A3 180cv, Motor está engasgando nas trocas de macha, vibrando muito e quando paro em um sinal a vibr

Galera, é o seguinte, tenho um A3 180cv tiptronic, o carro estava com um barulho estranho quando acelerava e vibrando muito, troquei as polias e as trizetas (dos dois lados), resolveu por dois dias.
Agora voltou a vibrar muito mais, o carro parece estar engasgando as machas, estão demorando a trocar... e perdeu força. Quando o paro no semáforo o carro fica vibrando igual um carro manual quando está arrancando na macha errada e chega a desligar algumas vezes. Não imagino o que possa ser. Em certas situações da um barulho como se estivesse batendo válvula. Muito estranho.
Me ajudem por favor!!!
 

Cfacioli

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Galera, é o seguinte, tenho um A3 180cv tiptronic, o carro estava com um barulho estranho quando acelerava e vibrando muito, troquei as polias e as trizetas (dos dois lados), resolveu por dois dias.
Agora voltou a vibrar muito mais, o carro parece estar engasgando as machas, estão demorando a trocar... e perdeu força. Quando o paro no semáforo o carro fica vibrando igual um carro manual quando está arrancando na macha errada e chega a desligar algumas vezes. Não imagino o que possa ser. Em certas situações da um barulho como se estivesse batendo válvula. Muito estranho.
Me ajudem por favor!!!


Passou scanner?

Ja trocou o óleo do câmbio alguma vez?

Ta com qtos km seu carro?

O que vc ja sabe da manutenção desse tipo de carro? Pesquisou aqui antes de postar?


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Cfacioli.

Eu comprei o carro tem uns três meses.

O scanner não aponta absolutamente nada. (já foi passado 3 vezes em 2 lugares diferentes).

O óleo de cambio acabou de ser trocado.

Bomba de combustível acabou de ser trocada.

O carro está com 89000km.

E sim, pesquisei aqui antes de postar e achei alguns post com problemas "parecidos" porém não com todos ao mesmo tempo.

Quanto a troca das polias e das trizetas, resolveu o problema do barulho e a tremedeira quando acelerava. Mais agora o problema parece ser outro, a vibração é constante.

Há pouco tempo atras ele esquentou comigo, a ventoinha não estava armando, fechou um curto e tive que REFAZER uma adaptação no sistema elétrico dele (naqueles 3 fusíveis acima da bateria para ser mais preciso), dizem ser problema comum em Golf e A3. Venho notando que esse fusível esta começando a querer derreter de novo.

O óleo também acabou de ser trocado, coloquei o MOTUL me disseram ser o original, não troquei na oficina que mecho normalmente, tem necessidade de ser MOTUL MESMO????

Valeuu!!
 
Bom troquei a segunda bobina e melhorou bastante, porém o carro segue oscilando a aceleração, tando andando quanto parado (inclusive na maioria das vezes que estou parado, ele desliga). Já passei o scanner de novo e não aponta nada.

Aff.. Já estou desanimando, o carro quando está rodando é sensacional, só que até hoje o carro não rodou dez dias sem que me apareça um problema.
 

MarceloA3T

Membro
ramon morais disse:
Bom troquei a segunda bobina e melhorou bastante, porém o carro segue oscilando a aceleração, tando andando quanto parado (inclusive na maioria das vezes que estou parado, ele desliga). Já passei o scanner de novo e não aponta nada.

Aff.. Já estou desanimando, o carro quando está rodando é sensacional, só que até hoje o carro não rodou dez dias sem que me apareça um problema.
Cara isso é assim mesmo... não fique chateado. Se trocou uma bobina e melhorou será que as outras tb não estão ruins ? E experiencia de vários casos aqui do forum, se uma queimou pode ter certeza que as outras vão tb. Sempre troque as 4 !

Vc disse que esquentou, o cabeçote está ok ? Será que não empenou ?

Velas estão OK ? Quando liga o Ar aumenta a vibração e o carro morre com mais facilidade ?
 
Marcelo H. disse:
Cara isso é assim mesmo... não fique chateado. Se trocou uma bobina e melhorou será que as outras tb não estão ruins ? E experiencia de vários casos aqui do forum, se uma queimou pode ter certeza que as outras vão tb. Sempre troque as 4 !

Vc disse que esquentou, o cabeçote está ok ? Será que não empenou ?

Velas estão OK ? Quando liga o Ar aumenta a vibração e o carro morre com mais facilidade ?
Marcelo muito obrigado pela atenção!!

Vou dar uma olhada em relação ao cabeçote mais creio que não, o carro chegou da oficina sábado.

com relação ao ar, não faz diferença, tanto ligado quanto desligado o problema continua.

Minha tristeza é porque foi muito problema em pouco tempo e eu adoro o carro, entendeu!! claro neh!? todo mundo que tem o carro sabe!!

Porém em 3 meses que eu comprei, ele ficou mais tempo na oficina do que aqui em casa, eu já saio de casa esperando o que vai aconter...ja troquei o carter, o kit polia, trizeta e coifa, óleo da caixa, óleo de motor, bomba de combustível e tive que refazer aquela adaptação elétrica, nâo estava funcionando nem o ar nem a ventoinha, ae tive que mandar para a oficina no reboque.. com relação a esse problema elétrico que vejo que é comum, sabe se tem como resolver isso de vez? para ter uma ideia.. eu ando com fusível reserva porque depois disso eu vivo acompanhando pq os fusiveis vivem derretendo..

E o arranque está pesado também creio que está relacionado com o problema citado acima, em relação a desligar sozinho.


Valeu!!

Um abraço!!
 
amigo, por um acaso você trocou a correia dentada do carro ???
dependendo de onde efetuou a troca pode ter sido feita sem as ferramentas corretas e o carro pode estar fora do ponto ocasionando esse tipo de coisa !
trocou as velas do carro, já viu se as velas são realmente pro seu carro, meu carro tava dando algo parecido e eram as velas que era pra audi, só que não pro meu !
 
Bom, depois de passar o scanner pela quarta vez, ele apontou problemas na ignição, porém de configuração mesmo, não sei se foi pelo fato de trocar a bobina sei la.. fato que pelo scanner mesmo corrigiu. MAS...
Pra Variar, me apresenta um outro problema...
Quando ligo o carro a partida está pesada, depois que pega o carro funciona normal, até ae tudo bem.. Porém depois que o carro esquenta e isso demora a acontecer, o carro começa a oscilar a aceleração andando normalmente, ele começa a cortar giro, muito estranho ae é só eu parar e pronto!! o carro desliga sozinho!! enquanto não esfria de novo não liga.. depois de umas horas vc liga ele de novo e ele fica normal, como se nada tivesse acontecido "até esquentar de novo".

Ta osso!!!
 
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