A3 180 tip ( 2005 ) não acelera !!!

marcfell

Novato
Amigos , mais uma vez venho pedir ajuda !!! Sexta feira estava com o carro , dei uma acelerada mais forte e a luz EPC acendeu e logo em seguida o acelerador ficou doido e começou a aumentar o giro . Parei e desliguei o carro , esperei um pouco e liguei novamente , o giro começou a subir , acendeu a luz da bateria e o carro parou de vez . desde então os mecânicos estão tentando de tudo : trocaram sensores , mexeram no corpo de borboleta , mexeram em algo chamado TDI ( acho que é isso ) e a única coisa que mudou é que agora o carro pega , não morre mas não acelera . Passaram um scanner ( parece que é haster ) , não deu nada , sei que precisaria ser um scanner mais específico mas aqui não tem , alguém tem alguma dica do que fazer ? Será que terei que levar a Curitiba ? Um grande abraço a todos e agradeço as dicas

chedid

Administrador
compra um vag e veja os erros vc mesmo, com 200, vc compra o cabo com programa... com certeza seu carro deve ter marcado erro...

pode ser coisa bem simples.... 1º veja os erros depois posta o erro aqui para galera

marcfell

Novato
Meu cunhado mandou um gabarito da parte elétrica do GTi , espero que isso ajude os mecânicos , senão vou mandar para uma oficina citada no clube , em Curitiba . Tá me dando dó ver o vermelho parado . O mecânico que cuida do GTi acha que alguma pane elétrica desrregulou a borboleta mas ...vai saber

RafaPR

Consultor Técnico
É algum detalhe na borboleta só.

Meu carro já deu problema no EPC pq fiz uma limpeza do motor e caiu água no plug do acelerador eletrônico.

No meu caso bastou secar e limpar os erros com o scanner que nunca mais ocorreu.

Verifica se tá tudo bem com o plug e o chicote antes de qualquer coisa!

DICA: esqueça de concessionária/consultores da própria Audi, perda de tempo...

marcfell

Novato
Pessoal , acabei de voltar da oficina e o mecânico disse que o problema é no módulo de injeção ! Disse que vai para Ctba "consertar" e configurar ..... mas será que é isso ?