A3 1.8t 150 falhando!

Opaa.
Boa tarde galera.

É o seguinte, peguei uma Audi a3 1.8t 150 a uns 2 meses, motor nao fuma, turbina ta boa, o carro ta excelente!.

Porem agora que eu fiz um chip de potencia e passei pra alcool, troquei bomba, dosador pra mais pressão.

Original eu acho que corta o giro aos 6.800rpm certo?
O chip foi feito pra 7.500rpm.
E ta cortando aos 6.500rpm agora --'

eu pensei que fosse por falta de combustivel, porque no Aparelho de injeção mostra que o corte eh bem na hora que da uma falta violenta. Mas até parado da falta a 5.200 rpm. Ou seja sem carga de motor ele ta cortando antes do que com carga de motor. Alguem ja presenciou algo parecido?

Pois então..
Esse chip que eu mandei fazer foi eu mesmo que fiz.
Foi assim.
Tinha uma a3 150 aqui na oficina, ele queria uma preparação nem forte nem fraca, entao optei pela turbina mitsubish ( que eh muito parecida com a K16), intercooler com mais eficiencia, bicos com vazão de 75 mls, e um suplementar!.
O carro tava animal, com 1,2 kg sem riscos de qbra e tudo mais, 320 cavalos se nao me engano.
Eu fui com o cara fazer o chip, nao deu certo, refiz, mudei ponto, mudei quantidade de combustivel, ow seja, esse chip nao eh um programado, ta totalmente ao contrario dos que sao programados.

Ai vai a pergunta. Seria talvez pelo fato da turbina? ( acho que nao, pois até parado da esse corte)
Ow entao um segundo mecanico daqui disse que pode ser algum sensor ow algo do tipo dando defeito.

Ja olhei o MAF que da bastante pal. mas nao eh :S.

chedid

Administrador
cara volta chip original e roda com ele, com bicos originais, sem pressurizar...deve rodar liso e limpo e com mistura ideal (num pisa que quebra).... se rodar ok, vc sabe que é o chip...

.
Eh.
Acho melhor mesmo.
Vou voltar ao chip original e ver oq acontece.

assim que eu voltar eu aviso o que foi que deu.
Vlew ai pela atençãoo!

Opaa.
Desculpa a demora ai pra responderr aqui.

Realmente o cara tinha colocado o chip com outra programação errada!
Ele colocou o outro chip e o carro ficou animall pra andar, porem o carro continua cortando o giro a 6200 rpm andando :S
.

jaltinier

Plantonista
cara com o alcool no preço que está quem tá na cana não está economizando nada....acho que até está gastando mais...na minha cidade chega a 1,80 o litro contra 2,49 do adtivado, ambos os preços são do shell

Rafa, faz um chip com o overspeed...recomendadíssimo...

abraço

AureoJr

Novato
Pessoal, aproveitando o assunto do chip, qual a indicação para eu instalar no meu original 1.8T 150cv? ate onde posso ir sem prejudicar o motor na cavalaria?? obrigadoooo