Lucas Leonardo
Novato
Olá, amigos!
Venho apresentar a vcs um problema que estou tendo com meu a3 1.8 180cv ano 2001 (mecânico), quem sabe possam me ajudar de alguma forma.
Estou com o carro a mais ou menos 3 meses e precisei fazer cabeçote no mês passado (por sorte ainda na garantia). Logo após o serviço concluído o carro já ficou estranho após partida frio, o mecânico mesmo funcionou o carro e notou que ele estava meio estranho.
Relatando o problema: sempre que ligo ele frio a rotação sobe para 2000 e depois de 2 segundos mais ou menos volta para 1000 e fica falhando bastante, o motor fica balançando e se tento andar com ele desse jeito fica muuuito fraco, conforme vai esquentando vai firmando e por volta de 65/70° fica bom e anda normal (o motor nem balança).
O mecânico recomendou um teste nas bobinas, foi feito e está funcionando perfeitamente. Recomendou troca de velas e foram feitas as trocas... agr segundo ele 2 injetores não estão funcionando como deveria e conforme funciona e esquenta vai tendo seu funcionamento igual aos outros.
Fiz a troca dos reparos dos injetores para o caso de entrada de ar falso e continua do mesmo jeito.
O mesmo disse que o carro foi para ele com o avanço já desconectado, não me recordo se estava desconectado mesmo mas ele não consegue encontrar para conectar.
Antes de levar para ele o carro funcionava bem mesmo frio, precisei fazer o cabeçote pois usei o limpa sistema de arrefecimento e começou a vazar água nos pistões.
Espero que possam me ajudar!
Venho apresentar a vcs um problema que estou tendo com meu a3 1.8 180cv ano 2001 (mecânico), quem sabe possam me ajudar de alguma forma.
Estou com o carro a mais ou menos 3 meses e precisei fazer cabeçote no mês passado (por sorte ainda na garantia). Logo após o serviço concluído o carro já ficou estranho após partida frio, o mecânico mesmo funcionou o carro e notou que ele estava meio estranho.
Relatando o problema: sempre que ligo ele frio a rotação sobe para 2000 e depois de 2 segundos mais ou menos volta para 1000 e fica falhando bastante, o motor fica balançando e se tento andar com ele desse jeito fica muuuito fraco, conforme vai esquentando vai firmando e por volta de 65/70° fica bom e anda normal (o motor nem balança).
O mecânico recomendou um teste nas bobinas, foi feito e está funcionando perfeitamente. Recomendou troca de velas e foram feitas as trocas... agr segundo ele 2 injetores não estão funcionando como deveria e conforme funciona e esquenta vai tendo seu funcionamento igual aos outros.
Fiz a troca dos reparos dos injetores para o caso de entrada de ar falso e continua do mesmo jeito.
O mesmo disse que o carro foi para ele com o avanço já desconectado, não me recordo se estava desconectado mesmo mas ele não consegue encontrar para conectar.
Antes de levar para ele o carro funcionava bem mesmo frio, precisei fazer o cabeçote pois usei o limpa sistema de arrefecimento e começou a vazar água nos pistões.
Espero que possam me ajudar!