A3 180 morrendo em alta

phabran

Membro
Pessoal,

Meu carro deve estar com algum problema novo porque esses dias, por duas vezes, ele morreu em alta. Parecia até falta de combustível. Na primeira eu estava a uns 60km/h, reduzi 2ª para esticar e quando chegou em uns 5700rpm o carro "travou", parecia que tinha acabado a gasolina. Na hora achei que fosse corte de giro, mas não era. Passei a 3ª e ele esticou novamente, mas não fui até o fim dela. Outro dia eu estava na Anchieta e reduzi terceira e estiquei e, antes de chegar nos 6.000rpm, ele ficou dando umas falhadas, tipo segura-anda-segura-anda, e passe a 4ª perto dos 6.000rpm. Nessa última semana eu nem estiquei mais porque minhas bandejas estouraram e o carro está todo "torto"...

Alguém sabe o que pode ser? Bomba de combustível? Bobinas? Mangueira rasgada? Tudo isso? Nada disso? :-D

Será que passando no scanner vem alguma informação? Nada acendeu no painel. A única coisa que está lá há algum tempo e ainda não resetei no VAG COM é o alerta de manutenção.

Obrigado pela atenção.

Patrick

já fez limpeza de bicos? Como está o filtro de combustível? eu acho que pode ser bomba cansada, ideal seria medir vazão/pressão pra saber como ela está

kikohonda

Membro
Patrick, eu chutaria que o problema é nas bobinas, mas se fosse você iria em algum mecânico para ele colocar o manômetro para medir a pressão da bomba de combustível.
Estava com um problema parecido de falha que parecia corte (anda-segura-anda-segura), mas geralmente acontecia em giros de pico de pressão da turbina, entre 3500 e 4000 rpm. Meu problema era bobina. Troquei por umas que tinha aqui em casa e o carro ficou perfeito. De qualquer maneira comprei as 4 novas, que estou esperando chegar, para não ter mais problema. O carro, inclusive, está pressurizando melhor.

Abraço

phabran

Membro
Como o mecânico testa as bobinas? Só trocando e comparando ou tem algum jeito de testar? Estou pensando em comprar o jogo de bobinas e testar. Se nada mudar eu tento vender aqui. Na Crestana esse jogo está 720 reais, original.

overspeed

Comerciante
Tem mais cara de ser bomba de combustivel...ams pode ser um monte de coisas, até mesmo uma mangueirinha furada no dosador de combustível... passa o scanner e vê os codigos, se num tiver nada leve na dinâmica e peça pra medir a pressão na bomba (te cobram R$ 50,00 pra medir, se trocar a bomba lá mesmo descontam este valor da peça e MDO).

Guegué

Novato
Uma vez eu dei uma segurada no meu carro em quinta na estrada, e em uns 6000 rpm ele morreu. Puta parada esquisita....

phabran

Membro
Estranho mesmo. No meu não acendeu nada no painel, não veio alerta nem nada. Mas pela falhada quando estava com motor cheio eu achei que podia ser a bomba. Em carro turbo de amigos meus dava falha, só que por falta de combustível no tanque.

Acabei de falar com o mecânico e ele disse que a bomba estava ruim mesmo. Estava empurrando 2,5bar quando o normal é 4bar. Já limpou o intercooler e está testando o resto do carro. Vamos ver.

Amabur

Membro
Tive problema de bomba e foi isso, em alta entrou em sistema de segurança e a borboleta ficou estranha...dava pé, subia ateh uns 2.000rpm e voltada...ficou bobo!

Levei na DInâmica Bombas, no Ipiranga...muito atencioso o pessoal, tiraram a bomba na hora e testaram, acompanhei tudo ! Me cobraram 30 reais...Mas vc ja sabe que é ela então tranquilo!

sledneck

Novato
Amigão, olha só, já verificou o sensor MAF?? Um amigo teve um problema desses!
No caso do motor 150, quando a MAF está ruim, a falha é em baixa rotação, quando vai sair com o carro ele morre....
já no 180, a MAF ruim, embola o carro a partir de uns 4,700 rpm... o carro fica embrulhando tipo "pururururururu" e não acelera...

Como o meu é 150, e não sabia disso que falei, perdi 2 semanas com o carro na oficina!!! E os mecânicos não achavam defeito!! hehe
Nada acusava no aparelho VAG!!!
Mas procure outros defeitos antes de comprar uma MAF original (só presta a original) porque é bem cara!!

Espero ter ajudado!! abraço!!
Denis

phabran

Membro
Pelo visto era a bomba mesmo. O carro ficou bem redondo de novo. Ainda não dei umas pisadas nele, mas no fim de semana eu faço isso. Só notei um barulho estranho que está saindo de um lugar que nunca reparei. Parece o barulho de um relê, mas fica fazendo uns tec-tec-tec e pára. Aí volta, pára. Eu coloquei o dedo em cima e é dele mesmo. Segue uma foto com o ponto que estou falando. Não sei o que é isso...

Anexos

• barulho.jpg
    barulho.jpg
    259.5 KB · Visualizações: 13

kikohonda

Membro
É o canister Phabran, que retorna os gases do combustível para fazer voltar para o tanque. O barulho é normal, pode ficar tranq.

Abs

phabran

Membro
Rsrs Obrigado por esclarecer. O estranho é que sempre noto tudo e achei o barulho muito alto, diferente, não sei se eu deixaria passar. Como eu descubro se o funcionamento está irregular ou se tem algum problema? Dá pra medir a impedância?

overspeed

Comerciante
relaxa que é normal... 90% das vezes que faço chip ou envio o dono diz que começou a fazer este barulho e que num fazia antes kkkk

pode ficar tranquilo, se ele fica funcionando e para esta normal :)

Kkk isso é psicológico. O ser humano é esquisito kkkkkk
O meu tá falhando em alta também. Nao chega a morrer, da uma cabeçada e continua a empurrar. Isso acontece no pico de pressão da turba. Passei o VAG e acusou lambda e MAF. Acho difícil aer os dois, acredito que o problema esta em um ou em outro. (Desculpe pegar carona no seu tópico)

overspeed

Comerciante
Kkk isso é psicológico. O ser humano é esquisito kkkkkk
O meu tá falhando em alta também. Nao chega a morrer, da uma cabeçada e continua a empurrar. Isso acontece no pico de pressão da turba. Passei o VAG e acusou lambda e MAF. Acho difícil aer os dois, acredito que o problema esta em um ou em outro. (Desculpe pegar carona no seu tópico)

Se tiver defeito no MAF pode gerar defeitos na sonda tbm, infelizmente MAF é um dos poucos sensores que se marcar defeito no VAG raramente vc escapa de troca-lo.

phabran

Membro
Beleza!

Obrigado a todos que ajudaram! Minha aposta inicial era mesmo na bomba e foi ela mesma que causou tudo. Aproveitei para limpar tbi, bicos e intercooler. Até está bem redondo, não oscila nada e não está falhando. O teste mesmo vai ser quando eu trocar as bandejas. Do jeito que está, quando acelero o carro fica fritando, deve estar torcendo o conjunto.

Aproveitando Rogério, seu carro é do mesmo ano e motor do meu. Como ficou depois do chip do Junior? Vale à pena ou o cara é um tremendo charlatão? ;)