A3 180cv Mais economico que A3 150cv Verdade ou Mito ???

Ola Galera,

Recentemente postei um topico aqui com divida entre 1.8 asp . ou 150cv turbo
Depois de ler alguns comentarios minha duvida é outra.

Verdade que A3 1.8 T 180cv manual é mais economico que o A3 1.8 150 cv manual ?

Li tbm que o modelo 180cv tem acelerador eletronico e com isso mais economia e tals.
Alem do acelerador , rodas diferentes, existe mais algum item a mais na versao 180cv ?

Desde-ja agradeço

prisco

Novato
Bem provavel que sim!

O 180cv tem injeção mais sofisticada que conta com acelerador eletronico entre outras coisas.
Ele tem controle de tração também! Dependendo do ano, aerofolio, painel com fundo branco, volante furadinho..

Andr3T

Membro
Dificil afirmar isso hoje em dia com total certeza, nossos carros tem no mínimo 6 anos de uso, e cada motor está em um estado de conservação e manutenção.

Mas o que eu posso dizer com certeza é que o 180cv é no MINIMO igual ou mais economico que o 150cv. Isso para uso civilizado ok, levar crianças na escola...

Se você for comprar um A3 turbo, compra qualquer um, 150cv, 180cv, o que estiver melhor pra você, mais conservado, melhor negocio...

Olha o meu caso, tem mês que eu ando só com pé pesado, chego a fazer nem 300km com 1 tanque, se você for ver, o carro bebe... tem mês que ando só de boa, curtindo musica (esse mês começou assim), e geralmente faço 400km com 1 tanque. Bom, se for ver que o transito que pego sempre é pesado e com MUITOS sinaleiros. Anda e para, anda e para. Dá uma média de mais de 7km/l. Eu acho bom para o conforto que o carro me trás.

Agora onde os nossos carros se sentem a vontade, é na estrada. Meu caso é legal pois direto vou ao Tocantins, saindo de Goiânia. Para onde vou, é 690km cravados. E é incrivel, encho o tanque na saida de goiânia, e abasteço somente no destino. Média de 12,5km/l, ar ligado, média não menos de 120km/h.

O negocio é fazer a manutenção, o carro agradece. Sobre as diferenças dos motores, pode não parecer, mas no fundo são muitas. E muitas ligadas a sensores/sondas/programação a ECU. Se o over ver o topico ele dá uma aula aqui.

overspeed

Comerciante
Consumo esta muito mais ligado a percurso (se for curto acaba com consumo), manutenção (velas, termostática, sensor de temperatura da agua, etc), transito (pode contar média horária, médias abaixo de 20km/h costumam ser uma catastrofe até pra um celta/uno 1.0) e modo de dirigir (se anda pressurizando ou não).

Isto posto... teoricamente, na estrada o 180 deveria ser mais economico em condições extremamente iguais devido a ser orientado a torque... na pratica acaba tendo mais influencia do "uso"

magoo

Membro
teoricamente "imagino" que o 180 deveria ser um pouco (quase nada) mais economico por ter acelerador eletronico, 2 sonda lambda e rodar com + pressao da turbina

Mas na pratica isso não existe, oque vai determinar a economia vai ser a manutencao estar em dia
*velas novas
*sonda lambda nova
*MAF funcionando corretamente
*gasolina de confianca
*etc

gabrielm

Novato
é verdade, na teoria é mais economico sim!

180 muda as rodas, aero, painel fundo branco nos ultimos, volante com couro diferenciado acho que só nos manuais da ultima leva....nao lembro se vinha no tip ou se era opcional do 180 esse volante com outro couro (muito melhor, por sinal)...outros opcionais era o teto, xenon, cruise control alguns sairam com sensor de estacionamento - aviso sonoro apenas - som bose (teve um aqui no clube). acho que era isso.

mas sobre o consumo eu nem penso mais nisso!

o carro precisa de gasolina gente!...eu que nao vou comprar carro pensando em quanto vou gastar no mes de gasolina!!! por favor né! isso pra mim nao é o que avaliaria num carro. haha

att

Reinaldo.a3

Membro
o carro precisa de gasolina gente!...eu que nao vou comprar carro pensando em quanto vou gastar no mes de gasolina!!! por favor né! isso pra mim nao é o que avaliaria num carro. haha

att

Exatamente...penso assim tb.
E ainda nao quero parecer rude nem nada assim, mas se a procura for por um carro economico entao eu sugiro um outro carro Uno, Celta e etc.
O carro turbo vai andar MUITO e vai sim GASTAR muito mais.
É o velho ditado popular:
Cavalo anda, cavalo come
:)

Got it?

Abcs,
Reinaldo

é verdade, na teoria é mais economico sim!

180 muda as rodas, aero, painel fundo branco nos ultimos, volante com couro diferenciado acho que só nos manuais da ultima leva....nao lembro se vinha no tip ou se era opcional do 180 esse volante com outro couro (muito melhor, por sinal)...outros opcionais era o teto, xenon, cruise control alguns sairam com sensor de estacionamento - aviso sonoro apenas - som bose (teve um aqui no clube). acho que era isso.

mas sobre o consumo eu nem penso mais nisso!

att

Você fala isso porque o a3 é econômico no geral. Agora pega uma grand cheroke, daquelas que fazem 4 a 5 km na cidade, andando de boa. É um PUTA carro, meu vizinho tinha um, mas eu já descartaria na hora só pelo consumo... E aposto que, se o seu carro é de uso diário, você também descartaria...

gabrielm

Novato
mas velho, é uma caminhonete...tu queria o que?

no caso se fosse pra eu ter uma eu nao compraria a gasolina. compraria uma diesel, hora!

ou faria como um amigo que tem uma ranger...colocou 2 cilindro de gas atras...e tudo certo...vamos sempre pra garopaba nela!

por ex. carro que meu velho tinha era um polo 1.6 carro faz mais de 600km com um tanque facil facil...mas nao era um a3 né! rsss

att

magoo

Membro
A verdade é que dificilmente voce vai conseguir um carro que ande na frente de um a3 1.8T com consumo menor que ele e com a manutencao mais barata tambem vai ser dificil achar

Trabalho com seguro e quando vejo preco de peca de mercedes, bmw, mitsubishi, etc vejo que meu carro é uma maravilha q posso comprar tdo em cc volks e ainda existe mta coisa no mercado paralelo agora essas outras marcas neguim morre nas notas

Alan74

Membro
Ñ tenho o que reclamar de consumos dos A3. O meu aspirado faz andando em cidade 440km (8km/l) com um tanque, e na pista , já fiz média de 14km/l.

E veja bem, tinha uma parati 16v (carro popular ) que só na pista era melhor (algo entre 15,5 a 16km/l ). A3 não tem consumo ruim não. Carros de boa tecnologia né, andam e consomem pouco. Veja o Audi A1, 122cv e chega a fazer 19km/l na estrada, rs deixa qualquer 1.0 no chinelo em caso de consumo.

ja tive os dois... 150 manual e 180 tip que eh meu atual carro... e digo que o 180 eh mais economico... mais ai pode ser por varios.motivos...entao fica a duvida ainda

kikohonda

Membro
Pelo que me lembro nos testes da época indicavam que o 150 era mais econômico, mas acho isso tudo muito relativo. Vai depender de vários fatores.

Acredito que o 180 deva ser mais econômico pela tecnologia maior empregada no motor, mas essa diferença deve ser bem pequena...

Agora em carros mais antigos e rodados o consumo vai depender muito mais das manutenções preventivas feitas durante todo o tempo do carro e do desgaste das peças....

nelson131

Novato
Achei muito engraçado este topico, um carro com motor 1.8 de 150 ou 180 cv fazer mais de 12 é uma maravilha, acreditem tinha um fox 1.0 que na estrada fazia no maximo 12 KM por litro na gasolina e pensem que na pista viajando com ele carregado era um sofrimento só. Carro 1.0 nunca mais ( hoje tenho um 307 que 1.6 que faz 15 km brincando, carro 1.0 nunca mais.

Alan74

Membro
Carro 1.0 foi feito para rodar na cidade. Lá ele se torna 'razoável' .Pisou, lascou, com relações de marchas sempre curtas, é um desastre.

DouglasM

Novato
O meu faz em média 550 km com 1 tanque, 80% estrada e 20% cidade .
Estava fazendo 400km com transito intenso .
Acredito que só estrada ele fala uns 600 andando de boa .

Abs !

Jordaum

Aro 99
Meu ex 180cv dava 10km/l no transito, já estrada dava 15 andando de boa..

O S3 chega a dar 10 na cidade também, mas não pode pegar muito transito que cai pra 9. Já na estrada, se andar a 110/120 da 15 folgado.

O que noto muita diferença é quando eles mudam o percentual de álcool na gasolina, o consumo do caro piora muito, depois da até uma melhorada, mas fica uns 10% mais baixo que o normal.

convenhamos, andar com 20 a 25% de etanol num tanque, isso é pra carro flex pow!

O pior é que a Podium (q também leva etanol), o desempenho é pior ou igual. Pelo que falam, esse combustível é bom para carro com alta taxa de compressão.

Vou acabar pedindo o @overspeed pra chipar meu carro pra rodar com 50% cana e 50% gasosa, assim quanto for abastecer eu mando colocar 25% de etanol e o resto de gasolina (que já leva 25% de cana..) heheheh

[]s,
jordão

rastaoks

Novato
Lembro quando fui buscar o meu em belo horizonte, mais ou menos 570 km de BH a SP, completei o tanque lá, vim na media de 110.. 60% da viagem com o ar ligado, me assustei com a economia, cheguei em sp e no outro dia fui trabalhar e abasteci quando voltei, tinha feito 640km com um tanque, fiquei abismado com a economia. Porém, depende bastante de como anda, vai de cada um..