A3 1.8 asp, A3 1.8 t 150 ou 180 cv??

GBJr

Novato
Boa noite, pessoal!

Sou novo aqui no forum e espero conseguir uma ajuda. Tive recentemente um c4 2010 hatch aut, 145cv... o carro era muito bom. Por motivos

de reforma na casa e tal vendi. Andei um ano com um 206 feline 1.4 (82cv) bem bonzinho. No entanto dei uma respirada e resolvi pegar

um A3 entre 2004 e 2006. Um sonho antigo ter essas argolinhas na garagem ehehe

Daí vem a minha dúvida: qual motorização é melhor? em amplo sentido. resistência, potência, manutenção, economia

(sei que é meio controverso economia x potencia, mas...). Enfim, espero que me ajudem. Caso o assunto já tenha sido abordado

anteriormente peço desculpas e que, por favor, me indiquem o tópico.

Obrigado,

GBJr (atrás dessas "argolinhas" mágicas)

Forte abraço

Acoisa

Novato
Amigo vou resumir o maximo pra voce pois eu tinha a mesma duvida antes de comprar.
Primeiramente vai depender do que voce quer quanto a potencia, no seu estilo de direçao (se vc curte ter carri forte pra dar aquelas puxadas ou so so gosta do design do carro e dirigir tranquilo) e o quanto esta disposto a pagar.

A3 125 asp. Manutençao é mais barata, tem peça que custa metade do preço da outras duas versões. Mais economico porem bem mais fraco. Carro exelente desde que tenha um dono cuidadoso com a manutençao em dia.

A3 150t. Muito bom o carro a manutençao nao é nenhum absurdo e tbm nao é um carro que se da muita manutenção corretiva. Eu tenho um a 1 ano e meio e nunca deu problema. Esse carro em questao de economia o que manda é pé, ele pode fazer 3km/1 se andar so com o pe colado mas pode fazer 8 se andar tranquilo mesmo dando aquelas puxadas pra se divertir. E em questão de preparaçao para alta potência ele é o melhor.

A3 180t. O mais top. O carro tem o painel branco acelerador eletronico dentre outras coisas. É o mais econômico dos 3 desde que seje manual. Mas se der problema é o mais caro mas como eu disse nao é nenhum absurdo. Mas ele é um jato.

Mega resumo pra voce tudo depende do que vc quer.

Conselho: nao compre esse carro com transmissão automatica. Todas dao problematicas e pode sair ate 7000 dilmas se der pau. Espero ter ajudado.

GBJr

Novato
Opa. Valeu pessoal. Eu confesso que tenho uma "queda" pelo 180 e com teto, mas os que aparentemente são mais inteiros, em porto alegre e arredores estao custando

de R$ 26 A R$30 mil!!! Não imaginei que estivessem tão valorizados assim. Achei um 2006 1.8 de 125cv com 191 mil km. de seg dono, mas achei a quilometragem muito

alta. Sei que a manutenção é fundamental para evitar gastos futuros, mas existe algo no audi que NORMALMENTE incomoda a partir de, tipo, 100, 150 mil km?

Quantos mil kms pode durar o motor? Enfim, sigo na busca.

Obrigado

Iuri

Membro
Motor vai até os 400mil mas pode ir.só até os 100.
O motor se estiver trabalhando com óleo certo.. Trocas corretas..e líquido do arrefecimento sempre em dia..aí não tem de encomodar

O encomoda é parte elétrica/eletrônica

Maf..bobinas..comutador...bomba a vácuo..
Isso é o que mais você olhando aqui no fórum..o pessoal diz ter problemas

Se o carro nunca teve esses problemas.. Ele aínda vai ter..

Cuidado com a km
Principalmente carro de garagem.
Aonde o pessoal pinta para choques.. Capô..faz polimento no farol baixa em 50mil a km

Evite pegar o primeiro que ver..

Leve em seu mecânico para passar um scanner para verificar se está tudo ok

Mas enfim

Use o fórum.. Procure tudo que te deixa com dúvida e leia muito..vai te ajudar..

Boa tarde pessoal sou novo aki e comprei um a31.8t 2000/2001 gostaria de trocaram Correias do carro do motor e alternador mais onde moro não tem peças e o os mecânicos não conhecem esse carro gostaria de saber qual a numeração das Correias pra me comprar pela net. Obrigado desde já.