A3 180 falhando

miesso

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Fala galera, blz?

Vi um A3 180 mecânico pra comprar e me interessei pelo carro, que está em um estado razoável pelo ano e preço. Entretanto, fiquei preocupado com algumas falhas que senti ao dirigir o carro.

Como não tenho tempo pra ficar fuçando um carro que não é meu e o máximo que vou conseguir fazer é levar para um mecânico dar uma olhada superficial, gostaria de algumas dicas de gente que já teve problemas similares pra ter mais embasamento e analisar financeiramente de maneira mais fria o negócio que posso vir a fechar, computando possíveis gastos com reparos.

Como disse, apenas fiz um 'test' drive no carro e percebi que ao subir giro, lá pela casa dos 3k, o carro dá uma engasgada e depois vai. O desempenho me pareceu ligeiramente mais fraco do que deveria ser, mas posso estar enganado, já que faz tempo que não dirijo um 1.8T 100% original.

O carro também está com uma válvula de alívio, com a lenta embaralhando ocasionalmente (chegou a morrer uma hora, com o carro parado).

Não detectei, além da válvula de alívio, quaisquer alterações significativas no cofre do motor ou aparentes peças danificadas.

Diante disso, eu pensei que poderia ser:

- maf
- bobinas
- sensor de rotação


Mas o proprietário disse que já passou no vag e não leu erro algum.

Alguém tem alguma ideia?

ps.: a busca não está funcionando
 

francucci

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Pelo que vc esta comentando deve ser ou velas, cabo, ou a bobina dela pode testar com problema costuma acontecer este tipo de falha por falta de centelha da bobina para os cabos

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francucci

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Faz o teste com um multímetro comum rstes de 20 reais da reais um teste de resistência dos cabos e velas coloque em 20 ohs os cabos tem que ter uma resistência de 4 a 6 ohs se der abaixo pode trocar e nas velas as mesma coisa ok espero ter ajudado no YouTube tem varios videos como medir os cabos e velas ok

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miesso

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francucci disse:
Faz o teste com um multímetro comum rstes de 20 reais da reais um teste de resistência dos cabos e velas coloque em 20 ohs os cabos tem que ter uma resistência de 4 a 6 ohs se der abaixo pode trocar e nas velas as mesma coisa ok espero ter ajudado no YouTube tem varios videos como medir os cabos e velas ok

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Então cara não tenho como testar... O que eu to pensando é juntamente saber os problemas possíveis e 'assumir' o risco visto q se eu conseguir que o proprietário leve o carro em uma oficina, o mecânico vai no máximo dar aquela olhada por cima padrão...
 

francucci

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Meu estes problemas são comuns acontecer nestes carros são manutenções relativamente barata nada muito sério vai de boa o carro e maravilhoso vc vai gostar dmais e com o tempo vc mesmo vai acabar mexendo dele pois muita peças dele vc acha em qualquer auto peças pois ele tem peças que a vw usa em diversos carros como gol geração 5, fox, bora, golf, novo fusca e super barato a manutenção vai fundo te garanto que e nada grave

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francucci

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Se for levar em um mecânico bom peça a ele medir a resistência dos cabos e vela e também da bobina pode ter certeza que este tipo de falhacao e isto e se for trocar tudo vc nao vai gastar muito comprando em uma casa de auto peças

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Andr3T

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Passe o scanner você mesmo, não acredite no proprietário.
Sobre as bobinas, esse carro não tem cabo de vela, então é um problema a menos. Olhe as velas e as proprias bobinas, MAF, N75. Em uma boa oficina, que conhece do carro, eles vão testar tudo pra vc.
 

Iuri

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Oh principal

Veja a válvula de alívio..se ela é específica para carros turbo original..ou a válvula para carro preparado..

Tirando ela você já vai notar uma diferença
 
ola pessoal

então estou para adquirir um a3 2002 2 portas 180 manual ou um 4 portas 2004 180 manual
minha duvida é a mesma de tantos outros na hora da compra de um carros desses, o a3 2 portas fui ver e experimentei ele, achei muito forte claro que não estou acostumado com um motor assim....
antes de me interessar pelo audi tive um astra gsi 2005 gostaria de saber se a manutenção do a3 é ,mais ou menos parecida com o astra gsi, por exemplo no astra troquei kit embreagem saiu 1200 com serviço tipo amortecedores 900 os dianteiros, tampa de válvula com junta 600, isso são algumas coisas que fiz nele
esse audi que fui olhar é em outra cidade então fica difícil de levar a um mecânico de minha confiança, ele me deu dicas do que olhar na hora mas sabe...
o proprietário me disse que foi trocado anéis bronzinas rolamentos do compressor.ar, do alternador, MAF original e algumas coisas mais, o carro esta legal de estado geral não tem nada desalinhado então na verdade ficaria na duvida mesmo sobre as manutenções posteriores a compra.

fico grato pela ajuda
 
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