A3 1.8 T 180 CV Trepidando a direção

Olá Comprei um A3 a poucos dias e notei que o carro logo apos os 30 km ele começa a trepidar a direçao bem leve e depois para quando a velocidade fica acima de 60 km, conversei com um amigo e ele disse que pode ser o oleo da transmissâo automatica, pois meu carro é um a3 1.8 t 20 v 2004 com 85 mil km rodados, vocês concodam ou teriam outra sugestâo. Acabei de Balancear e alinhar o carro e o problema continua. Abraço!
 
Partindo do princípio de que o alinhamento e o balanceamento estão realmente perfeitos e que as rodas não possuem empenos e os pneus não tem remendos ou bolhas, vale verificar ponteiras da barra de direção, trizetas, coxins de motor e câmbio, buchas do quadro e transmissão ( digo: kit de embreagem, câmbio e óleo de câmbio ).Vale questionar também algum problema no volante do motor, do tipo solda, empeno, desbalanceamento e por aí vai.

Listei do mais simples de verificar e provável para o mais complicado e improvável para facilitar seu roteiro de pesquisa.

A grande verdade é que se vc comprou o carro a pouco tempo, talvez ele ainda esteja na garantia.Por vezes, as lojas revendem carros com defeitos ocultos e deixam isso na mão de quem compra.Coisas do tipo "se colar, colou"!!

Exija seus direitos, ok??

Abs,

Patrick Mello
 

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Voto em deformação de pneu ou roda.


x2!

Ou pneu com bolha, ou pneu "quadrado" = pneu que deu uma travada muito forte e deformou a area de contato com o chao. Apesar do a3 ter abs, o pneu pode ser usado, sei lá.
 
Então hoje descobri que este carro esta com os amortecedores errados e olha que todas as revisoes foram feitas ate hoje na concessionaria Audi Autorizada e acreditem que o dono anterior me informou que eles colocaram o amortecedor errrado e depois de um tempo ele começou a perceber que o mesmo estava pegando no pneu do carro, ai a loja em que ele levou o carro para verificar estes problema, acabou colocou um espaçador nas rodas para que ele nao raspasse no pneu e isso acaba fazendo com que o carro so pegue balanceamento com a roda no local, mas mesmo assim logo...logo o carro começa a trepidar denovo pois a mesma nao fica centralizada.

Descobri isso tudo hoje, acho que vou ter que morrer em dois amortecedores e eliminar esse espaçador que pode ser o causador destes problemas.

Muito obrigado a todos que me ajudaram enviando informações!!
 
Putz!!

Que lambança fizeram aí, hein??!!

Depois dessa experiência, vou passar a começar os textos assim: "partindo do princípio que o carro está utilizando as peças corretas..."rsrsrsrs

Ainda bem que o problema está resolvido.

Depois posta umas fotos da Audera aí.

Abs,

Patrick Mello
 

kellerson

Novato
dae willian, entao veja ai se os amortecedores resolvem seu problema, se não pode ser o caso que o meu estava, a principio achei que fosse um disco empenado, mais depois de trocar os discos o barulho nem a tripidação sumiu, ai quando levei pra fazer geometria e balanceamento, os caras descobriram que era o semi eixo que esta torto!
 
Então, estou com duvida na hora de comprar os amortecedor dianteiro, pois nas lojas que estou indo lá só fala que o amortecedor êh para o a3 e não tem especificação falando que êh para o A3 1.8 T. Será que esta certo??? Sendo do a3 qualquer um serve? Algum tem alguma idéia, pois estou querendo comprar na segunda os amortecedores.

Assim que ele sair da oficina tiro umas fotos e posto no forum.

Um grande abraço e obrigado a todos que estão contribuindo com informações

Kerleson espero que os amortecedores resolvam o problema.
 

gabrielm

Novato
compra os monroe gas premium...original saia com os monroe. pelo menos atras os meus sao originais e é da monroe, na frente eu ja troquei os 2.
 
Willianshakespe disse:
Então, estou com duvida na hora de comprar os amortecedor dianteiro, pois nas lojas que estou indo lá só fala que o amortecedor êh para o a3 e não tem especificação falando que êh para o A3 1.8 T. Será que esta certo??? Sendo do a3 qualquer um serve? Algum tem alguma idéia, pois estou querendo comprar na segunda os amortecedores.

Assim que ele sair da oficina tiro umas fotos e posto no forum.

Um grande abraço e obrigado a todos que estão contribuindo com informações

Kerleson espero que os amortecedores resolvam o problema.


Vá em uma concessionária Audi levando o nº do chassis do seu carro e peça pelos amortecedores.Aproveite e pergunte se eles são os mesmos dos aspirados e dos 180, se tem alguma diferença para câmbio mecânico e automático.Se puder, anote o código da peça.

Quando ele te disser o preço, se assuste e diga que vai pensar.

Abs,

Patrick Mello
 
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