianna disse:
Amigo esse problema é muito raro de acontecer ! Aconteceu comigo !E vou te falar , são as suas selenoides
O seu cambio está com fuga de pressão , são 2 selenoides que controlam a pressão dentro do cambio e uma ou as duas estão avariadas
O meu depois de um tempo começo a dar tranco para reduzir as marchas andando
Fiquei quase 3 meses procurando cambio manual , quando ao levar no mecanico que fez o serviço de troca de oleo e selenoides .. Ele trocou o conjunto todo novamente , e o carro saiu andando perfeito ! Nem parecia o mesmo te juro



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O amigo neste caso eu tenho que trocar o conjunto inteiro de solenoides? Não existe a possibilidade do cambio ter desprogramado não né ? ou a possibilidade de baixo nível de óleo ?
 
Sim sempre que for trocar , tem que ser o conjunto inteiro !
Não , acredito que não tem como desconfigurar o cambio !
Me manda o seu email que lhe envio uns vídeos que fiz quando tava com o problema no cambio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Brother vc vai gastar 1.5K pra deixar seu cambio bala!
Eu tive esse problema. deixei rodando mooooooo cota, resultado tive que fazer o cambio todo, 5.5K de preju no bolso.

Solenoide de audi Tip é mal cronico, todas passarão por isso!
 
superturbo disse:
mesmo reduzindo no tip ele cai em neutro se eu apenas reduzir sem acelerar
O meu está fazendo exatamente a mesma coisa. As vezes ele engata e as vezes fica no neutro, faz que vai engatar, mas solta o carro de novo. O que fez para resolver?
 

piacava

Membro
Gabriel Fellipe Luna disse:
O meu está fazendo exatamente a mesma coisa. As vezes ele engata e as vezes fica no neutro, faz que vai engatar, mas solta o carro de novo. O que fez para resolver?
Me parece problema de solenoides mesmo como o pessoal comenta acima..

Se confirmar e precisar mesmo tenho um kit novinho que tirei do meu cambio com 4 mil km de uso.. te passo por um preço camarada..
Só falar..
 
Topo