Lucas A. de Araújo
Membro
Eae galera, comprei um A3 no começo desse mês e agora estou na luta para colocar o carro em dia. Desde o começo dessa semana notei que o carro estava com algumas loucuras no câmbio, entrando em modo soviético sozinho, então fiz aquele procedimento de segurar o pedal por 30s afim de resetar a memória do câmbio e não tive mais problemas, entretando agora estou achando o carro um pouco manco, seguem os detalhes.
Aqui tempo o tempo de 0-100
Estou abastecendo ele apenas com V-Power desde o começo do mês quando peguei ele, já andei cerca de 1.000KM desde o dia 1 desse mês, somente na V-Power. Testei também o carro frio, testei quente, e não sai dessa média, entretanto quando frio ele ainda deu uma cantada pequena de pneu saindo em primeira e depois passando de primeira para segunda, depois que esquentou, não ocorreu mais isso.
LOG de erros
Quando eu peguei o carro tinha ainda esse erro 00561 e também um erro de sonda lambda, apaguei todos os erros e continuei andando com o carro tentando submeter ele à todos tipos de situação possível, o único erro que tornou a aparecer foi o 00561, pesquisei no site da ross-tech, vi algumas possíveis causas, mas mesmo assim resolvi prosseguir com a verificação dos parâmetros.
Parâmetros com o carro parado
Com o veículo parado os dados são como os a seguir, resolvi repassar todos esses dados pois não sei como deveria ser a medida em um A3 que está funcionando como um relógio.
Gráfico de 0-100
Como no site da ross-tech acusa problema em possível entrada de ar eu resolvi capturar um gráfico do comportamento do carro no teste de 0-100. A linha vermelha é o Injection period, a linha verde é a admissão de ar, a linha amarela é a temperatura do líquido de arrefecimento, estável na casa dos 94 graus, a linha azul claro é referente à aceleracao do carro de 0-100 e por fim deveria ter uma barra laranja do consumo que nem apareceu no gráfico kkk.
A turbina está enchendo, é possível ouvir o som dela enchendo, o câmbio não apresenta anomalias como trancos e afins.
Aqui tempo o tempo de 0-100
Estou abastecendo ele apenas com V-Power desde o começo do mês quando peguei ele, já andei cerca de 1.000KM desde o dia 1 desse mês, somente na V-Power. Testei também o carro frio, testei quente, e não sai dessa média, entretanto quando frio ele ainda deu uma cantada pequena de pneu saindo em primeira e depois passando de primeira para segunda, depois que esquentou, não ocorreu mais isso.
LOG de erros
Quando eu peguei o carro tinha ainda esse erro 00561 e também um erro de sonda lambda, apaguei todos os erros e continuei andando com o carro tentando submeter ele à todos tipos de situação possível, o único erro que tornou a aparecer foi o 00561, pesquisei no site da ross-tech, vi algumas possíveis causas, mas mesmo assim resolvi prosseguir com a verificação dos parâmetros.
Parâmetros com o carro parado
Com o veículo parado os dados são como os a seguir, resolvi repassar todos esses dados pois não sei como deveria ser a medida em um A3 que está funcionando como um relógio.
Gráfico de 0-100
Como no site da ross-tech acusa problema em possível entrada de ar eu resolvi capturar um gráfico do comportamento do carro no teste de 0-100. A linha vermelha é o Injection period, a linha verde é a admissão de ar, a linha amarela é a temperatura do líquido de arrefecimento, estável na casa dos 94 graus, a linha azul claro é referente à aceleracao do carro de 0-100 e por fim deveria ter uma barra laranja do consumo que nem apareceu no gráfico kkk.
A turbina está enchendo, é possível ouvir o som dela enchendo, o câmbio não apresenta anomalias como trancos e afins.