A3 150cv Tranco na troca de segunda pra terceira

gutz

Novato
Buenas galera,

Chegou a minha vez de ter esse pepino.
O carro tá dando tranco na troca de segunda pra terceira.
Levei em uma oficina e o cara disse que era K3 e que tinha que abrir a caixa.
Custo R$ 4.500,00 a R$ 5.000,00

Levei em outra oficina e foi feito o orçamento abaixo, o que acham?
Se isso realmente resolver o problema eu fico feliz, mas o mecânico disse que tem 5% de chance de depois disse ter que abrir a caixa.

- R$ 150,00 Scanner
- R$ 801,00 Óleo
- R$ 250,00 filtro
- R$ 120,00 junta
- R$ 600,00 02 solenóides
- R$ 700,00 Mão de obra

R$ 2621,00
 

Reinaldo.a3

Membro
150 paus pra escanear o carro apenas??? aff Esse oleo tb está bem carinho na minha opinião.

Mas aqui no Clube quem é especialista em cambio AT é o @Marinho Transmissões ou @[member="Ricardo_Marinho"]
Troca uma ideia com ele porque vale a pena.

Abcs e boa sorte
Reinaldo
 

gutz

Novato
Beleza, então, esse valor do scanner eu nem me importo, na verdade é um valor que os caras cobram a título de orçamento, como o código de defesa do consumidor não deixa cobrar orçamento eles inventam do scanner.

O que eu tenho medo é de trocar essas solenóides e depois descobrir que é outra coisa no motor.

Vou aguardar o Marinho pra ver o que ele acha.

Obrigado e um grande abraço!
 
Estava meio sumido galera ... mjais pode manda brasa ...
qual o ocorrido :?

solenoides dificilmente da problemas nessa transmissão do 150 CV ...
provavelmente amigo sua transmissão esta perdendo a sua vida util ...

tranco no 01M pode ser sensor de rotação
Cabo flex
falta de fluido
Corpo de valvulas
ou a propria transmissão automatica ...

avalie direito com outra oficina
 

gutz

Novato
Buenas Ricardo!

Então, peguei o carro antes de ontem, trocaram óleo e duas solenóides, o problema dos trancos foram resolvidos.
Porém ontem de manhã tinha uma poça de óleo na garagem, deixei o carro lá e falaram que deu problema na junta.

Outro problema: o carro voltou com falhas em 4000 rpm, o carro vai liso até 3.500 4.000 giros, depois falha e muda até o barulho do motor.

Abraços!
 
Topo