A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

MarceloA3T

Membro
Ae galera ainda não tinha postado fotos do Meu A3 ... Peguei o carro com 54.000 KM
Depois de alguns meses alguns Ups foram feitos.

4 Pneus Dunlop 205/55/16
Xenon 6000K Farol baixo e no milha -> Atualmente Troca para o 5000K (Branco)
Lampadas Led SMD (Branco) em todas as luzes internas de cortesia, porta malas, farolete e luz de placa
Palhetas Aerotwin
Badge S Line OEM
Retirei o Film dos vidros
Remap Overspeed
Inlet Pipe HPS
Filtro K&N
Freios de Audi S3 - Discos 312mm Dianteira + Pastilhas EBC Yellow Stuff R Dianteiras + Traseiras

Meu xodó, tenho um cuidado extremo com o carro:
Abastecido somente com gasolina Podium (Guardo todos os comprovantes)
Troca de oleo + Filtro a cada 5 mil KM usando Motul XCess ou Mobil One.
Hidrato o Couro a cada 3 meses
Lavagem todo fds e enceramento de 1 a 2 vezes por mês
Foi enviado recentemente para fazer polimento completo e espelhamento de pintura.

Futuros Ups:
Up no Motor, estou estudando a troca da turbina por uma Garret ou KKK
Rodas aro 18 ou 19... o que me desanima é a péssima qualidade do asfalto.
Suspensão - CoilOver

Manutenção: Troca de Correia Dentada, Correia Alternador, Rolamentos, Tensionadores, Bomba dágua, + troca de Oleo do motor
Oleo Sintético Motul XCess 8100 5w40 Página 2 -> http://www.a3clube.c...11/page__st__20

Instalação de Filtro K&N , Espelhamento de pintura, Pintura nos Parachoques dianteiro e traseiro (tirar marcas de pedrinhas de estrada), Badge S Line OEM Página 3 -> http://www.a3clube.c...11/page__st__40

Remapeamento com Overspeed + Inlet HPS Pagina 4 -> http://www.a3clube.c...11/page__st__60

Manutenções: Troca Oleo do Motor (Mobil One 0w40 + Militec 1), Troca do Aditivo + Limpeza do Radiador (Fluido Mobil GS333),
Compra de Oleo do Cambio (Motul Gear 300) , Troca filtro de combustivel, Instalação do Inlet e Buchas PU Prothane
Pagina 6 -> http://www.a3clube.c...1/page__st__100

Barra anti-torção dianteira e Chave nova OEM - Página 7 http://www.a3clube.c...l/page__st__120

Troca por Velas NGK Iridium, Tapetes Novos OEM, Acabamento do Cambio (Black Piano) - Página 9 http://www.a3clube.c...l/page__st__160

Upgrade Freios Pastilhas de cerâmica EBC Yellow Stuff R Dianteiras + Traseiras, Discos de 312mm + Cavaletes - Página 11. http://www.a3clube.c...w/page__st__200

dsc06564ht.jpg

dsc06672t.jpg

dsc06685h.jpg

a3nov2011.jpg

dsc06558z.jpg

traseira.jpg

dsc06554l.jpg

20111113152100.jpg

dsc06687s.jpg

xenoneditplaca.jpg

dsc07059c.jpg

dsc06677f.jpg

dsc06680e.jpg

dsc06984z.jpg

xenon6k.jpg

dsc06937lf.jpg

dsc06930e.jpg

encontronov20111.jpg

Thomas

Administrator
Pô marcelooo.... posta as fotos direto aqui no Clube.. fica melhor a visualização e se tem um histórico legal do seu carro com os ups ao longo do tempo...

Bom, o carro dele é quase irmão do meu.. tirando fora que tem alguns cavalos a mais.. heheh

Me fala do hidratamento do seu couro, vc mesmo faz? com que produto? conta ai..

È um carro MUITO BEM CONSERVADO, pra ser sincero,o único que vi mais conservado que o meu... aliás da uma briga boa.. kkk
E o Marcelo é mesmo extremamente enjuado.. da para notar nas fotos!
O couro dele é impecável.. lanternas traseiras, parecem que são zeras.. de carro 0 km.... interior então..

Parabéns pelo carro, eu que vi de perto posso atestar que esse é filé!

Abração e vai demonstrando todos ups que fizer.... sobre as rodas grandes, eu até acho bonito, mas eu ainda não arrisco meu conforto pela estética....kkk

MarceloA3T

Membro
Lost disse:
lindão mesmo!!!
com as rodas vai ficar mais ainda!!! não desanima não!!!! heheheh

abz!!

Lost

Estou pensando ainda Lost... Fica bonito mais acaba com o conforto. As ruas aqui de SP estão bem estragadas para rodar tranquilo... Ja tive carro com 18 e sei que acaba com o conforto. E o meu está bem confortável e silencioso rodando de 16.

Vlw Abraço

MarceloA3T

Membro
freddymamede disse:
o carro é show e o dono gente finíssima!

Extremamente bem cuidado. Já vi de perto algumas vezes...

PS: nossas grades chegaram!

Pow Freddy vc nao tem nem o que falar !!
Seu carro é Top e muito zero !!

Vc é gente fina demais meu brother !!

Me envia a conta para o deposito!

Abraço

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Pô marcelooo.... posta as fotos direto aqui no Clube.. fica melhor a visualização e se tem um histórico legal do seu carro com os ups ao longo do tempo...

Bom, o carro dele é quase irmão do meu.. tirando fora que tem alguns cavalos a mais.. heheh

Me fala do hidratamento do seu couro, vc mesmo faz? com que produto? conta ai..

È um carro MUITO BEM CONSERVADO, pra ser sincero,o único que vi mais conservado que o meu... aliás da uma briga boa.. kkk
E o Marcelo é mesmo extremamente enjuado.. da para notar nas fotos!
O couro dele é impecável.. lanternas traseiras, parecem que são zeras.. de carro 0 km.... interior então..

Parabéns pelo carro, eu que vi de perto posso atestar que esse é filé!

Abração e vai demonstrando todos ups que fizer.... sobre as rodas grandes, eu até acho bonito, mas eu ainda não arrisco meu conforto pela estética....kkk
Thomas nossos carros realmente são identicos !! A Cor o interior !! Fiquei impressionado quando vi que o seu tem um detalhe do volume do Simphony igualzinho tem no meu.
Teu carro é zero mesmo !! Os donos dele também foram muito chatos !! ahuahuhuahua
Eu também acho que fica lindo com rodas grandes, mais o que complica justamente é a questão do conforto. Andei algumas vezes naquele do meu amigo de Aro 19 e 20 e é complicado viu...

Assim que for fazendo os Ups vou atualizando aqui sim...

Abração meu caro !!

RFagundes

Novato
Está muito lindo o carro... vi de perto lá no autRÓDAmo! Hahahahaha

Só falta baixar... vc chegou a ver o meu lá?

Abraços!

Lost

Membro
MarceloA3T disse:
Lost disse:
lindão mesmo!!!
com as rodas vai ficar mais ainda!!! não desanima não!!!! heheheh

abz!!

Lost

Estou pensando ainda Lost... Fica bonito mais acaba com o conforto. As ruas aqui de SP estão bem estragadas para rodar tranquilo... Ja tive carro com 18 e sei que acaba com o conforto. E o meu está bem confortável e silencioso rodando de 16.

Vlw Abraço

eu tb rodo bastante em SP e sei do que vc está falando, por isso estou pensando nas 17" perfil 45, se rodasse só em Santos ficaria mais fácil e dá pra rodar de 19" baixo tranquilo.
enfim............parabéns mais uma vez, sua máquina tá linda!!!

abz!!!

Lost

MarceloA3T

Membro
RFagundes disse:
Está muito lindo o carro... vi de perto lá no autRÓDAmo! Hahahahaha

Só falta baixar... vc chegou a ver o meu lá?

Abraços!

Claro que vi o seu lá ! O seu Tb está Lindo !! Eh praticamente um irmão do meu ... rsrs
Soh nao parei do lado por causa daquele Sol ardido, Meu carro preto e aquele Sol do Rio no sabado na praia fez o forro la atras começar a soltar...

Eu fui la no horario de almoço para o encontro no estacionamento mais nao encotrei vcs...
Quando voltei as 14 hrs seu carro nao estava mais la ...

Quanto a baixar, tenho vontade sim !! De andar bem baixo e com rodas grandes, mais as ruas que costumo utilizar aqui em SP me desanima muito.

Abraços

della

Membro
Lindo A3 Marcelo!
Quanto a andar de rodão e baixo, te digo pra ir tranquilo. Só recomendo usar peças de boa procedência. Eu ando de H&R, baixo mas nem tanto, e as rodas são italianas da Zetta, muuuuito robustas. Dá pra encarar a buraqueira numa boa, claro que com os devidos cuidados.
De qual detalhe do symphony vc estava falando, fiquei curioso...

MarceloA3T

Membro
della disse:
Lindo A3 Marcelo!
Quanto a andar de rodão e baixo, te digo pra ir tranquilo. Só recomendo usar peças de boa procedência. Eu ando de H&R, baixo mas nem tanto, e as rodas são italianas da Zetta, muuuuito robustas. Dá pra encarar a buraqueira numa boa, claro que com os devidos cuidados.
De qual detalhe do symphony vc estava falando, fiquei curioso...

Entao Della, estou pensando. Mais nao sei se vc conhece por aqui, mais as ruas são um verdadeiro castigo para o carro. Passam muitos onibus e são todas cheias de irregularidades, buracos e remendos no asfalto.

O detalhe no Symphony é o unico descascadinho bem próximo ao botão do volume, que por sinal é idêntico ao que tem no do Thomas.

della

Membro
Conheço um pouco as ruas por aí, mas SP inteira esta assim... se for por isso devíamos é diminuir os aros e andar de roda de ferro, huahuahua!!!
Entendi, mas nem dá pra ver o detalhe do symphony nas fotos.
Vamos ver se eu conheço essa carreta no sábado...
Achei seus bancos brilhantes, o que vc usa pra hidratar?

MarceloA3T

Membro
della disse:
Conheço um pouco as ruas por aí, mas SP inteira esta assim... se for por isso devíamos é diminuir os aros e andar de roda de ferro, huahuahua!!!
Entendi, mas nem dá pra ver o detalhe do symphony nas fotos.
Vamos ver se eu conheço essa carreta no sábado...
Achei seus bancos brilhantes, o que vc usa pra hidratar?

Uso o sabão de coco uma bucha e pano para limpar, ai eles ficam com a aparencia de bem secos, ai Uso um produto da Wurth para hidratar bancos de couro. Ele fica com um pouco de brilho sim, mais o cheiro do produto é melhor que de outros produtos...

Thomas

Administrator
Marcelo.. já escutei falar do sabão de coro para limpar os bancos primeiro..
Dizem que com o sabão de coco, vc limpa os poros do couro e depois usa o produtpo que absorve melhor...

Comprei um produto no paraguai para couro e vou utilizar.. vamos ver...
Mas me fala, como faz para limpa-los?
Pano umido e sabão de coco? deixa espumar de leve ou nem isso? depois passa um pano seco ou umido só com agua para enxaguar o sabão?

abração

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Marcelo.. já escutei falar do sabão de coro para limpar os bancos primeiro..
Dizem que com o sabão de coco, vc limpa os poros do couro e depois usa o produtpo que absorve melhor...

Comprei um produto no paraguai para couro e vou utilizar.. vamos ver...
Mas me fala, como faz para limpa-los?
Pano umido e sabão de coco? deixa espumar de leve ou nem isso? depois passa um pano seco ou umido só com agua para enxaguar o sabão?

abração

Uso uma bucha scoth Brite nova do lado amarelo... bem de leve com o sabão de coco, nao muito molhada e não faço muita espuma, pois se nao pode ser absorvida pela costura e pela espuma do banco. Vou passando a bucha, faz a espuma e limpa com um pano limpo.
Após fazer em todos os bancos hidrato com o produto passando o hidratante com outra bucha scoth nova.

Abraços

gabrielm

Novato
bom tammbem é esquentar uma água. ela ajuda a abrir os poros e sair o preto que fica de sujeira...passar um pano com essa água quente. não o pano molhadão...tipo, molha e torce bem o pano e passa nos bancos...se fizer com um pano branco vai ver como vai sair sujeira..eu uso um pano que minha esposa usa no salão...ele é fino e absorve bem. entao depois de passar esse pano úmido, passa um seco...depois usa o hidratante....eu to usando o da Meguiars...parece que estou entrando num carro zero; o cheiro que fica é perfeito. e os bancos ficam com a aparência de novos!

uma dica pra quem usa essa da meguiars e nao deixar muito tempo ele no banco antes de esfregar com o pano. depois fica uma marca; bom é passar num pano e depois aplicar no banco...e depois tirar com algodao....eu fiz isso duas vezes ja...