A3 1.8 Falhando com motor frio

aas2512

Novato
Caros colegas de forum, ultimamente tenho tido um pequena grande dor de cabeça com meu lindo carro.

Mandei fazer a limpeza na injeçao. Troquei tudo que foi necessario. Até ai tudo bem.

+ ou - duas semanas depois meu audizim começou a falhar quando ligo pela manha cedo. Falhar mesmo de desligar, como é cambio automatico, so saio quando ele estabiliza a aceleração e isso só acontece quando o mesmo começa a esquentar.

Depois que esquenta nao falha mais, de jeito nenhum, de nenhum jeito.

Fiz a troca da bomba pois a mesma estava apresentando problema e assim acharia que resolveria o problema, mas não resolveu, troquei o sensor que fica perto do filtro de ar, pois acusou no scanner.

Enfim, já levei em tres mecanicos e nenhum deles consegue dar o diagnostico preciso.


Meus caros colegas, tem alguma noção do que possa ser esse problema.

Meu carro é o A3 1.8 20v Aspirado Automatico 2004/2005 com 99.000km rodados.

Abraços..
 

aas2512

Novato
gabrielm disse:
fica tipo oscilando a lenta e depois apaga? tanto faz se estiver em P, N ou D?
fica falhando mesmo, tanto faz, em qualquer uma P, N ou D a aceleracao fica oscilando, e se eu nao acelerar o carro morre. É questao de uns 3 minutos só, depois que esquenta ja some o problema.
 

gabrielm

Novato
sugiro limpar todo o corpo da borboleta, limpar o sensor com limpa contatos, e depois calibrar com o vag.

a maf é bosch?
 

aas2512

Novato
gabrielm disse:
sugiro limpar todo o corpo da borboleta, limpar o sensor com limpa contatos, e depois calibrar com o vag.

a maf é bosch?
Amigo fiz o que me disseste, mas o carro continua a apresentar o mesmo problema.... sim o maf é bosch.... tinha colocado um da thompson mas efetuei a troca...

nao sei mais o que fazer.... :-(

mecanico chegou a dizer que pode ser que precise ser feito uma descarbonização, nao a quimica, sim a convencional...
 

overspeed

Comerciante
Seu carro muito provavelmente tem uma entrada falsa de ar, a mistura fica rica (ou pobre dependendo se a entrada fizer o regulador de pressão trabalhar com menos vácuo - ou se for entre MAF e motor) e fica oscilando e morrendo até que a sonda lambda aqueça e comece a corrigir a mistura... é algo facil de consertar desde que o mecânico tenha bom senso e boa vontade de procurar aonde tem o vazamento.
 

Andr3T

Membro
overspeed disse:
Seu carro muito provavelmente tem uma entrada falsa de ar, a mistura fica rica (ou pobre dependendo se a entrada fizer o regulador de pressão trabalhar com menos vácuo - ou se for entre MAF e motor) e fica oscilando e morrendo até que a sonda lambda aqueça e comece a corrigir a mistura... é algo facil de consertar desde que o mecânico tenha bom senso e boa vontade de procurar aonde tem o vazamento.
Tem aquelas máquinas de fumaça que jogam uma fumaça no sistema para ver onde está o vazamento.
 

aas2512

Novato
overspeed disse:
Seu carro muito provavelmente tem uma entrada falsa de ar, a mistura fica rica (ou pobre dependendo se a entrada fizer o regulador de pressão trabalhar com menos vácuo - ou se for entre MAF e motor) e fica oscilando e morrendo até que a sonda lambda aqueça e comece a corrigir a mistura... é algo facil de consertar desde que o mecânico tenha bom senso e boa vontade de procurar aonde tem o vazamento.
Amigo era isso mesmo. Tinha um vazamento na entrada de ar. Ao fazer a limpeza da injeção o mecanico nao apertou os parafusos, assim cairam e ficou uma abertura entre a o filtro de ar e o encaixe da mangote do filtro de ar no motor. Eu mesmo verifiquei o problema, levei no mecanico, chamando a atencao dele por sua irresponsabilidade.

Problema resolvido. Era so a falta de dois parafusos, conforme foto em anexo.


ntg6zipt91shy9u97k5k.jpg
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
276162_Papel-de-Parede-Meme-Cereal-Guy-Cuspindo_1600x1200.jpg


CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Isso ai na foto é o corpo de borboleta solto?????

Irmão, me desculpe, mas seu mecânico é MUITO PORCO!
Eu no mínimo ia dar um esculaxo muito grande nele, no mínimo!
 

aas2512

Novato
Júnior disse:
276162_Papel-de-Parede-Meme-Cereal-Guy-Cuspindo_1600x1200.jpg


CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Isso ai na foto é o corpo de borboleta solto?????

Irmão, me desculpe, mas seu mecânico é MUITO PORCO!
Eu no mínimo ia dar um esculaxo muito grande nele, no mínimo!
foi dado um esculaxo daqueles...

mas ja era... perdeu um cliente... e futuras indicações....

vlw ae pela força galera...
 
overspeed disse:
Seu carro muito provavelmente tem uma entrada falsa de ar, a mistura fica rica (ou pobre dependendo se a entrada fizer o regulador de pressão trabalhar com menos vácuo - ou se for entre MAF e motor) e fica oscilando e morrendo até que a sonda lambda aqueça e comece a corrigir a mistura... é algo facil de consertar desde que o mecânico tenha bom senso e boa vontade de procurar aonde tem o vazamento.
 
Só para complementar o fórum, o caso do meu Audi foi o sensor Maf... Um dos pinos que se encaixa no sensor estava empenado... Desempenei e usei Car 80... A falha sumiu...
 
Topo