A3 180cv Mais economico que A3 150cv Verdade ou Mito ???

Tive dois A3 1.6, um ano 2001 que fazia 14km/l em viagens longas e depois um 2006 que fazia 15km/l nas mesmas condições. Estou pensando em comprar outro A3, e estou em dúvida em qual versão comprar, a versão 1.6 me atende em desempenho, mas está difícil encontrar um bem conservado, estou pensando em procurar um 1.8 aspirado ou turbo, em qualquer caso manual. Os custos de manutenção são muito diferentes nestes dois casos?
Grato

gabrielm

Novato
para ilustrar...media na estrada a 100km/h

pneus+001.jpg

180 tip todo original....

diego4100

Membro
Meu 180cv tiptronic fez 9,1km/l no primeiro tanque aqui dentro de Floripa, trânsito moderado/pesado. Estou super satisfeito, meu Omega faz cerca de 6 km/l no mesmo trajeto. Teve um final de semana que botei 50 de gasolina e zerei o CB, fez 13,2 km/l andando nas avenidas da cidade sem muito trânsito, quando entrei no meu bairro, que tem muitas lombadas, baixou pra 12,5 km/l. Estou super satisfeito com o carro, não conheço carro que ande mais e seja mais econômico (acho que só o A1 sport 185cv mesmo).
Aqui em Floripa não da mais pra ter "banheira", estou adorando andar com um carro pequeno, infelizmente nesse país é tudo feito pra carrinho popular, as vagas são todas apertadas etc., me estressava muito andando com carro grande.

carozo

Novato
acho que o 150 é mais economico, pois utiliza menos pressao de turbo e consequentemente menos combustivel que o 180...... mas a diferença nem deve ser tao grande...

leorsxd

Membro
No meu EX A3, eu fazia 6,5 a 7 km/L na cidade e na estrada andando bem na boa (90 a 110) chegava em 12 a 13 KM/l, lembrando que tinha Ups de Turbina/Intercooler/Bomba bicos/remap... tinha seus 270/280cv

Agora com a bm? vish falência decretada...

544481_405417686229778_294973828_n.jpg

Saudade do A3, com a v8 consigo no maximo 8,5 a 9,5 na estrada andando a 100/110 km/H é triste...

gabrielm

Novato
semana passada fui ver uma 540 touring...o ronco do v8...vish...das 95...farol separado..coisa mais linda..interior azul...é ruim de bancar ela?

diego4100

Membro
Meu amigo queria me vender a 540 dele, super inteira, único dono.
Ta louco, não é carro pra se usar na cidade, é até um pecado. A manutenção é uma facada absurda, faz o A3 parecer um Uno, hehe. Sei que um par de amortecedor com as coifas e batentes - originais - passa dos R$ 3.000,00.
Na minha humilde opinião, os aspirados já eram, o futuro é turbo, esses monstros de motores enormes, devoradores de gasolina, não tem mais lugar, opinião de quem tem um na garagem, hehe.