A3 150 original, up para 180 ou 190cv, Ajuda!!!

boa tarde galera, seguinte: tenho muita vontade em fazer esse upgrade, so preciso que alguem tire algumas duvidas.
Conversei com o overspeed e ele disse que consegu isso somente no remap, porem as duvidas são?
1 - Eu terei um carro confiavel no dia dia e em viagens?
2 - vejo muito o povo dos audi dizer que quebra muito a trizeta, eu nessa potencia eu terei este problema?
3 - por chegar nessa potencia no remap, eu estarei prejudicando muito a turbina? pois nao quero substituir nenhum componente nao, tipo preciso saber a verdade, é seguro fazer isso sem trocar nenhum componente? ou digamos assim num mundo ideal seria melor eu trocar isso aquilo e mais isso? pois sou bem chato com o carro e se nao for pra funcionar muito bem sem dor de cabeça eu nao irei fazer isso. obrigado a todos
 

DIEDE

Moderador
boa tarde galera, seguinte: tenho muita vontade em fazer esse upgrade, so preciso que alguem tire algumas duvidas.
Conversei com o overspeed e ele disse que consegu isso somente no remap, porem as duvidas são?
1 - Eu terei um carro confiavel no dia dia e em viagens?
2 - vejo muito o povo dos audi dizer que quebra muito a trizeta, eu nessa potencia eu terei este problema?
3 - por chegar nessa potencia no remap, eu estarei prejudicando muito a turbina? pois nao quero substituir nenhum componente nao, tipo preciso saber a verdade, é seguro fazer isso sem trocar nenhum componente? ou digamos assim num mundo ideal seria melor eu trocar isso aquilo e mais isso? pois sou bem chato com o carro e se nao for pra funcionar muito bem sem dor de cabeça eu nao irei fazer isso. obrigado a todos
Boa tarde!

1 - Com os ~195cv que você terá no remap, você terá um carro tão confiável quanto com 150cv.
Mas, à partir do momento que você aumenta a potência do seu carro, você aumentará o stress causado aos componentes. Se estes componentes xyz estiverem no final da vida útil, você os verá falhando.
Exemplo que aconteceu comigo: Foi quando fiz remap que percebi que minhas bobinas já estavam ruins.

2 - Depende de como você dirige, depende da manutenção preventiva. Acelerar forte em piso irregular é pedir pra quebrar. Coifas rasgadas e vazando graxa, também.
O risco existe. Até porque, você não sabe o quanto o sistema já sofreu nas mão dos donos anteriores (a não ser que você tenha comprado o carro zero).
O que posso dizer é que rodei ~20kkm com trizetas pós-remap, e nunca tive problemas. Fiz a conversão pra bolachões pra dar sequencia no upgrade do carro.

3 -
Parte I: Nessa potência você está dentro da "margem de segurança" da sua turbina. Se ela estiver boa, sem problemas.
Parte II: Num mundo ideal, apenas por fazer o remap, você não precisa se preocupar em trocar nada.
Mas, seu carro (assim como todos os 8L aqui) tem mais de 10 anos. É difícil te dizer "Não precisa trocar nada, vai na fé!" sem saber como está cada componente. Uma revisão é bem-vinda.
 
pow cara bacana demais.
A manutençao do carro está praticamnete 100%, comprei ele ja em excelente estado, porem foi todo revisado a uns 3 meses, correia dentada, tensor nao sei se é o nome certo é aquele maior, foi trocado e um menorzinho tb, foi trocado, velas, bomba d agua, todos os fluidos inclusive da direçao, sistema de arrefecimento quando comprei ja estava em otimo estado, mas foi substituido pois quando comprei o unico defeito que tinha era a termostatica travada aberta, sendo assim quando substitui ela eu coloquei aditivo novo comprei na Vw mesmo, nao fuma absolutamente nada, passo o dedo no escape quase que da pra se dizer que nem suja o dedo, enfim falando sobre o modo de dirigir nao sou do tipo sem noçao nao, ando bem de boa e so acelero em piso liso mesmo, de acordo com suas dicas acho que estou tranquilo então, obrigado mesmo.
 

Leopoldo

Novato
Humm, eu cheguei a perguntar ele sobre a pressão para quanto iria e ele me disse 1,3, achei muito não?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Vai em frente amigo, sem medo. Motor ORIGINAL do audi sem abrir nem nada aguenta até 350cv e 45kgf de torque. 190cv não vai fazer nem cócegas, assim como 1.3 bar de pressão. Tenho um a3 180cv com upgrade de turbina, bomba, bicos, alcool que está com 282cv, rodando tranquilamente. Pode fazer o remap sem medo.
 
Humm, entendo mas o meu é o 150, então estou entendendo q ele confundiu achando q o meu era o 180, pois eu não vou trocar nada, apenas o remap mesmo, ou seja se original do 150 e 0,6 e rende 150hp, creio q se passar pra 1,3 teoricamente daria mais de 190, onde eu quero entre 180 a 200 tá ótimo pra min

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo