A3 1.8 2002 Preto 4P - Daily

flaviocrp

Membro
Ola pessoas!
Sou participante do forum a algum tempo mas só agora criei vergonha na cara para apresentar meu carro com fotos etc.

Resumindo a compra:
Procurava um carro completo para substituir meu Corsa pé de Boi 2003 e que pudesse me dar prazer no transito odioso de SP, comecei procurando Golf Sapão 1.6 olhei alguns e nada que me agradasse todos muito judiados, ai fui percebendo que o preço de um Golf estava muito próximo e as vezes maior que o da Audi 1.8 aspirada. De inicio fiquei com um pouco de medo, então me cadastrei aqui no fórum peguei muitas infos e dicas dos principais defeitos. Enfim em um sábado separei 4 Golfs e 1 Audi pra ver. Quase próximo do fim do dia e ja desanimado de tanto ver Golf Lixo resolvi de alegre ligar para o dono da Audi, ele era de São Caetano e logo que parei olhei para o carro e soltei um PQP carro bonito integro, falei para o meu irmão "Vai ser essa" o medo das 20 válvulas foram embora na hora!!! O cara aceitou tabela no meu Corsa e eu paguei tabela na Audi.

Carro com 96 mil Km rodados, carimbado no Manual até 2012 com 62 mil KM o que me levou a crer além do estado de conservação a integridade da KM, fiz laudo completo no carro, notei que me tornei o 4º dono do carro.

De cara levei o carro para o Rafael da Tecnoforce que avaliou o carro e deu o aval para a compra segue uma lista básica de manutenções.

- Correia Dentada e tensionadores
- Correia Alternador
- Bomba de Agua
- Valvula Termostatica (Valvula MTE, Isso se tornou uma saga logo mais explico)
- Limpeza Radiador e Aditivo
- Junta da Tampa Valvulas
- Sensor DH
- Amortecedor Capo
- Discos traseiros e pastilhas
Essa foi uma manutenção inicial que fiz na Tecnoforce para deixar o carro confiável

Em seguida eu mesmo troquei algumas coisas;
- Alinhamento e balanceamento
- Velas NGK Iridium
- Cabos de Vela Bosch
- Bobina Bosch Original
- Tubo Respiro do Motor
- Regulador de Pressão Comb.
- Sensor Temperatura (Sensor MTE)
- Troca Coxim Esquerdo Motor
- Troca Coxim Inferior
- Valvula Termostatica (Outra MTE)
- Limpeza Bicos
- Limpeza Admissão
- Valvula Termostatica Original (Agora sim perfeito)
- Sensor Temperatura (Original Audi)
- Cebolão Radiador (Audi)
- Coxins de escapamento (FEBI Bilstein)

Explico a saga das 3 valvulas, troquei a primeira MTE com o Rafael, e notava que alem de demorar para subir temperatura na estrada abaixava gradualmente, depois aumentava de inicio pensei ser defeito no painel, ai descobri que no climatronic da pra ver a temperatura e vi que sim a temperatura do carro ficava doidinha subindo e decendo entre 67 e 80 Graus na estrada jamais acima disso na cidade com muito calor e transito acionava a ventoinha. Resolvi eu mesmo trocar novamente a valvula e comprei outra porcaria de MTE, mesmo defeito! Como precisava fazer encomendas do EUA para um pessoal que comprou comigo resolvi trazer tudo original. Resultado? Carro perfeito temperatura atuando corretamente e consumo do carro melhorou absurdos!

MTE - Nunca mais, foram 180,00 no lixo graças a essa bosta, dava pra trazer tudo original e ainda sobrava dinheiro.

O carro sempre foi um tesão de andar mas a temperatura me tirava o sono, agora com o problema resolvido parece que o carro mudou mesmo até a lenta se tornou mais estavel, fora que ouvia de um e outro que era normal o importante era nao esquentar. Eu sou muito chato com carro trato como um filho mesmo, e enquanto nao resolvo nao sossego.

Fotos agora! Depois coloco do interior.

WhatsApp%20Image%202017-03-06%20at%2012.01.021_zpsnqwdksda.jpeg


WhatsApp%20Image%202017-03-06%20at%2012.01.022_zpsbmt2plez.jpeg


WhatsApp%20Image%202017-03-06%20at%2012.01.024_zpsh8t27zke.jpeg


WhatsApp%20Image%202017-03-06%20at%2012.01.023_zps1okfrcqb.jpeg



Enfim desculpem o texto enorme!!

Abraços

Flávio
 
Bom, eu coloquei valvula mte no meu...soh que quando eu peguei e estava saindo, o chefe do vendedor veio la e falou q nao era aquela, e que ja tinham cometido esse engano, pelo codigo ser parecido sei la....levei instalei e normalzinha
 

flaviocrp

Membro
Julio, ate entendo que em alguns casos possa dar certo, no meu caso foram 2 e compradas em lugares diferentes, vou ate pesquisar o modelo aqui depois e coloco pra saber se era a certa mesmo para o carro.
Na duvida não coloco nada mais desse tipo no meu carro, eu ja importo varias coisas para o meu outro carro, como não imaginei que uma Termostática pudesse dar tanta dor de cabeça arrisquei comprar aqui mesmo, serviu de lição!

Fim de semana serviu para troca da Termostatica e Up nos freios com discos Fremax e Pastilhas Premium Centric de Ceramica, gostei demais do resultado, freio mudou completamente.



adjubQ.jpg




cfclZ0.jpg



Consegui colocar fotos maiores!

4DbaUS.jpg




jNSEy1.jpg



pZxpQo.jpg
 

Everson

Novato
Muito bonito a Audi!! fizeste uma bela compra. Contratempos iniciais sempre acontecem mas que bom que resolveu tudo.
Grande abraço
 

flaviocrp

Membro
Valeu Éverson, sim estamos sujeitos a esse tipo de problema, mas é ter persistencia!

Aproveitando na semana passada tive problemas com o trambulador, a bucha esfarelou e o carro custava a engatar as Marchas.
Com a ajuda do Rafael por telefone consegui fazer o carro engatar as marchas, mas percebi que não ficou 100%, quando olhei por baixo da coifa só tinha um tiquinho da bucha, kit comprado de buchas, da-lhe desmontar o console pra tirar a bucha, aproveitei e comprei um plastidip e estou refazendo todo os acabamentos que estavam muito riscados.

Trambulador zerado e engatando marchas com dedo de tão macio que ficou.

Depois coloco fotos.

Abraços

Flávio
 

marcelo089

Membro
flaviocrp disse:
Valeu Éverson, sim estamos sujeitos a esse tipo de problema, mas é ter persistencia!

Aproveitando na semana passada tive problemas com o trambulador, a bucha esfarelou e o carro custava a engatar as Marchas.
Com a ajuda do Rafael por telefone consegui fazer o carro engatar as marchas, mas percebi que não ficou 100%, quando olhei por baixo da coifa só tinha um tiquinho da bucha, kit comprado de buchas, da-lhe desmontar o console pra tirar a bucha, aproveitei e comprei um plastidip e estou refazendo todo os acabamentos que estavam muito riscados.

Trambulador zerado e engatando marchas com dedo de tão macio que ficou.

Depois coloco fotos.

Abraços

Flávio
Parabéns pelo carro... Aproveitando, como desmontou o console? Pode me dizer passo a passo? No meu a mola quebrou, e não consigo soltar o parafuso que a prende não têm espaço, já tentei soltar o console e não consegui...rs
 

flaviocrp

Membro
Opa, vou tentar passar aqui como fazer mais ou menos.

Vai tirar o encosto de braço, bem simples é só tirar o cinzeiro traseiro e da uma abaixada e vai ver um parafuso Allen, feito isso, puxe o encosto pra cima que sai fácil.
Vai notar 2 parafusos Torx logo abaixo do cinzeiro, ja pode retirar eles e vai notar que a parte traseira do console estará solta.
Restaram apenas mais 4 parafusos 2 de cada lado na parte frontal, estão cobertos por uma capinha.

Console solto e ai vem a parte chata, com cuidado vai movimentando ele pq tem um encaixe meio retangular robusto que encaixa na parte superior do painel tem um encaixe de cada lado, vai colocando elevando a parte traseira do console e com cuidado tenta desencaixar do resto do painel, nessa parte nao tem muito como explicar no momento vc vai ver como é, não é dificil mas é chato.

Outra coisa esse parafusinho que vc mencionou que não consegue tirar é chato pra caralho, meu Deus como pode uma desgrama dessa ser tão chato pra sair se prepara pq ele é mais chato que o console, grande probabilidade de a torx espanar!

Precisar de algo da um alo aqui!

Abraços

Flávio
 

flaviocrp

Membro
Valeu @[member="ajba1990"]
Esse fim de semana serviu para fazer outra preventiva, troca do sensor de Rotação original Bosch, trabalho chato porem satisfatório.
Ate dia 20 chega minha MAF zerada Bosch que encomendei com outras pecinhas para o meu outro brinquedo!
Pra zerar os principais sensores faltará apenas a sonda que já estou providenciando. Carro tem 109.000 km já era hora de fazer algumas trocas, ainda mais que utilizo ela todo dia.

Breve e já esta em pauta é a troca do tensor da corrente, já faz o famoso barulhinho quando liga, mas quero aproveitar para tirar a tampa do cárter e limpar a peneira, assim também já vejo qual a situação do cabeçote em termos de borra.

Depois vou colocar fotos do processo de restauração do console e parte do painel.

Abraços

Flávio
 
Topo