A3 180 Apagando =S

BlaudusSC

Novato
E ai galera, ontem desanimei um pouco com meu carro, vou contar meu incidente... (Obs ja utlizei a busca e meu problema eh foi um pouco diferente dos colegas)

Estava seguindo na estrada, noite relativamente fria (16 graus exterior), so na casquinha do acelerador, numa subida com pouca inclinacao, estava a 2k giros aproximadamente, temperatura indicada de aprox. 68 graus, velocidade de 70~80, o carro simplesmente morreu, nao acendeu nenhuma luz no instante em que aconteceu, mas depois acendeu a luz da bateria.

Encostei o carro, girei a chave totalmente para tras, girei pra frente, esperei 5 segundos e liguei ele novamente, e ligou sem problemas e rapidamente... manteve-se normal ate eu chegar em casa... ontem ocorreu duas vezes este incidente, com exatamente as mesmas caracteristicas citadas e exatamente no mesmo lugar da subida =S

Nao teve nenhum disparo de RPM, nao teve nenhum barulho, o carro nao engasgou antes de morrer, mas teve perda de potencia antes do acontecido, mesmo pisando no acelerador, a RPM foi caindo, ate morrer, isso aconteceu bem rapido, algo como 3 segundos de perda de potencia e apagao...

Estou preocupado, o carro passou por um scanner a pouco tempo e nao acusou nada... velas novas, oleo trocado a cada 5k... sintetico...

Tive que abastecer em um posto duvidoso a alguns dias no entanto, mas ja tinha retornado a abastecer no meu posto de confianca...

Minha suspeita é bateria ou alternador... tenho judiado da bateria por causa do som do carro, entao esse conjunto é o que me veio a mente... em seguida pensei em bomba de combustível... se não, deve da pra pensar em distribuidor, etc...

O pior é que meu mecânico não é daqui, tenho que pegar estrada pra chegar lá =(

Abrass
 

gabrielm

Novato
faz o seguinte: por ai nao tem uma casa de baterias de carro? se tiver, vai numa e pede pra eles testarem. eles te mostram na hora se é bateria ou alternador...eles tem uma maquina pra fazer essa medição. eu faria isso primeiro.
 

chedid

Administrador
bateria só se for mau contato nos terminais, se fosse alternador a bateria ficaria sem carga antes, então descarte! veja mau contato nos relês e fusíveis... mas acho que num deve ser nada disso.. mas sim bomba de combustível, maf, por isso passa o scaner de novo
 

della

Membro
Concordo com o Chedid, mais provável e ser a bomba, pela circunstância do defeito...
O A3 sinaliza falhas em bateria ou alternador...

Um teste prático:

A) ligue o carro e meça a tensão mandada pelo alternador nos pólos da bateria, sem carga deve oscilar entre 13 e 14VDC.

B) acione os dispositivos elétricos do carro (carga) e meça novamente. Não deve baixar de 12VDC, caso contrário começa a prejudicar a bateria. Para este teste, acione todas as luzes externas e internas, A/C, desembaçador, som, etc... tudo que seja elétrico, a tensão não deve ser inferior a 12VDC. No seu caso que tem um som potente não OEM, faça este teste com o som desligado e depois ligue, observe a queda de tensão provocada pelo som para ter uma idéia do consumo.
 

della

Membro
Ah! Se não tiver um multímetro, tem uma das funções do climatronic que mostra a tensão fornecida pelo alternador, dá uma pesquisada lá.
 

simpa

Novato
BlaudusSC, o meu carro esteve com sintoma parecido, ou seja, ele morria do nada, inclusive na rodovia.
Consegui levar o carro pra oficina no mesmo dia, porem ele andava um pouco e do nada morria ai encostava no embalo, porem o meu não pegava na hora.. eu tinha q esperar uns 15 a 20 minutos pro carro dar partida novamente, nas tentativas de partida antes desse "tempo" o motor de arranque girava mas a toda mas o carro não funcionava.
Com o carro no mecanico, trocamos o SENSOR DE ROTAÇÃO e o problema foi resolvido, não sei se é o mesmo caso q o seu, mas tá ai uma experiencia q pode levar vc a conferir esse sensor.
No final desse Topico abaixo tem o relato desse problema.
viewtopic.php?f=5&t=2421&p=42285#p42285
 

gian180T

Membro
Opção 20 no climatronic !! tem que ficar em 14,4 e em 13,5~12,8 com ar luz desembaçador e o caralho a 4 ligado !! isso com o carro ligado !!

sensor de rotação, maf ...
 
Olha amigo, pelo que eu estudo nesse fórum, eu chutaria bomba de combustivel ou MAF. O meu de vez enqdo demora pra dar partida, geralmente qdo ta quente, tem que ficar girando o motor uns 4 5 ateh ele pegar. Vo esperar janeiro que dai vou parar o carro fazer uma geral e passar pra galera o que foi feito.
 

BlaudusSC

Novato
Obrigado pela atenção galera, vocês são otimos, vou lembrar das dicas quando levar ele no mecanico, por enquanto ta parado, por precaução, assim que tiver novidades no caso eu posto aqui! Vlw! =D
 

gabrielm

Novato
gian180T disse:
Opção 20 no climatronic !! tem que ficar em 14,4 e em 13,5~12,8 com ar luz desembaçador e o caralho a 4 ligado !! isso com o carro ligado !!

sensor de rotação, maf ...



tu nao tem ai uma tabela com os valores padrao dos outros parametros?

eu tenho uma, mas ta incompleta...
 
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