A3 1.8T 150 ou 180 ? ( quero dicas)

Acker

Novato
Boa noite galera, beleza?
Tenho 19 anos, sou do RS e estou pensando em adquirir um A3 1.8 20v Turbo até o meio do ano. Porém tenho uma grande dúvida em relação as duas versões do A3 1.8T 150 e 180cv, minha intenção é pegar um câmbio manual. Mas a grande dúvida é quais as suas diferenças, além do motor. Pretendo Colocar, chip, filtro, escape no máximo, e gostaria de saber qual renderia mais com as mesmas preparações! Valeuuuu galera.
Quais as diferenças entre os modelos?
Qual rende mais com a mesma preparação?
 
Boa noite, Acker e o seguinte, você tem olhar primeiro o interno do audi, ele tem que ser muito conservado, pois peças de acabamento de audi são caras e muito dificil de achar que estão em bom estado, tem que achar alguem que esteja desmanchando um para vc poder comprar e saber o estado tambem, as peças externas tem muita coisa paralela, e logico que recomendo vc comprar um manual, mas como lhe disse tem olhar muito, pois como e manual os proprietarios tem costume de acelerar um pouco forte na saida, então tem que olhar bem o estado de conservação mecanica, agora tem varias diferenças por exemplo o 150, o acelerador e a cabo, as bobinas são diferentes do 180, a turbina tambem são diferentes, ele tem apenas uma sonda lambda, o cabeçote do 150 e AGU ou AUB, dentre outras que os outros membros podem alem de me dizer te informar, o 180 ele tem acelerador eletronico, as bobinas são diferentes do 150, ele tem duas sondas lambdas, uma antes do catalisador banda larga e outra pós catalisador normal, a turbina e diferente do 150, os cabeçotes esse eu não sei os modelos, mas sei que os dutos são menores, ele tem sensor map perto do intercooler, ( eu tive um 150 e tambem tinha o sensor no intercooler mas não conector para ligação), Sobre qual e melhor para preparação eu creio que vai do preparador que voce escolher, como eu quero apenas remapear creio que o 180 e mais facil, estou começando agora no 180 então não tenho muitas informações, gosto dele original para não ter dor de cabeça, ja tivemos 3 audi a3, um 150 2001, um aspirado 2005 e agora esse 180, desejo sorte, mas procure bem.
 

Acker

Novato
Boa noite, Acker e o seguinte, você tem olhar primeiro o interno do audi, ele tem que ser muito conservado, pois peças de acabamento de audi são caras e muito dificil de achar que estão em bom estado, tem que achar alguem que esteja desmanchando um para vc poder comprar e saber o estado tambem, as peças externas tem muita coisa paralela, e logico que recomendo vc comprar um manual, mas como lhe disse tem olhar muito, pois como e manual os proprietarios tem costume de acelerar um pouco forte na saida, então tem que olhar bem o estado de conservação mecanica, agora tem varias diferenças por exemplo o 150, o acelerador e a cabo, as bobinas são diferentes do 180, a turbina tambem são diferentes, ele tem apenas uma sonda lambda, o cabeçote do 150 e AGU ou AUB, dentre outras que os outros membros podem alem de me dizer te informar, o 180 ele tem acelerador eletronico, as bobinas são diferentes do 150, ele tem duas sondas lambdas, uma antes do catalisador banda larga e outra pós catalisador normal, a turbina e diferente do 150, os cabeçotes esse eu não sei os modelos, mas sei que os dutos são menores, ele tem sensor map perto do intercooler, ( eu tive um 150 e tambem tinha o sensor no intercooler mas não conector para ligação), Sobre qual e melhor para preparação eu creio que vai do preparador que voce escolher, como eu quero apenas remapear creio que o 180 e mais facil, estou começando agora no 180 então não tenho muitas informações, gosto dele original para não ter dor de cabeça, ja tivemos 3 audi a3, um 150 2001, um aspirado 2005 e agora esse 180, desejo sorte, mas procure bem.
Bah, valeu cara!!! Muito obrigado mesmo, acho que vou de 180 manual, só quero procurar um em um belo estado de conservação.
 

Lauer

Novato
Acker, tenho um A3 Turbo 180 2001/2001 4 portas completo com teto solar. Tudo funcionando e bem conservado.
esta com 205 cv de roda - Filtro + downpipe + mapa feito pelo overspeed.
Esta comigo a 3 anos, e segurado pela Mapfre...

Antes do Covid-19 estava cogitando vender para pegar um A3 sportback ou um bmw130i. Agora resolvi esperar passar esse cenário para saber oque fazer.

A quem preferia o 150cv para preparação pelo fato de ter acelerador a cabo, e quem diga que acelerador eletrønico pode se tão bom quanto...

os 180cv tem controle de tração e os 150cv não tem


Oque o Sancler falou é verdade, e posso acrescentar algumas coisas:

i- tenha um bom mecânico e de preferência que conheça Audi ou carro turbo, mtos problemas aparecem por mangueira desconectada, furada, sensor solto, e etc - Tipo aquelas coisas bobas que precisa ter pacieencia para procurar ao invés de sair trocando peça desnecessária.
--- no meu caso, várias vezes eu achei que tinha quebrado algo caro e na verdade era uma mangueira de pressurizaçnao que tinha escapado. Resolvi tudo quando troquei toda a pressurização por mangueiras de silicone.

ii- MAF é algo que se der problema tem q colocar original, porque as outras não duram nada... Na verdade, o ideal é sempre colocar peça original

iii- tem bastante peça mecânica no Brasil, mas recomendo fuçar no Ebay também, lá tem peças de acabamento e tudo mais que possa precisar. Basta ver se compensa. No meu caso, eu lembro de ter comprado o retrovisor interno fotocromico original na Inglaterra com taxa de entrega por R$150,00 . Aqui no Brasil a galera estava pedindo R$ 600,00 covids o mais barato!

iv- tenha em mente que terá um carro usado, e que problemas aparecerão

v- o carro é completo e anda bem! Vale a mto a pena!!

vi- se pensa em algo mais forte que 250cv (esse motor tem potecnial para 500cv de roda) precisará de semieixo forjado, porque o original não aguentará o torque

vii- é comum as peças de acabamento desse carro ressecarem, então precisará, cedo ou tarde trocar algumas pecinhas que é chato de achar. Em São Paulo tem um lugar que tem muita coisa (peças audi GE) e eles recuperam o interior do carro... será útil conhcer lugares assim rsrs

No mais, é um carro gostoso de andar!
 

Lauer

Novato
Acker, tenho um A3 Turbo 180 2002/2003 4 portas completo com teto solar. Tudo funcionando e bem conservado.
esta com 205 cv de roda - Filtro + downpipe + mapa feito pelo overspeed.
Esta comigo a 3 anos, e segurado pela Mapfre...

Antes do Covid-19 estava cogitando vender para pegar um A3 sportback ou um bmw130i. Agora resolvi esperar passar esse cenário para saber oque fazer.

A quem preferia o 150cv para preparação pelo fato de ter acelerador a cabo, e quem diga que acelerador eletrønico pode se tão bom quanto...

os 180cv tem controle de tração e os 150cv não tem


Oque o Sancler falou é verdade, e posso acrescentar algumas coisas:

i- tenha um bom mecânico e de preferência que conheça Audi ou carro turbo, mtos problemas aparecem por mangueira desconectada, furada, sensor solto, e etc - Tipo aquelas coisas bobas que precisa ter pacieencia para procurar ao invés de sair trocando peça desnecessária.
--- no meu caso, várias vezes eu achei que tinha quebrado algo caro e na verdade era uma mangueira de pressurizaçnao que tinha escapado. Resolvi tudo quando troquei toda a pressurização por mangueiras de silicone.

ii- MAF é algo que se der problema tem q colocar original, porque as outras não duram nada... Na verdade, o ideal é sempre colocar peça original

iii- tem bastante peça mecânica no Brasil, mas recomendo fuçar no Ebay também, lá tem peças de acabamento e tudo mais que possa precisar. Basta ver se compensa. No meu caso, eu lembro de ter comprado o retrovisor interno fotocromico original na Inglaterra com taxa de entrega por R$150,00 . Aqui no Brasil a galera estava pedindo R$ 600,00 covids o mais barato!

iv- tenha em mente que terá um carro usado, e que problemas aparecerão

v- o carro é completo e anda bem! Vale a mto a pena!!

vi- se pensa em algo mais forte que 250cv (esse motor tem potecnial para 500cv de roda) precisará de semieixo forjado, porque o original não aguentará o torque

vii- é comum as peças de acabamento desse carro ressecarem, então precisará, cedo ou tarde trocar algumas pecinhas que é chato de achar. Em São Paulo tem um lugar que tem muita coisa (peças audi GE) e eles recuperam o interior do carro... será útil conhcer lugares assim rsrs

No mais, é um carro gostoso de andar!
 

Acker

Novato
Acker, tenho um A3 Turbo 180 2001/2001 4 portas completo com teto solar. Tudo funcionando e bem conservado.
esta com 205 cv de roda - Filtro + downpipe + mapa feito pelo overspeed.
Esta comigo a 3 anos, e segurado pela Mapfre...

Antes do Covid-19 estava cogitando vender para pegar um A3 sportback ou um bmw130i. Agora resolvi esperar passar esse cenário para saber oque fazer.

A quem preferia o 150cv para preparação pelo fato de ter acelerador a cabo, e quem diga que acelerador eletrønico pode se tão bom quanto...

os 180cv tem controle de tração e os 150cv não tem


Oque o Sancler falou é verdade, e posso acrescentar algumas coisas:

i- tenha um bom mecânico e de preferência que conheça Audi ou carro turbo, mtos problemas aparecem por mangueira desconectada, furada, sensor solto, e etc - Tipo aquelas coisas bobas que precisa ter pacieencia para procurar ao invés de sair trocando peça desnecessária.
--- no meu caso, várias vezes eu achei que tinha quebrado algo caro e na verdade era uma mangueira de pressurizaçnao que tinha escapado. Resolvi tudo quando troquei toda a pressurização por mangueiras de silicone.

ii- MAF é algo que se der problema tem q colocar original, porque as outras não duram nada... Na verdade, o ideal é sempre colocar peça original

iii- tem bastante peça mecânica no Brasil, mas recomendo fuçar no Ebay também, lá tem peças de acabamento e tudo mais que possa precisar. Basta ver se compensa. No meu caso, eu lembro de ter comprado o retrovisor interno fotocromico original na Inglaterra com taxa de entrega por R$150,00 . Aqui no Brasil a galera estava pedindo R$ 600,00 covids o mais barato!

iv- tenha em mente que terá um carro usado, e que problemas aparecerão

v- o carro é completo e anda bem! Vale a mto a pena!!

vi- se pensa em algo mais forte que 250cv (esse motor tem potecnial para 500cv de roda) precisará de semieixo forjado, porque o original não aguentará o torque

vii- é comum as peças de acabamento desse carro ressecarem, então precisará, cedo ou tarde trocar algumas pecinhas que é chato de achar. Em São Paulo tem um lugar que tem muita coisa (peças audi GE) e eles recuperam o interior do carro... será útil conhcer lugares assim rsrs

No mais, é um carro gostoso de andar!
Pois bem, sou um dono chato pra carro, e depois que eu adquirir um, primeira coisa é fazer uma revisão, limpar intercooler, trocar óleos, correias, filtros e velas, por isso estou tentando achar o mais conservado possível!!!! E pretendo dar pau em Jetta TSi e Golf GTi, acho que com stage 2 eu andaria junto mkkkkkk
 
Boa noite galera, beleza?
Tenho 19 anos, sou do RS e estou pensando em adquirir um A3 1.8 20v Turbo até o meio do ano. Porém tenho uma grande dúvida em relação as duas versões do A3 1.8T 150 e 180cv, minha intenção é pegar um câmbio manual. Mas a grande dúvida é quais as suas diferenças, além do motor. Pretendo Colocar, chip, filtro, escape no máximo, e gostaria de saber qual renderia mais com as mesmas preparações! Valeuuuu galera.
Quais as diferenças entre os modelos?
Qual rende mais com a mesma preparação?

Amigo, se tratando de uma compra onde cada modelo tem seus pros e contras, e alguns sao mais dificeis de achar. Tudo depende da sua paciencia em encontrar ou sorte. Caso voce encontre um 150 manual ou 180 manual, pouco diferem em peças a turbina e a mesma e a relação de marchas e a mesma, 1.8 turbo, porem um ja vem com mais potencia(180) e o outro (150) dizem ser melhor de preparar devido ao cabeçote diferente. Mas se voce encontrar um tiptronic e um 180 ou 150 manual ja preparado eu compraria o tiptronic e faria swap pois este sim tem turbina diferente e os donos de carro automatico dificilmente esmirilam o carro. Os 180 tiptronic tem mangueiras diferentes de ar e de arrefecimento, e mais itens, mais completo como lavador de farol e muitos com aerofolio. Eu tenho um 180 manual que era tiptronic completo com painel branco e encontro muitas peças, e nao acho cara as peças a nao ser quando encontro vendedores sem noção e direto aparece um basta voce se informar num grupo de whatsapp do a3 por exemplo. Agora se voce encontrar um 150 ou 180 manual com 80.000km acho que pode comprar e se ligar nas manutencoes preventivas.
 
O negócio é encontrar um inteiro, eu tive um 150 cv automático 2001 impecável, melhor carro que já tive, a loja na época me ofereceu um 180 cv tiptronic 2003 no mesmo valor, pois estavam enrolados com os documentos, mas não aceitei, pois o meu estava muito novo.
Andava demais original, e só o fato de ser um Audi já chama atenção por onde passa, tinha um New Beetle 0 Km antes dele, tive que fazer a troca para construir minha casa, e os conhecidos achavam que tinha comprado um carro mais caro...kkkk
 

Acker

Novato
Amigo, se tratando de uma compra onde cada modelo tem seus pros e contras, e alguns sao mais dificeis de achar. Tudo depende da sua paciencia em encontrar ou sorte. Caso voce encontre um 150 manual ou 180 manual, pouco diferem em peças a turbina e a mesma e a relação de marchas e a mesma, 1.8 turbo, porem um ja vem com mais potencia(180) e o outro (150) dizem ser melhor de preparar devido ao cabeçote diferente. Mas se voce encontrar um tiptronic e um 180 ou 150 manual ja preparado eu compraria o tiptronic e faria swap pois este sim tem turbina diferente e os donos de carro automatico dificilmente esmirilam o carro. Os 180 tiptronic tem mangueiras diferentes de ar e de arrefecimento, e mais itens, mais completo como lavador de farol e muitos com aerofolio. Eu tenho um 180 manual que era tiptronic completo com painel branco e encontro muitas peças, e nao acho cara as peças a nao ser quando encontro vendedores sem noção e direto aparece um basta voce se informar num grupo de whatsapp do a3 por exemplo. Agora se voce encontrar um 150 ou 180 manual com 80.000km acho que pode comprar e se ligar nas manutencoes preventivas.
Vou tentar pegar um 180 manual
 

Acker

Novato
O negócio é encontrar um inteiro, eu tive um 150 cv automático 2001 impecável, melhor carro que já tive, a loja na época me ofereceu um 180 cv tiptronic 2003 no mesmo valor, pois estavam enrolados com os documentos, mas não aceitei, pois o meu estava muito novo.
Andava demais original, e só o fato de ser um Audi já chama atenção por onde passa, tinha um New Beetle 0 Km antes dele, tive que fazer a troca para construir minha casa, e os conhecidos achavam que tinha comprado um carro mais caro...kkkk
Quero pegar um 180 manual bem inteiro
 
Eu tenho uma turbina do Audi A3 1.8, mas não sei se é 180 ou 150hp, ou outra. A referência dele é 06A145713D. Como diferenciar?
 

Anexos

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Andr3T

Membro
Eu tenho uma turbina do Audi A3 1.8, mas não sei se é 180 ou 150hp, ou outra. A referência dele é 06A145713D. Como diferenciar?

Esse é o turbo dos A3 180cv tiptronic e GTI 180 (manual ou tip).

E tenho um cabeçote do Audi A3 com a sigla AUQ, eu vendi um cabeçote novo com a referência AWW. Mas não sei a diferença entre essas siglas

Tem mais cabeçote novo desse?
 
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