A3 1.8T é uma boa compra?

Ynoshow

Banidos
Enfim galera, eu sou realmente MUITO apaixonado pelo A3 :vergonha: , e enfim, a maioria das opniões que vejo dele na internet, são de um baita carrão, sem ter o que reclamar, fora quando as peças estragam, mais cuidando dura bastante.
Enfim, vai ser meu 1º carro, e se for um A3 espero que seja o 1º e último, desde meus 14 anos me apaixonei por um amarelo que tinha perto de onde eu morava , e queria opniões de vocês, se posso confiar mesmo no que vejo por ai, ou é uma cilada, pegar um carro 2000~2003 ao invés de por exemplo, um Celta 2011

PS: Eu sei que nem se compara um A3 com um celta, mais digo por preços que se encaixam em meu bolso .

Eu queria saber de vocês, se é verdade algumas histórias, de que o câmbio do 1.8 T é chatinho , dá muito problema e etc.
Se o LED do painel costuma queimar muito, pois dizem que dá problema sempre, por causa da alta temperatura do carro.
E o principal, se o A3 ainda é tão roubado quanto antes, ou agora ta mais de boa?
Enfim, sendo problemático ou não, estou decidido a comprar um.

Obrigado a atenção de vcs.

Tezotto

Membro
Meu, sou meio suspeito em falar pois sempre tive carros turbo, tinha um Tempra Stile, depois peguei um Uno Turbo e agora estou com o A3 1.8T.

Manutenção não achei cara pelo carro que o A3 é, consumo é o melhor carro que tive nesse aspecto, conforto nem se fala...

Agora se o que pega é grana... sei lá... com certeza o A3 2000-2003 irá te dar muiiiiito mais despesas que um Celta 2011...

BlaudusSC

Novato
Aqui voce vai achar muitas infos sobre isso, mas em resumo, eh o seguinte...

Sim, o LED do painel da problema depois de um tempo, verifica isso antes de comprar
Riscos nos botoes do AC e da chave de luz sao muito comuns, mas tem como resolver
Suspensao, por ser mais rigida, costuma fazer mais barulhos, da uma andada numa rua esburacada que vc sente

No mais cara, eh um carro top, quem tem se apaixona... eu tmbm sonhava com o meu a mtooooo tempo, e agora estou muito feliz.

Tem alguns membros aqui do clube vendendo os deles, tenta conversa, pq o pessoal aqui costuma cuidar bem dos carros.

Se for pegar turbo, se prepara pra uns gastinhos extras... Óleo tem que ser sintético, especial pra turbo, velas tmbm sao especificas pra ele...
Mas a mecanica eh compartilhada do Golf GTI, entao as peças voce consegue "mais baratas" quando fala que eh pro Golf ao inves de pro audi.

Eu tenho 3 carros, mas nao tem jeito, mesmo tendo o vectra, que eh bem mais novo (2008), prefiro o meu red (2003) =D

Nao compre na pressa, vai com calma, pesquise bem, que voce vai encontrar um A3 perfeito pra vc =)

Outra dica, se for deixar original, Turbo 180Hp, se for mexer, Turbo 150Hp, imho, mas tudo eh relativo rsrsrsrsrs

Abrasssss e boa sorte com o novo carango rsrsrs

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
BlaudusSC disse:
Aqui voce vai achar muitas infos sobre isso, mas em resumo, eh o seguinte...

Sim, o LED do painel da problema depois de um tempo, verifica isso antes de comprar
Riscos nos botoes do AC e da chave de luz sao muito comuns, mas tem como resolver
Suspensao, por ser mais rigida, costuma fazer mais barulhos, da uma andada numa rua esburacada que vc sente

No mais cara, eh um carro top, quem tem se apaixona... eu tmbm sonhava com o meu a mtooooo tempo, e agora estou muito feliz.

Tem alguns membros aqui do clube vendendo os deles, tenta conversa, pq o pessoal aqui costuma cuidar bem dos carros.

Se for pegar turbo, se prepara pra uns gastinhos extras... Óleo tem que ser sintético, especial pra turbo, velas tmbm sao especificas pra ele...
Mas a mecanica eh compartilhada do Golf GTI, entao as peças voce consegue "mais baratas" quando fala que eh pro Golf ao inves de pro audi.

Eu tenho 3 carros, mas nao tem jeito, mesmo tendo o vectra, que eh bem mais novo (2008), prefiro o meu red (2003) =D

Nao compre na pressa, vai com calma, pesquise bem, que voce vai encontrar um A3 perfeito pra vc =)

Outra dica, se for deixar original, Turbo 180Hp, se for mexer, Turbo 150Hp, mas tudo eh relativo rsrsrsrsrs

Acho que me empolguei e falei d+ iuasdhuaudauduha

Abrasssss e boa sorte com o novo carango rsrsrs
Falou tudo!

Leia as regras do fórum e faça sua apresentação.
Quanto a sua dúvida, é uma boa compra sim, eu fiz e não me arrependo, só não dê muita bola pro ano do carro, eu vi muitos mais novos que o meu parecendo ser mais velhos, os modelos com câmbio AT costumam ser menos exigidos, mas é bom sempre verificar o estado do cambio o manutenção, eu tenho meu AT e não tenho o que reclamar, alias, a única reclamação que tenho é que tenho que vender ele, mas espero num futuro próximo vemum A3 SPB ou A4 no lugar.

Ynoshow

Banidos
Foi mal ai por regras de apresentação e tal. novato em tudo >< rsrs
Enfim, eu vo ver aqui no fórum se tem gente que venda um que atenda as minhas expectativas.
E Tezotto, concerteza o Celta da menos custo, mais nem se compara em relação aos benefícios do audi.
Celta completão = 30,900
Audi completo = 21,500
manutenção eu to tranquilo, sou muito chato com o carro do meu velho já, imagina o meu huahuha'
e Blaudus, dificilmente vou deixar meu A3 originalzão ahuahua'
depois de eu pegar as manhas do carro, vou trocar essa turbina dele, e por uma mais forte, dizem que essa é mto fraquinha pro motor e tals.
quem sabe, dar uma aspirada, só pra ouvir os espirro dele, mais enfim...
Obrigado a ajuda de todos ai, concerteza me ajudou bastante.

nirvana

Membro
Cara! soq o celta é 2011...se for pegar a3 2011 o celta custa 25% do valor...
vai gastar bem mais que o celta...

vai dar bem mais manutenção...

mas o carro é maravilhoso, coisa que o celta desculpem dizer é um LIXO!!!!

e não dá pra "aspirar" um carro turbo...rs...ou é aspirado! ou é turbo! rs...

Não existe isso de "aspirar" carro, todo carro inclusive o celta, que não é naturalmente turbo, é aspirado! ele aspira ar atmosférico pra dentro da camara de combustão...e o outro é turboalimentado! r.s...

abraço e boa sorte!

Ynoshow

Banidos
Pô galera, achei um Audi 1.8 T Automático, com todos itens que podem ser possíveis no A3, por 18 mil..
Ano: 1997/1997
Km: 108000, Gasolina e GNV,
será que compensaria, o dono fez revisão de motor e câmbio e tudo mais. e está tudo OK.
Documentos todos pagos e etc.
Queria saber da opnião de vocês, que cuidam tanto dos seus brinquedos :}
Obrigado.

Jordaum

Aro 99
Ynoshow, carro 1997 (14 anos), automático e rodando no GNV, acho que é complicado... Sabe qnto tempo ele roda no GNV? Pois falam muito mal de carro no GNV..

Se vc quer um carro auto, pegue um que já teve o cambio feito, de preferencia com garantia, (comprovado por NF todo o serviço), ou pegue um mais novo e pouco rodado, que se vc der a manutenção correta nao vai te trazer problemas..

Ah, sobre o lcd do painel, isso acontece com os modelos mais antigos, acho que o problema foi corrigido nos 2002 (ou 2003) pra frente, pois nunca vi defeitos destes anos pra ca.

[]s,

Ynoshow

Banidos
Hum... entendi Jordaum, enfim, me passa seu S3? :vergonha2:
rsrs, brincadeira, eu to pesquisando bastante antes de comprar o meu, quero que tudo seja perfeito, e que o casamento dure anos ! haha.
De qualquer forma, obg a informação.
Vou procurar falar com o dono sobre esses detalhes que voce mencionou, ai irei mandar pra voce por pm até.
abç ;]

Tezotto

Membro
Cara, procure muiiiito, eu sinceramente não iria de AT (pelo menos não com essa idade que vc achou)

Pra vc ter uma idéia, comprei o meu há 2 semanas, ele é 1.8T 150Cv 99, o cara pediu R$22.000,00 o carro é simplesmente perfeito, pneus novos, lataria e pintura perfeitos, suspenção ok, motor e câmbio ok, chaves reservas, manual, etc... com muita paciência conssegui pegar o carro também por R$18.000,00

Porém nem eu mesmo acreditei, o carro tem procedência (sou o 3º dono) efim, procure bem pro sonho não virar pesadelo...

Abraço e boa sorte!

Eu peguei o meu tem 15 dias e nao quero saber de mais nada nessa vida , realizei um sonho antigo , meu maior medo era o cambio pois nao sabemos como o antigo dono cuidava e pra variar vou ter q trocar solenoide , isso eh bem caro mas como tenho 3 messes de garantia o carro ja esta na loja para ser feito o reparo sem custo nenhum pra mim .... fora isso o carro eh exepcional , so q eu de coraçao nao pegaria um a baixo de 2001 a nao ser q vai pagar a vista , se for financiar se aperta um pouco e faz como eu pega um mais novo possivel e o dinheiro q vc iria gastar em manutençao gasta na prestaçao pois querendo ou nao por mais q um carro tenha cido bem cuidado , com 14 , 13 anos de uso todas as peças estao desgastadas e vao começar a estourar todas na sua mao .... 90% das peças sao de igual valor para um 97 ou para um 06 ... entaum pense bem , mas eh um carro apaixonante ..... nao esqueça de separar a grana pra mandar plastificar a PIROCA ... kkkkkkk
A mulherada olha msm na cara de pau ...rsrsrs

Ynoshow

Banidos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu to ligado, mais eu já namoro po, quero carro pra atrair mulher não ( avá que não :haha: )
Enfim, vou procurar um modelo acima de 2002 pelo que a galera aqui me falou.
Vlws, e abç pra quem me ajuda tanto :legal:

jaltinier

Plantonista
compra o audera turbo e já vai inventando umas desculpas pra dar balão na namorada..rsrsrsrsrs..

boa sorte na procura meu amigo.

abraço

Ynoshow

Banidos
jaltinier disse:
compra o audera turbo e já vai inventando umas desculpas pra dar balão na namorada..rsrsrsrsrs..

boa sorte na procura meu amigo.

abraço

Creio eu que depois que eu pegar o audera vou ficar solteiro . rsrsrs
Como aqui em SP não falta mulher, vou andar com uma por dia, rsrsrs.

EDIT: Achei 2 A3 do ano 2002 , Um branco e outro prata.

O branco tem 82.000 km , e o Prata 100.000

O branco além de menos rodado é 2.500 mais barato, e ta bem mais original, foda que é branco, mas dizem que é raro encontrar A3 branco rsrs
enfim, acho que encontrei o meu audera :D

BlaudusSC

Novato
Audi branco! Eh muito dificil de achar e eu acho mto lindo! Vai faze sucesso sim rsrsrsrs

Ve se ta tudo em ordem e boa compra =D

BlaudusSC

Novato
Eu, particularmente, prefiro manual, ainda mais se tiver planos de mexer no motor =)

Mas, reza a lenda, que os de cambio automatico, são mais fáceis de achar em bom estado, pq normalmente quem prefere carro auto não moe tanto rsrsrs

Não tenha pressa, logo vc acha um perfeito =D

Abrass