A3 1.8 20v aspro 2005 - Cinza

JulioRJ

Membro
Só fiz esta foto por enquanto, do jeito que peguei:

IMG_3549.jpg

Paguei 20k nessa máquina, mas já descobri algumas coisas preocupantes nele.

Está usando 15w40 semi que estava bem velho e grosso, vou trocar essa semana, junto com kit embreagem sachs, óleo do câmbio e velas, talvez uma limpeza no cárter se a situação estiver muito braba. Vamos ver a surpresa que me aguarda.

Vai entrar pentosin 5w40 no motor e Motul Gear 300 no câmbio.

Também tem uns probleminhas bestas, tá com ligeira folga na suspensão/direção e acho que o cara arrancou o catalisador.

De resto está legal... tirando o porta-copos, tudo funciona no interior. A pintura tem uns arranhões e precisa de polimento, faróis idem.

Não pretendo baixar ele, ele está com pirelli 225/45. Os próximos serão um pouco mais altos, 225/50 ou 235/45.

Parabéns brother!

tá lindão o carro e acho que vc pegou, principalmente por ser 2005, num valor bem bacana...

onde mesmo que vc precisar gastar uma "graninha" em caso de alguma surpresa....ainda sim deve ter valido a pena!

@[member="JulioRJ"], só uma dúvida: vc já tinha outro audi e agora tem 2? ou é o primeiro?

JulioRJ

Membro
É meu primeiro!!! Eu era usuário de AP a vida toda heheheeheh

Até se eu tiver que abrir motor eu tô feliz, o preço foi bom mesmo...

abraços

JulioRJ

Membro
Ufa! Menos uma preocupação na cabeça! Coloquei o pentosin, e nada óleo no escape... amanhã de manhã eu testo ele à frio. Com o óleo novo amenizou o ruído do motor.

Tem um vazamento pequeno e antigo na junta do carter mas acho que pode ficar para a próxima troca.

Achei também o problema do ronco que é apenas o encaixe da saída do catalisador que está mal feita... Assim que passar na vistoria eu termino de arrancar ele fora.

oleo.jpg

david percu

Novato
vc falou que tiraram o catalizador, tenho um em perfeito estado. troquei pq vazava no flexível após um "mecanico " fazer M......
MAS O CATALIZADOR TA PERFEITO VENDO BARATO

JulioRJ

Membro
levei ele pra praia semana passada...

2014_10_11_06_46_52.jpg

perdoem as fotos de celular, minha esposa é fotógrafa mas eu nunca tenho saco de pegar uma camera e fotografar, na verdade eu nao tenho mais saco pra fotografia, vamos ver se consigo atualizar o tópico com mais intensidade...

JulioRJ

Membro
só pra manter no histórico, já foi feito desde que peguei:

- oleo, filtro
- embreagem, oleo cambio
- buchas suspensão
- bóia, bomba combustível
- bobina, velas, cabos
- painel (conserto)
- MAF , cabo do acelerador novo
- filtro K&N INBOX
- coloquei um cano reto no lugar do catalisador que estava vazio, substituição do intermediário
- pintura e polimento de algumas latarias

Fora outras besteiras, Ainda faltam um monte de coisas como amortecedores, pneus, som, uma higienização fodástica no interior.....