a3 1.8T 150 cv consumo

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
@netofeitoza
e ai, alguma novidade?

meu carro é exatamente o mesmo, 150HP, mecanico, 2005...encho o tanque, e quando eu chego na reserva ele ta marcando 490~450 kilometros rodados. Meu itinerário é 65% cidade 35% rodovia, e com 155 mil kms rodados, motor STD, nunca troquei nada além de manutençao preventiva (óleos, filtros, e as outras manut recomendadas pelo manual do carro de acordo com a KM rodada)

Seu consumo não está nada normal, mas sem um Log de verificação pra se analisar realmente fica dificil gente da uma ajuda!

lucasmenudo

Novato
aproveitando o topico de consumo gostaria de expor aqui duas duvidas minhas, estou com um a3 desde janeiro, ainda estou babando no carro mas estou achando meio gastador, minhas duvidas são?

1º é normal no computador de bordo a marca de km/l ficar oscilando tanto (por exemplo ,estou em 3ª pisando, nadando na cidade marcando 9km/l, se tiro o pé ou se pego uma descidinha marca 44km/l, mas continua gastando um monte, o ponterinho da gasosa voando...)

2º quando encho o tanque rodo cerca de 150km sem o ponteiro da gasolina mexer, mas depois disso, ele voa ate a reserva, dando a impressão de estar fazendo uma media baixissima (gastando mais que o normal gastadorzinho dele)

é normal isso ou tem algum sensor ou peça detonada???

Quanto a sua segunda duvida é o seguinte...a boia fica dentro do tanque mas ela não chega no topo(boca do tanque)...tem gente que enche ate o talo,aew a boia nao tem como chegar mesmo.
A gasolina passa e fica forçando a boia pra cima(marcando ,que ta cheio...ate a gasolina baixar o nível e a boia descer ,aew sim marcando realmente o que ta gastando)...tb acho que desce rapido.Seu carro ta bebendo demias,mas a boia esta marcando certinho,nao tem nada de errado nao...

As vezes tb desanimo do meu,mas essa faixa de preço vou andar de que??????Meu carro é 98 150 cv chipado e já gastei mais de 5 mil nele com ups(turbina,chip,bicos,rodas,susp,etc)...mas nessa faixa de preço vou andar de que?de golzinho G5???aew eu desanimo mais ainda...rsrsrsrsrsrs

Morcegao

Membro
O meu com um tanque dentro do cidade sem ar faço 390km com ar chega a fazer uns 340km mas o meu é automatico

André Brugnerotto

Hellspeed69
Com o meu 1.8T 180 manual fiz 430km média de 8,9km/l andando misto estrada e cidade. ta aceitável pra um carro com pouca taxa! Eu encho o tanque somente até o automático, abastecendo uns 50L.

200km por tanque, considerando uns 50L de combustivel ta bem ruim de média, experimenta andar sem pisar tanto e posta a média para anularmos a possibilidade de vc estar abusando d+ do acelerador hehe.

tem que começar pelo VAG seu diagnóstico, troca de filtros de ar e combustivel caso não tenha feito e depois sonda lambda e sensor de temperatura da água
Claro, antes de trocar recomendo diagnosticar o sensor, o de temperatura é possível diagnosticar fora do carro com um multimetro, o lambda também da mas já eh mais complicado..

Este carro enquanto vc nao parar ele em um mecânico, nao vai parar de beber, a media normal destes carros fica em torno de (9KM/l manual) pelo que todos mencionam aqui no clube e o meu faz isto sem AC ligado + -, se deu no vag que eh corpo de borboleta e sonda pode ter certeza que eles são cruciais para esta média estar tão ruim assim assim, bem como filtro Comb, velas, bobinas e maf.

Pra tu ter noção estes dias o meu caiu a média para 6,5 e estava ruim pra andar parei na oficina e era a mangueira da Dv que havia rasgado, no mesmo dia ja zerei o CB e ja subiu para os 9KM/l como é o habitual do meu dar. Andando em condições normais, mas deva ser o seu caso, que nao tem como andar um tanque com pé no porão na cidade tbem!

Deixe seu carro com um profissional que ele identificará o problema pra vc!

Morcegao

Membro
O meu como disse antes faz 390 na cidade .... mas andei fazendk uns testes dias a atras andei igual donzela com pdaticamente se pisar no acelarador fiz uma media de 8.7km/l

Enviado do meu Galaxy S3 usando meu Tapatalk 4

furafila

Novato
poo

eu sempre tive a leve impressão que o meu era beberrão
o meu e um 150hp manual 04/05 media da cidade 5,6 KM/L
já na media instantane pisando de leve kkkkk faz a bagatéla de 2,5 2,4 KM/L
porem na estrada acho o meu economico fas no minimo 12 KM/L media de 130/140 KM/H pra um carro que da 185KM/H de 3° marcha
acho que para a estrada ta bom mas para a cidade ta braboo sera que tem defeito ?

suspeito da lambda y e sensor de temperatura
alguem sabe se a correta do 150hp e banda larga? LSU 4.2

abs

marioaoliva

Moderador
poo

eu sempre tive a leve impressão que o meu era beberrão
o meu e um 150hp manual 04/05 media da cidade 5,6 KM/L
já na media instantane pisando de leve kkkkk faz a bagatéla de 2,5 2,4 KM/L
porem na estrada acho o meu economico fas no minimo 12 KM/L media de 130/140 KM/H pra um carro que da 185KM/H de 3° marcha
acho que para a estrada ta bom mas para a cidade ta braboo sera que tem defeito ?

suspeito da lambda y e sensor de temperatura
alguem sabe se a correta do 150hp e banda larga? LSU 4.2

abs

@furafila todos 150 usam uma sonda comum... Os 180 manuais duas sondas comuns e os 180 tip uma comum e uma wide(lsu 4.2)

furafila

Novato
opa blz

sera que o cod ( 0 258 986 615 ) ou ( LS 615 ) confere ?

o sensor de temperatura eu já comprei hj da marca IGUAÇU que eu ja conheço e sei que e nacional

paguei 30 DILMA$ por ele

abs

furafila

Novato
É galera

a coisa ficou russa depois que troquei o sensor de temperatura
o carro ficou lizo e parou de dar trabalho para pegar e ele numca marcou esse km/l antes
1012391_480041278754367_406822261_n.jpg

porem a temperatura do painel parou de marca e apareceu esse erro

1016224_480042175420944_1680625107_n.jpg

ja este era de se esperar, estes dias eu li em um manual da boch que a lambda y do A3 1.8T depois de ~ 150 mil km o consumo do carro
aumenta ate 16% em 1 ano de consumo com media 15 mil km de 900 e alguma coisa de litros para 1160 litros se nao me falhe a memoria
como eu comprei meu carro com 40 mil km e ate esta km ele sempre teve a manutenção feita na concessionária e depois disso na minha mao
as unicas peças que troquei foi a correia dentada, 2 cambios que quebrei hehe e 3 semi eixos e uma pá de embreages era de se esperar que a
sonda estivece
carbonizada contaminada ou queimada com quase 190 mil km

995724_480042155420946_676192269_n.jpg

abs

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ai Furafila....troca logo essa lambda ai brother!!

compre de preferencia uma bosch igual a original....depois posta o preço e o resultado pra gente ai de como ficou o carro!!

---o sensor de temperatura vc tem q levar na loja e mandar te dá outro novo e que funcione os 2 setores dele (1 manda inf pro painel,,o outro pra inj q no seu caso é o q esta funcionando)

Dena

Novato
Galera men tira uma dúvida.. Quantas sonda lamda usa no a3 turbo 150 cv ano 2005 mod 06...desde já agradeço pois men disseram que e duas ...eu acho que e só uma .mas enfim alguém que conhece men ajuda por favor

DIEDE

Moderador
@[member="Dena"],

O 150cv só tem uma sonda, e é narrowband. Quem tem duas é o 180cv, sendo uma narrow e uma wide.