A3 1.8 T 150 2003 - Queima COMUTADOR de ignição direto

Leomaahs

Novato
Olá amigos, meu A3, está queimando comutador direto, já troquei o terçeiro neste ano. Quando faço viagens longas com farol baixo ligado tranquilo, agora quando ligo os milhas junto começa a esquentar os fios que chegam no comutador, no terminal 30. Caso eu ligue tudo junto baixo + alto + milhas fervem os fios, tenho que desligar e continuar a viagem no farol baixo.

Pergunto, onde ficam os relés do farol alto e milhas. Já testei o do baixo 387 e está perfeito.

Onde fica o relé do A3 do farol alto e milhas????

Agradeço

Abraços!!!
 

Leomaahs

Novato
Beleza sampaa3turbo, ainda estou tentando descobrir, mas acho que é um problema meio crônico, pois já muitos com mesmo problema. Abraço
 
Poxa amigo, o meu está igualzinho!!! Acabei de perceber que o meu tbm queimou hj de novo, o 3° já esse ano!

O estranho é que cada vez para uma função específica. A primeira vez, parou de funcionar setas, limpador de parabrisa, busina e ar condicionado. Segunda vez, travou a chave dentro do contato e quando saiu, o carro ficou ligado sem função alguma mais na chave, tive que desligar na bateria. Hoje, o alarme e acionamento de controle remoto pararam. Também reparei que quando abro a porta com o carro desligado e farol aceso, não apita mais avisando que alvo está ligado. Pior que minutos antes de chegar em casa, senti o mesmo cheiro de plástico queimando, e já sabia que alguma merda ia dar.

E lendo o seu post, me liguei de algo. Hoje, em específico, peguei para voltar para casa não somente com o farol de milha ligado, mas com o farol comum ligado, tendo usado tbm bastante o farol alto. Deve ter sido isso que queimou.

Vc já descobriu o que poderia ser?
 
Olha amigos do forum posso falar por experencia propria pois ja tive esse problema de comutador de ignicao apesar do meu carro ser um GTI 2008 1.8t 20v 193cc,A plataforma eh o ms do A3. Os sintomas sao sempre esses que o colega relatou, porem tem algo pricipalmente no nosso caso em que a maioria nao eh primeiro dono como muitos levam em eletrcitas meia boca eles enchem o chicote do carro de jumpers (p mim eh gambiarra msm) quando uma funcao para eles conectam na outra ao inves de resolver. Isso sobrecarrega o sitema eletrica e fic queimando comutador o tempo todo. Tiv q trocar duas vezes ate q encontrei um ser honesto e trablahador q desontou o volante e painel e descobriu q o chicote estava todo avariado de tanto gato na fiacao o carro podia ate ter pegado fofo. Comprei o chicote e o comutador no mercadolivre e o cara montou tudinho ate hj ta sussa.
 
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