A3 150cv AT Manco

Eae galera, comprei um A3 no começo desse mês e agora estou na luta para colocar o carro em dia. Desde o começo dessa semana notei que o carro estava com algumas loucuras no câmbio, entrando em modo soviético sozinho, então fiz aquele procedimento de segurar o pedal por 30s afim de resetar a memória do câmbio e não tive mais problemas, entretando agora estou achando o carro um pouco manco, seguem os detalhes.

Aqui tempo o tempo de 0-100
Estou abastecendo ele apenas com V-Power desde o começo do mês quando peguei ele, já andei cerca de 1.000KM desde o dia 1 desse mês, somente na V-Power. Testei também o carro frio, testei quente, e não sai dessa média, entretanto quando frio ele ainda deu uma cantada pequena de pneu saindo em primeira e depois passando de primeira para segunda, depois que esquentou, não ocorreu mais isso.

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LOG de erros
Quando eu peguei o carro tinha ainda esse erro 00561 e também um erro de sonda lambda, apaguei todos os erros e continuei andando com o carro tentando submeter ele à todos tipos de situação possível, o único erro que tornou a aparecer foi o 00561, pesquisei no site da ross-tech, vi algumas possíveis causas, mas mesmo assim resolvi prosseguir com a verificação dos parâmetros.

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Parâmetros com o carro parado
Com o veículo parado os dados são como os a seguir, resolvi repassar todos esses dados pois não sei como deveria ser a medida em um A3 que está funcionando como um relógio.

V99XeZS.jpg



Gráfico de 0-100
Como no site da ross-tech acusa problema em possível entrada de ar eu resolvi capturar um gráfico do comportamento do carro no teste de 0-100. A linha vermelha é o Injection period, a linha verde é a admissão de ar, a linha amarela é a temperatura do líquido de arrefecimento, estável na casa dos 94 graus, a linha azul claro é referente à aceleracao do carro de 0-100 e por fim deveria ter uma barra laranja do consumo que nem apareceu no gráfico kkk.

hwHZtnm.png



A turbina está enchendo, é possível ouvir o som dela enchendo, o câmbio não apresenta anomalias como trancos e afins.
 
Atualização
Hoje encontrei mais uma mangueira defeituosa, com a correção da mangueira no primeiro teste o tempo de 0-100 caiu para 10.1s sem ar ligado, e 10.9s com o ar ligado em LO.
 
Atualização
Trabalhando com a TBI (corpo de borboletas) no VAG-COM notei que ele está com problemas de regulagem e abertura, as vezes em idle fica aberto 3 graus, as vezes 1grau segundo o sensor, as vezes com o pe no final ele marca abertura de 83 graus no sensor, as vezes marca 87 graus. Durante o procedimento de regulagem pelo vag-com o motor trava e aparece uma tela de erro. Sobre o posicionamento, aparece apenas as posições Idle e Part. Throttle no VAG-COM, mesmo pisando no ultimo. Aguardando chegar outra TBI para reposição.
 
Lucas A. de Araújo disse:
Atualização
Encontrei outra mangueira com defeito, dessa vez a 06A145712C. Aguardando chegar para refazer fazer os testes.
Com a vedação temporária da mangueira enquanto a nova não chega ja tive uma melhora significativa na taxa de admissão de ar em pico. Mas mesmo assim medindo pelo VAG-COM depois de algumas pisadas consecutivas a quantidade de ar admitido vai baixando e se estabiliza.
 

pedrinhors

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Lucas, boa noite. Tudo bem?

No final, como ficou a questão do 0-100, em torno de 10 segundos?
O consumo do seu carro, quanto está fazendo em média em uma situação de cidade e de rodovia?

Comprei o meu a pouco e quero fazer alguns testes para saber se está tudo ok.
Se o 0-100 estiver próximo ao do pessol aqui e o consumo tb, não devo me preocupar tanto, se não vou atrás dos defeitos.
 

pedrinhors

Membro
Opa, alguém por aí?
Baixei hoje um aplicativo de gps que mede 0-60km/h e 0-100km/h, amanhã vou fazer e posto aqui.
 
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