magrao disse:ola pessoal tenho um audi a3 180cv manual, quando deixo ele na lenta um tempo e depois acelero ele fuma e bastante, mas o motor na rodovia em alta não fuma, alguem pode me ajudar, valew
rafapr disse:pra mim é turbina...
um "sintoma" de turbina ruim é ela fazer um zunido alto.
a sua tá zunindo muito quando enche pressão?
rafapr disse:Boa dica chedid, mas as vezes nem precisa disso.
Só de tirar a pressurização do corpo de borboleta, se tiver muito óleo acumulado ali e dentro da mangueira, certamente é a turbina que foi pro saco!
nao entendi, se fumar na lenta é normal?chedid disse:rafapr disse:pra mim é turbina...
um "sintoma" de turbina ruim é ela fazer um zunido alto.
a sua tá zunindo muito quando enche pressão?
faça o seguinte procedimento, desligue a turbina da pressurização (tem uma mangueira de 90º que vc desliga ou sej desconeta), ela fica paralela ao motor, na parte de tras... e desliga o conector do maf para o carro continuar funcionando, ai deixa ele ligado e veja se fuma na lenta..... se não fumar é turbina mesmo que ferrou... lembrando que desligando o maf o vai acender a luz da injeção, mas depois vc liga e o carro volta ao normal
ItsoJ disse:e a grande pergunta é: o q fazer pra preservar a turbina?