Fala galera, blz?
Vi um A3 180 mecânico pra comprar e me interessei pelo carro, que está em um estado razoável pelo ano e preço. Entretanto, fiquei preocupado com algumas falhas que senti ao dirigir o carro.
Como não tenho tempo pra ficar fuçando um carro que não é meu e o máximo que vou conseguir fazer é levar para um mecânico dar uma olhada superficial, gostaria de algumas dicas de gente que já teve problemas similares pra ter mais embasamento e analisar financeiramente de maneira mais fria o negócio que posso vir a fechar, computando possíveis gastos com reparos.
Como disse, apenas fiz um 'test' drive no carro e percebi que ao subir giro, lá pela casa dos 3k, o carro dá uma engasgada e depois vai. O desempenho me pareceu ligeiramente mais fraco do que deveria ser, mas posso estar enganado, já que faz tempo que não dirijo um 1.8T 100% original.
O carro também está com uma válvula de alívio, com a lenta embaralhando ocasionalmente (chegou a morrer uma hora, com o carro parado).
Não detectei, além da válvula de alívio, quaisquer alterações significativas no cofre do motor ou aparentes peças danificadas.
Diante disso, eu pensei que poderia ser:
- maf
- bobinas
- sensor de rotação
Mas o proprietário disse que já passou no vag e não leu erro algum.
Alguém tem alguma ideia?
ps.: a busca não está funcionando
Vi um A3 180 mecânico pra comprar e me interessei pelo carro, que está em um estado razoável pelo ano e preço. Entretanto, fiquei preocupado com algumas falhas que senti ao dirigir o carro.
Como não tenho tempo pra ficar fuçando um carro que não é meu e o máximo que vou conseguir fazer é levar para um mecânico dar uma olhada superficial, gostaria de algumas dicas de gente que já teve problemas similares pra ter mais embasamento e analisar financeiramente de maneira mais fria o negócio que posso vir a fechar, computando possíveis gastos com reparos.
Como disse, apenas fiz um 'test' drive no carro e percebi que ao subir giro, lá pela casa dos 3k, o carro dá uma engasgada e depois vai. O desempenho me pareceu ligeiramente mais fraco do que deveria ser, mas posso estar enganado, já que faz tempo que não dirijo um 1.8T 100% original.
O carro também está com uma válvula de alívio, com a lenta embaralhando ocasionalmente (chegou a morrer uma hora, com o carro parado).
Não detectei, além da válvula de alívio, quaisquer alterações significativas no cofre do motor ou aparentes peças danificadas.
Diante disso, eu pensei que poderia ser:
- maf
- bobinas
- sensor de rotação
Mas o proprietário disse que já passou no vag e não leu erro algum.
Alguém tem alguma ideia?
ps.: a busca não está funcionando