A3 1.8T 180 cv 2006 Manual - Preto - Rodas 17 - Pag 10

vingouz

Membro
Tentei criar um topico aqui no fórum mas não consegui, vou tentar novamente..
Bom, entrei nesse fórum em 2012, quando comprei o meu primeiro a3, um 2001/2001 1.6, como todos q compram esse carro, eu fiquei com medo do turbo e comprei o 1.6, medo de manutenção cara, pois bem, logo que entrei no fórum, percebi que q a manutenção do turbo não é tão cara assim!! Até aí, tudo bem,,,,nessa mesma época, entrei em contato com um usuário aqui do fórum, que para mim, tinha o carro mais impecável do fórum, e mantivemos um contato breve...
Até que resolvi vender o meu 1.6 para comprar logo um 180!!! Claro que quando vendi o meu, já entrei em contato com esse usuário e começamos a conversar!!! Até que resolvi ir em SP ver o carro dele, na verdade, eu já queria levar ele embora para mimha casa, e já tinha falado isso com ele, q se eu gostasse, eu iria querer levar ele embora :D
Pois bem, conversamos e marcamos de eu sair de BH para SP e ver esse carro, até então, nós so tínhamos conversados por mensagens no fórum, mas fui assim mesmo, minha mulher e a mulher dele não gostaram muito dessa negociação por mensagens, elas acharam muito suspeito, eu não ter nem falado com ele, e nem ele comigo : D
Cheguei em SP sem conhecer muita coisa, esperei ele numa estação de metrô de lá, até que ele chegou acompanhado da sua esposa...
Encurtando essa historia q já esta ficando grande: D......vi o carro, gostei e falei,,,vou levar ele !! fomos no cartório e resolvemos tudo por la, so que já tinha ficado tarde, e perguntei para ele se tinha algum hotel por perto para eu ficar, o cara na mesma hora me ofereceu a casa dele para eu dormir! Cara gente boa demais, ele e a esposa!!, comemos em um lugar ali perto do cartório, esperamos a esposa dele sair do serviço e fomos para a casa dele, encurtando mais uma vez,,,,,,dormi lá e sai 5 da manha para bh!
QUE DIFERENÇA PARA O 1.6!!! JESUSSS!! Na estrada esse carro foi fenomenal cheguei em bh rapidinho, carro ótimo!!!
Até agora nem tive tempo de mexer nele muito, só “lavei”, vou postar as fotos do que fiz nesse carro até agora, das “lavagens” vou tentar postar uma foto aqui, se der certo, vou postando as fotos dos processos!
Massssssssss pelas fotos, vcs sabem de quem era o carro que eu comprei? : D

Andr3T

Membro
SHOWWWWW!!! Eu lembro quando você entrou no fórum, sempre era doido num 1.8T 180cv. Parabéns pela realização, vai ser muito feliz com ele. Cuide bem da maquina que ele te recompensa.
Ah, eu quero mais fotos, MUITAS fotos hehe.
Parabéns!!

vingouz

Membro
cara.. vc nao tem noção da paixão q estou com esse carro heaheh
essa foto foi do dia q peguei ele,,,logo quando cheguei em bh de SP, empolgadãooo ehaheh

vou postar mais fotos das coisas q fiz nele, q como falei,, foi so lavagem heahe,, mas vou ir postando : D

sonho realizado ne cara : D

@[member="Vinicius Soares"]
Parabéns pela ótima aquisição. Eu sei como está se sentindo pois também senti essa emoção quando comprei meu primeiro Audi. A diferença entre minha história e a sua é que fui de cara no 180cv enquanto que vc foi no 1.6…
Fato é que é muito emocionante e apaixonante dirigir um carro rápido, confortável e seguro como o A3.
Felicidades com essa jóia.

Abraço.

PS: Seria esse carro o do @MarceloH?

Sent from my iPhone 5 powered by Apple

vingouz

Membro
era do Marcelo H sim :D
estou gostando demias desse carro!! obrigado pelos parabens!!
vou começar aqui agora a postar as fotos da "lavagem"
para começar, nao tem nada de lavagem, foi a primeira coisa que fiz aqui em bh no carro, troquei o óleo que o marcelo falou q estava na hora,,,
ia colocar Motul, mas como no carro tem uma etiqueta falando que o carro usa óleo pentosin, quis fazer uma media com o carro e coloquei pentosin mesmo heaheh, q nao verdade é tão bom quanto motul, e de qeubra, meu mecanico ainda me deu um kit de primeiros socorros que ele tinha lá intacto : D

fiz tudo q podia fazer no carro no fim de semana passado, fiquei sabado e domingo de 9 da manha até meia noite mexendo nele,,,,como falei,,essa epoca quando troca de carro, é bom demais : D

Cfacioli

Membros VIP
Que legal q vc ta gostando brother!!

O carro parece ser muito novo mesmo, sucesso aí com o novo amor! Kkkk

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

vingouz

Membro
Começando agora a mostrar as coisas que fiz nele
O Marcelo já tinha me falado tudo que tinha q mexer no carro, então não peguei nada na surpresa, e muitas coisas ele me falou o que poderia fazer para arrumar,,,pois bem
A primeira coisa que fui olhar (eu e e meu mecânico, que na verdade também é amigo) foi o air bag aceso no painel, foi bem rápido, ligamos o scanner e fomos acompanhando, mexemos nos fios do air bag do passageiro, e PRONTO, foi ali mesmo, a luz apagoue não acendeu mais,,,pelo menos até hoje !!

vingouz

Membro

Tinham cabos de reboque dentro do carro, estavam conectados ainda,,,retiramos também

A lente das lanternas dianteiras estavam ruins,

vingouz

Membro
meu mecânico tinha uma lixa, mas a lixa dele não estava muito boa, então so demos uma mascarada nas lentes,, mas já melhorou 80%

Retirei todas as 5 rodas(step também), lavei todas, e poli todas elas, só para dar uma protegida depois da lavagem

Aproveitei para dar uma limpada no local do step
Antes:

Depois:

vingouz

Membro
Agora tem uma das melhores coisas que fiz, dica até desse amigo meu, lavei as lentes traseiras(lavagem interna)....gente,,,q dica fácil e OTIMA!!
Virou outra, serio mesmo,, da outro charme nas lentes,,,ficou top,, olhem aí e vejam se não deu uma diferenciada top
Antes:

Depois:

Não ficou outro carro?
A porta do porta malas estava com a pintura “esquisita”, não sei o q era

Eu poli, demorou um pouco, mas ficou perfeito

vingouz

Membro
Ultima lavagem, MOTOR, essa eu admito que fiquei morrendo de medo de dar algo errado,,,mas mandei lavar,,,

Deixei ele no lava jato um dia inteiro no mesmo lugar so para secar tudo, foi soprado tudo, e um dia secando depois da sopragem

Mandei lavar sem as capas,,,na pura coragem : D
Mas ficou lindão!
O final ficou assim:

O próximo passo agora será retirar a pulverização de branco que esta em todo o carro, essa vai demorar para fazer, vai ser um dia inteiro : D
Pretendo fazer no próximo fim dse semana,,,vamos ver ne! : D.,,

Pincel

Membro
Parabéns pelo audera, sempre acompanhei a garagem do marcelo e sempre me baseava no que ele fazia no carro dele pra fazed no meu... Aí sim dá gosto de comprar um 8l: com procedência!!!

MarceloA3T

Membro
Vendi o carro para a pessoa certa ... esse vai manter os cuidados que eu tive e tudo que fiz por esse carro.

Lavagem interna das lanternas, tirar as rodas, polir rodas, lavar lanternas as rodas internamente, etc eram cuidados que demandam tempo na desmontagem e montagem, algumas partes eu nunca desmontei... rs as vezes medo de quebrar ou arranhar alguma coisa.

Pegamos amor pelas coisas, e da aquela dó de ver o carro indo embora e pensar se o proximo dono vai cuidar tão bem como nós aqui cuidamos. Foi triste ver o A3 indo embora rs

Mais o que eu tenho pra dizer é Parabéns ao Vinicius... esse carro foi meu xodó durante quase 3 anos. Agora é sua vez.... cuide bem e curta o seu novo brinquedo.

Pincel disse:
Parabéns pelo audera, sempre acompanhei a garagem do marcelo e sempre me baseava no que ele fazia no carro dele pra fazed no meu... Aí sim dá gosto de comprar um 8l: com procedência!!!
Valeu @[member="Pincel"] ! Só quem gosta do carro sabe os cuidados que temos com eles.

vingouz

Membro
valeu marcelo!!! fico feliz em saber q ficou tranquilo sendo eu o novo dono do carro!! quando eu vendi o 1.6, eu fiquei com o mesmo medo :D
gosto demais de cuidar, ainda mais sendo carro novo para mim,, aí que gosto mesmo :D

Muito obrigado pelos parabens!!!!

Andr3T

Membro
Marcelo H. disse:
Vendi o carro para a pessoa certa ... esse vai manter os cuidados que eu tive e tudo que fiz por esse carro.

Lavagem interna das lanternas, tirar as rodas, polir rodas, lavar lanternas internamente, etc eram cuidados que demandam tempo na desmontagem e montagem, algumas partes eu nunca desmontei... rs as vezes medo de quebrar ou arranhar alguma coisa.

Pegamos amor pelas coisas, e da aquela dó de ver o carro indo embora e pensar se o proximo dono vai cuidar tão bem como nós aqui cuidamos. Foi triste ver o A3 indo embora rs

Mais o que eu tenho pra dizer é Parabéns ao Vinicius... esse carro foi meu xodó durante quase 3 anos. Agora é sua vez.... cuide bem e curta o seu novo brinquedo.

Valeu @[member="Pincel"] ! Só quem gosta do carro sabe os cuidados que temos com eles.
Marcelo, posso perguntar com o que está agora? Qual é a maconha da vez hehe.

Herom

Membro
Como é a desmontagem das lanternas traseiras?

Como lavou e secou?

Ficou muito bom mesmo o resultado...

Parabéns pela aquisição...

Grande abraço e sucesso com o carro!

vingouz

Membro
Herom disse:
Como é a desmontagem das lanternas traseiras?

Como lavou e secou?
Ficou muito bom mesmo o resultado...

Parabéns pela aquisição...

Grande abraço e sucesso com o carro!
cara.. muito simples, pra retirar é só desplugar a parte branca onde ficam as lampadas, elas são encaixadas, para retirar, é so pertar a parte do lado q elas saem FACIL,,,depois q tira o compartimento das lampadas, é so desparafusar os 4 parafusos que tem nas lanternas,,,so toma cuidado para nao deixar as porquinhas cairem, se cair, CUSTAAAAA para pegar la embaixo, eu deixei cair,,,so consegui pegar com o imã do meu mecanico!!

depois de retirado, é so jogar agua, eu usei um pedaço de colchão bem pequeno, joquei ele dentro da lanterna e fui mexendo a lanterna para mover o pedacinho de colchão, pq com o dedo nao chega nem perto de limpar, e com o dedo pode retirar o cromado q tem (dica do mecanico), nas partes q realmente nao tem como limpar, eu joguei detergente e agua e balancei,,,,,depois enxaguei,,,bem simples

para secar, eu deixei secando numa bancada, depois q saiu bastaten agua, quase seco, joguei ar comprimido para tirar o que tinha sobrado, nao ficou mancha nenhuma de agua,,,,como vc pode ver,, deu outra cara para as lanternas,,,,vou fazer isso com as dianterias e com a milha tambem

della

Membro
Parabéns pela aquisição e pela dedicação com o novo brinquedo, muito legal a história e já no primeiro post tive a impressão que era do @[member="Marcelo H."]
Agora @[member="Marcelo H."], a pergunta que não quer calar... O que teremos agora? VAG? Veremos no encontro de sábado agora?

vingouz

Membro
della disse:
Parabéns pela aquisição e pela dedicação com o novo brinquedo, muito legal a história e já no primeiro post tive a impressão que era do @[member="Marcelo H."]
Agora @[member="Marcelo H."], a pergunta que não quer calar... O que teremos agora? VAG? Veremos no encontro de sábado agora?
muito obrigado meu caro!!!
mas tambem quero saber do marcelo qual será o proximo : D