A3 1.8T 430 Cv - Viagem aos EUA

Rcerato

Novato
Pessoal,

Sou novo no forum, e estou acompanhando vocês, estou precisando de ideias para o meu A3 1.8T, 2001 Preto com 430 Cv manual.

Esse é um projeto novo, e como vou viajar aos EUA, gostaria de algumas ideias sobre itens que vou discriminar abaixo;


Uso discos da PB, tanto dianteiro quanto traseiro, e as pinças originais, e acho necessario trocar as pinças, mais quais?

Cabeçote original, gostaria de algum conjunto de valvulas e um conjunto gringo de comando, alguem poderia me ajudar nisso?

O Cambio, esta no sapinho para forjar da 1 a 5, e ele nao tem o blocante, me disse para comprar fora do Brasil, pois ninguem aqui fabrica, alguem tem o nome desse blocante e o modelo?

Logo mais posto as informações do veiculo, com fotos e o que foi feito.

Muito Obrigado pela ajuda
 

Rcerato

Novato
Então,

Como falei, estão algumas poucas fotos que eu tinha aqui no Pc, foi feito muitas coisa no carro, uso 8 bicos, forjado, fueltech Ft 400, rodas Aro 18 orignal do Q7 etc... Vou fazer a relação e posto em breve...


1p1f.jpg


4iyn.jpg


e49hk.jpg


50cr.jpg



qhfa2.jpg
 

André

Membro
Opa! Blocante usa Quaife ( Qdf10R) ou Peloquin (não sei PN).
Eu uso câmbio original no A3 e o carro é só de pista .Quebrei uma vez a segunda marcha depois de MUITO tempo de TD pq "dei o pé" de segunda nas zebras altíssimas aqui do Velopark. Esse 5M aguenta muita maldade.Hj só troquei coroa e pinhão p encurtar um pouco.
Já q vai faze-lô veja bem o uso do carro. P/ TD é muito longo. Se vai andar em pista encurta q melhora bastante. Se for andar na rua vai assim mesmo.
Freios mesma coisa mas eu iria de pinças Wilwood( 6 pistões) ou Brembo(4 ou 6 pistões) e freio do S3 atrás. Discos algo em torno de 330mm.
Não esqueça pastilhas. Existem vários compostos de uso misto (pista/rua).

Abs.
 

Rcerato

Novato
André,

Obrigado, vou procurar certinho os blocantes, quanto o meu cambio, nao durou nada, no terceiro dia de carro, foi pro saco a terceira, estou esperando as engrenagens ficarem prontas no sapinho, ja estou a mais de 2 meses esperando, foda neh!!!

O Seu A3 tem qtos cv?

Abraço
 

Alessio

Novato
Freio pode investir em algo bom, discos de 330x32 e pinças de 4 pistões já melhora bem.

Suspensão tb e nem me venha com nacional preparada.

Cambio já vi carros mais fortes não quebrar cambio.
 

Rcerato

Novato
Alessio,

Pois é, meu cambio ja esta a um bom tempo para forjar e nada do sapinho entregar, quebrou apenas a terceira, to pensando em só arrumar a terceira e continuar com ele.

O Problema da quebra de cambio seria o torque, o carro ficou com o torque muito bruto.

Quanto aos freios, coloquei os kits de disco da Powerbreak, só vou trocar as pinças com 4 pistoes, to pensando em adaptar as da Hilux ( Pelo custo Beneficio ), ou vou de Brembo.

Muito Obrigado
 

Bruno20v

Novato
parabéns pelo projeto...
me tira uma duvida como ficou o comportamento do carro com a ft400? (ar condicionado , abs e airbag todos funcionam?)
pois tbm estou montando o meu com a ft500, e ja vi muinta gente opinando sobre esses itens deixarem de funcionar corretamente, mas o preparador garante que não então fiquei na duvida. e qual turbina voce esta usando e pressão?
 

Rcerato

Novato
Bruno,

Funciona tudo perfeito, é usado o modulo original do veiculo juntamente com a Ft400, assim consigo utilizar tudo tranquilamente, para um instalador experiente é facil facil fazer isso.

Quanto a turbina é uma Hibrida caixa quente GT.36, rotor k24 e caixa fria k27.

Meu carro esta com 1.4 kg de pressão, essa turbina ficou acertadinha, meu carro ficou com um torque impressionante, esta com 430 CV.

Abraço
 

Rcerato

Novato
André disse:
Opa! Blocante usa Quaife ( Qdf10R) ou Peloquin (não sei PN).
Eu uso câmbio original no A3 e o carro é só de pista .Quebrei uma vez a segunda marcha depois de MUITO tempo de TD pq "dei o pé" de segunda nas zebras altíssimas aqui do Velopark. Esse 5M aguenta muita maldade.Hj só troquei coroa e pinhão p encurtar um pouco.
Já q vai faze-lô veja bem o uso do carro. P/ TD é muito longo. Se vai andar em pista encurta q melhora bastante. Se for andar na rua vai assim mesmo.
Freios mesma coisa mas eu iria de pinças Wilwood( 6 pistões) ou Brembo(4 ou 6 pistões) e freio do S3 atrás. Discos algo em torno de 330mm.
Não esqueça pastilhas. Existem vários compostos de uso misto (pista/rua).

Abs.
André,

Estou comprando o blocante, o modelo é esse mesmo do Quaife? Meu audi é um A3 2001 1.8T, cambio manual? Posso comprar sem medo? Vlww
 

André

Membro
Opa, blz! Dà uma conferida mas é quase certo q é o mesmo sim. Meu A3 è 2006/2006 MK1 180cv manual tbém mas p/ tu ter uma idéia é o mesmo usado nos Golfs GTIs. È muito bom melhora bem a tração. Não esquece de comprar tbém os parafusos q, as vezes, n acompanham o kit....são FUNDAMENTAIS na montagem.

Abs.
 

Rcerato

Novato
André disse:
Opa, blz! Dà uma conferida mas é quase certo q é o mesmo sim. Meu A3 è 2006/2006 MK1 180cv manual tbém mas p/ tu ter uma idéia é o mesmo usado nos Golfs GTIs. È muito bom melhora bem a tração. Não esquece de comprar tbém os parafusos q, as vezes, n acompanham o kit....são FUNDAMENTAIS na montagem.

Abs.
André,

Muito obrigado pela ajuda, comprei pelo site da ECS, juntamente com os parafusos, como vou pra Orlando, mandei entregar no hotel e só alegria agora para montagem, como estou indo pra la, alguma dica de alguma coisa que necessito no motor?

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/ES248525/

Abs
 

André

Membro
È esse aí mesmo!
Parte de motor daqui a pouco aparece alguém mais indicado p/ te ajudar....

Abraço e boas compras!!
 
Topo