A3 1.8 T (150 cv), qual o melhor ano p/ se comprar?

gagarim

Novato
Saudações,
algum forista poderia me ajudar com a seguinte dúvida, existem diferenças entre os motores do a3 1.8 T (150 cv) de acordo com o ano de fabricação? Os primeiros tem mecânica alemã, assim como acontecia com o VW golf ? Pergunto isso para saber se este motivo encarece o custo de manutenção e dificulta a busca de peças. Qual o melhor ano p/ se comprar e qual o ano mais problemático?
Grato pela atenção.

gagarim

Novato
Duas portas, manual.
O 150 cv foi o que eu encontrei p/ comprar... bem, sendo o carro alemão a mecânica é mais cara? as peças são diferentes?
Obrigado pela resposta.

paulobeto

Membro
essa é uma pergunta dificil.. se fosse eu e tivesse bala e fosse ficar varios anos com o carro eu tentaria pegar o mais novo possível (2006) pois a chance de estar em melhor estado é maior, km menor .. mas é apenas uma chance pois muitas vezes o ano pode não signficar muita coisa e depende muito do dono anterior ou na mãos de quantos já passou.

Apenas não pegaria abaixo de 2001 pois muda algumas coisa (lanterna, farol, volante direção, estrutura da parte interna da porta, pisca, embreagem ...), mas mesmo assim, nada contra os de ano 2000 para baixo. São todos excelentes.

jaltinier

Plantonista
Apenas acrescentos às palavras do Paulobeto dizendo que abaixo de 2001 a mecanica muda um pouco tb...mas é uma mecanica estilo alemã, robusta, já rolou discussão sobre a mecanica dos 2000 para baixo ser melhor do que as do 2001 para cima, porém, por ser mais antiga e mais desgastada, gera mais manutenção neh, com peças dificeis de se achar...

MAURO87

Novato
saudações gagarim, na hora da escolha oque pesa mais na minha opinião é o estado geral do veiculo ( em tese quanto mais novo melhor). o carro é muito robusto, comprei o meu faz 4 meses, e as pçs não são tão caras como dizem, pague um pouco mais e pegue um em ótimo estado e com procedencia, vai gastar só com a manutenção preventiva que todo carro tem. O prazer vale cada centavo. Abraço e boa sorte na compra.

gagarim

Novato
Muito obrigado as resposta, Mauro e Jaltinier. Jaltinier é exatamente neste ponto que eu queria chegar, custo das peças e dificuldade qnt ao modelo 1999... pois só me interessei de comprar o carro por ter encontrado um de procedencia confiavel, com apenas 61000 originais rodados. Portanto o meu interesse é pela ótima oportunidade, no entanto se o 1999 for um carro fraco de comercio e de dificil e complicada manutenção, fico na dúvida se realmente vale a pena comprar. Não quero depois me deparar com um carro parado, por não encontrar peças ou um custo elevado p/ se fazer um reparo, por exemplo. O que mais tem de dificil e complicado nos modelos antes de 2000? O que mais faz com que os carros desse ano sejam diferentes dos fabricados no Brasil?
Grato

magoo

Membro
manutencao vai ser praticamente a mesma em questao de valores e todos os anos citados sao otimos em mecanica
oq rola eh q de 2001 em diante os carros mudaram muita coisa em questao de acabamento, farois, lanterna, milhas, painel, etc
fazendo com que os 2001 pra frete sejam bem + valorizados na hra de vender + quanto a manutencao pode ficar tranquilo q sao todos bons!!!

O interessante antes de tudo é o estado, eu tb tinha a preferencia pelo 2001 em diante, o meu é 2001 e está inteiro, melhor que muitos que encontrei mais novos, tem que procurar bem.