A3 1.8T FUMANDO QUANDO QUENTE!!!

Galera, meu carro um A3 1.8T 150cv, a alguns dias começou a fumar, não é sempre que fuma, porem quando fuma é sempre quando o motor esta bem quente ai fuma na lenta, e apos um tempo na lenta ao acelerar fumaça bastante, principalmente em subidas bem acentuadas, com o motor frio não fuma nada.Turbina na certa???.
 

dudsleandro

Membro
Estou com o mesmo problema, porem meu motor esta com 180k KM, muitooo provavel que seja motor mesmo, anel e cabecote, qual a KM do teu motor?
 

dudsleandro

Membro
gabriel.andrade disse:
Então o meu esta com 93.000 km , acho difícil ser motor, o seu so fuma quando quente também ???
Um pouco na baixa as vezes.mas o volume maior é na alta mesmo, apesar de que uso 5w30 e nessa KM é fino d+, vou trocar pra 10w40 e ver o resultado afim de teste.
 

miesso

Membro
gabriel.andrade disse:
@[member="miesso"], se no seu caso não é turbina foi o que ? , ele ja te passou algum orçamento ??
Cara pelo que falei com ele era retentor de válvula mesmo. Tem o orçamento sim mas eu fiz mais coisas então não sei quanto você gastaria SE fossem retentores no seu caso.
 
miesso disse:
Cara pelo que falei com ele era retentor de válvula mesmo. Tem o orçamento sim mas eu fiz mais coisas então não sei quanto você gastaria SE fossem retentores no seu caso.
Engraçado que pelo que falei com meu mecânico retentor de válvula fumaça pela manha na primeira partida do dia depois diminuiria, porem o meu não fuma nada quando frio so quando esquenta, e o seu tava assim também ??
 

miesso

Membro
gabriel.andrade disse:
Engraçado que pelo que falei com meu mecânico retentor de válvula fumaça pela manha na primeira partida do dia depois diminuiria, porem o meu não fuma nada quando frio so quando esquenta, e o seu tava assim também ??
Então deve depender do estado dos retentores, porque a maioria fala isso mesmo da fumaça na partida fria, porém o meu não soltava nada, só quente e depois de um tempo na lenta, quando eu acelerava para sair de um farol, por exemplo. Não fumava nada em alta e estava baixando pouco óleo.

Eu encontrei alguns tópicos sobre isso no vwvortex e audizine mas não estou achando agora pra postar aqui.. Vi uns casos que o cara trocou o sistema de PCV inteiro, retornos de óleo de turbina, turbina, etc. E não resolveu... Só quando trocava os retentores mesmo (valve stem seal, em inglês).

Também encontrei um tópico de um cara que o carro fazia exatamente a mesma coisa que o meu e, inclusive, o carro parava de fumar quando ligava o ar condicionado.
 
miesso disse:
Então deve depender do estado dos retentores, porque a maioria fala isso mesmo da fumaça na partida fria, porém o meu não soltava nada, só quente e depois de um tempo na lenta, quando eu acelerava para sair de um farol, por exemplo. Não fumava nada em alta e estava baixando pouco óleo.

Eu encontrei alguns tópicos sobre isso no vwvortex e audizine mas não estou achando agora pra postar aqui.. Vi uns casos que o cara trocou o sistema de PCV inteiro, retornos de óleo de turbina, turbina, etc. E não resolveu... Só quando trocava os retentores mesmo (valve stem seal, em inglês).

Também encontrei um tópico de um cara que o carro fazia exatamente a mesma coisa que o meu e, inclusive, o carro parava de fumar quando ligava o ar condicionado.
Caramba, que coisa, eu to torcendo pra ser retentor então, vai sair bem mais barato que uma turbina nova. Valeu ai pela força, assim que solucionado posto o resultado.
 

miesso

Membro
gabriel.andrade disse:
Caramba, que coisa, eu to torcendo pra ser retentor então, vai sair bem mais barato que uma turbina nova. Valeu ai pela força, assim que solucionado posto o resultado.

É mas tem que pedir pro cara verificar tudo antes né... Imagina gastar e não resolver. Eu ia ficar muito puto.

Meu carro deve ficar pronto até o fim da semana, ai eu posto lá a solução e o que foi feito.
 
eai pessoal blz, sou novo por aqui, estou cadastrado no forum do "vwgolfclub" tenho um golf gti 150cv ano 00/00. estou tendo o memso problema, troquei a turbina, tubo que de lubrificação e até ai tudo certo. o problema é que quando ligo o carro frio ou quente ele começa a eliminar muito monoxido de carbono, se eu deixar ele dentro da garagem de portao fechado, nao tem como ficar com ele ligado. depois de aquecer começa a fumacear. levei no mecânico de novo para ver o que pode ser, ele me disse que são os anéis que terão que trocar e também fazer uma geral no cabeçote. até agora o custo vai há R$1.500,00. o que acham? abs
 
Ja passei por isso 2 vezes:

1. foi turbina na certa, começou fumando so quente, acelerava um pouco e parava. depois passou a fumar tbm acelerando um pouco, ate que chegou uma hr fumava logo apos ligar...

Na segunda vez, fumava de vez em quando, mas só quente, até piorar de vez, mas daí fumava em qlqr RPM, dessa vez foi desgaste no motor mesmo, o ex dono picareta só trocou anéis e bronzinas, sem retificar nada, ou seja, durou poucos meses e as folgas voltaram. (motor tinha 145.000km), hoje fiz o motor inteiro, esta com 153.000km e sem problemas, turbina nova (depois de fazer retifica perdi outra turbina, a limalha do desgaste de amaciamento estragou a outra tbm nova), e o sintoma foi o mesmo, fumava so quente em marcha lenta, e aos poucos foi fumando o tempo todo...

Dica: se for trocar turbina, leve na TK Turbo (SP - Taboao da Serra), os caras tem preço muito bom em turbina nova, na caixa.
 
Sillva_gti disse:
eai pessoal blz, sou novo por aqui, estou cadastrado no forum do "vwgolfclub" tenho um golf gti 150cv ano 00/00. estou tendo o memso problema, troquei a turbina, tubo que de lubrificação e até ai tudo certo. o problema é que quando ligo o carro frio ou quente ele começa a eliminar muito monoxido de carbono, se eu deixar ele dentro da garagem de portao fechado, nao tem como ficar com ele ligado. depois de aquecer começa a fumacear. levei no mecânico de novo para ver o que pode ser, ele me disse que são os anéis que terão que trocar e também fazer uma geral no cabeçote. até agora o custo vai há R$1.500,00. o que acham? abs
O meu eu fiz tudo, retifica total no cabeçote e pistões, virabrequim, etc. gastei cerca de R$ 1.100 so com retifica, fora peças, ao todo ficou em torno de R$ 3.400.
O meu no caso, queimava muito óleo por folgas nos pistões, mas ao desmontar tava tudo com folgas. No meu caso dei sorte, e já é uma dica, os pistões e bielas desses motores são forjados de fábrica, então é dificil eles ovalizarem, logo não precisei troca-los, o que gerou uma economia de uns 1.000 reais...
 
RenatoBussola disse:
Ja passei por isso 2 vezes:

1. foi turbina na certa, começou fumando so quente, acelerava um pouco e parava. depois passou a fumar tbm acelerando um pouco, ate que chegou uma hr fumava logo apos ligar...

Na segunda vez, fumava de vez em quando, mas só quente, até piorar de vez, mas daí fumava em qlqr RPM, dessa vez foi desgaste no motor mesmo, o ex dono picareta só trocou anéis e bronzinas, sem retificar nada, ou seja, durou poucos meses e as folgas voltaram. (motor tinha 145.000km), hoje fiz o motor inteiro, esta com 153.000km e sem problemas, turbina nova (depois de fazer retifica perdi outra turbina, a limalha do desgaste de amaciamento estragou a outra tbm nova), e o sintoma foi o mesmo, fumava so quente em marcha lenta, e aos poucos foi fumando o tempo todo...

Dica: se for trocar turbina, leve na TK Turbo (SP - Taboao da Serra), os caras tem preço muito bom em turbina nova, na caixa.
Então amigo, acabei trocando os retentores de válvula, primeiro assim como fez nosso amigo @[member="miesso"], to rodando tem uns 2 meses, e parece que parou de fumar
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. Vamos ver daqui pra frente, é como você falou se for turbina a tendencia é piorar, mais os retentores do meu estavam bem gastos quando o mecânico retirou ate me surpreendi de tão zuado que tava.
 
Tenho um GOLF GTI 150cv e esta com o mesmo problema, fuma quando está quente, já troquei turbina e não resolveu, será que pode ser retentores? estou com medo de ter que mexer no motor todo.
 

julio1981

Novato
boa noite pessoal, tudo blz com vcs?

então eu gostaria de tirar uma orientação de vcs, tenho um audi a3 150cv e ta acontecendo o seguinte, estou andando normal com ela ai se eu paro em um semaforo ou quando o transito ta parado ela da uma queda na rotação e começa a fumar no escape mais ai se eu do uma acelerada ja para e tbm quando dou uma esticada nela que eu paro de acelerar fica o cheiro de oleo dentro do carro mais logo passa, mais não esta acontecendo isso toda a hora só acontece de vez em quando, sera que pode ser a turbina dando pau?
 
julio1981 disse:
boa noite pessoal, tudo blz com vcs?

então eu gostaria de tirar uma orientação de vcs, tenho um audi a3 150cv e ta acontecendo o seguinte, estou andando normal com ela ai se eu paro em um semaforo ou quando o transito ta parado ela da uma queda na rotação e começa a fumar no escape mais ai se eu do uma acelerada ja para e tbm quando dou uma esticada nela que eu paro de acelerar fica o cheiro de oleo dentro do carro mais logo passa, mais não esta acontecendo isso toda a hora só acontece de vez em quando, sera que pode ser a turbina dando pau?
Quantos km tem seu carro?
 
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