A3 180cv fumando

magrao

Novato
ola pessoal tenho um audi a3 180cv manual, quando deixo ele na lenta um tempo e depois acelero ele fuma e bastante, mas o motor na rodovia em alta não fuma, alguem pode me ajudar, valew
 

roxo

Moderador
magrao disse:
ola pessoal tenho um audi a3 180cv manual, quando deixo ele na lenta um tempo e depois acelero ele fuma e bastante, mas o motor na rodovia em alta não fuma, alguem pode me ajudar, valew

Meu Caro,

Observe se o oleo está baixando é o primeiro passo..

Se sim ... pelo sintoma deve ser os retentores de valvulas ... ai é so trocar os danados e aproveita e troca as guias de valvulas também e manda dá uma boa limpada no cabeçote .... (valvulas ... dutos ...).

Vai gastar um dinheirinho .. mas resolve o problema
 

magrao

Novato
valew pela ajuda mas e turbina sera que pode ser tbm ou nao, como posso saberse a turbina esta boa ou ruim.
 

RafaPR

Consultor Técnico
pra mim é turbina...

um "sintoma" de turbina ruim é ela fazer um zunido alto.

a sua tá zunindo muito quando enche pressão?
 

chedid

Administrador
rafapr disse:
pra mim é turbina...

um "sintoma" de turbina ruim é ela fazer um zunido alto.

a sua tá zunindo muito quando enche pressão?

faça o seguinte procedimento, desligue a turbina da pressurização (tem uma mangueira de 90º que vc desliga ou sej desconeta), ela fica paralela ao motor, na parte de tras... e desliga o conector do maf para o carro continuar funcionando, ai deixa ele ligado e veja se fuma na lenta..... se não fumar é turbina mesmo que ferrou... lembrando que desligando o maf o vai acender a luz da injeção, mas depois vc liga e o carro volta ao normal
 

Propeople

Novato
Olhe se o nivel de agua n esta baixando,o nivel do oleo,qual o km?mais de 110 120 mil?muito provavel que seje turbina,pois valvula e cabecote aguenta mais de 200 facil....
 

RafaPR

Consultor Técnico
Boa dica chedid, mas as vezes nem precisa disso.

Só de tirar a pressurização do corpo de borboleta, se tiver muito óleo acumulado ali e dentro da mangueira, certamente é a turbina que foi pro saco!
 

chedid

Administrador
rafapr disse:
Boa dica chedid, mas as vezes nem precisa disso.

Só de tirar a pressurização do corpo de borboleta, se tiver muito óleo acumulado ali e dentro da mangueira, certamente é a turbina que foi pro saco!


mas nem sempre isso é conclusivo.... o ideal é fazer o que falei....
 

magrao

Novato
pessoal valew pelas ajudas, amanha segunda vou levar no mecanico ele disse que vai tirar a turbina fora pra ver se é ela, mas quando acelero ela faz bastante zunido
 

Northon

Membro
chedid disse:
rafapr disse:
pra mim é turbina...

um "sintoma" de turbina ruim é ela fazer um zunido alto.

a sua tá zunindo muito quando enche pressão?

faça o seguinte procedimento, desligue a turbina da pressurização (tem uma mangueira de 90º que vc desliga ou sej desconeta), ela fica paralela ao motor, na parte de tras... e desliga o conector do maf para o carro continuar funcionando, ai deixa ele ligado e veja se fuma na lenta..... se não fumar é turbina mesmo que ferrou... lembrando que desligando o maf o vai acender a luz da injeção, mas depois vc liga e o carro volta ao normal
nao entendi, se fumar na lenta é normal?
 

chedid

Administrador
não é normal fumar na lenta. o procedimento que falei foi para ver se é o motor ou turbinaaaaa
 

Northon

Membro
AHhh entendi :)
O meu tem um pouco de oleo envolta, mas nao fuma nada. Já ouvi de mecânico que é normal esse pouco de oleo envolta da mangueira, procede?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Sim, mesmo quando novo qualquer turbocompressor sempre "baba" óleo.

A vedação do eixo da turbina não é 100% perfeita.
 

nirvana

Membro
ItsoJ disse:
e a grande pergunta é: o q fazer pra preservar a turbina?

Amigo, aqui no fórum tem umas dicas, mas aqui vai algumas.

-troque o oleo o mais cedo possivel! 6 em 6 se possivel até 4k em 4k...
-nunca ligue o carro , e saia imediatamente, o oleo ainda não lubrificou a turbina, e vc deve imaginar oq acontece. aguardo alguns segundos (20seg pelo menos)
-pra desligar, identico, deixe o carro na lenta se possivel 1 min...então desligue...

são varias variaveis...mas com estas 3 dicas, já tem 70% de chances de conservar sua turbina.
 
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