Ola pessoas!
Sou participante do forum a algum tempo mas só agora criei vergonha na cara para apresentar meu carro com fotos etc.
Resumindo a compra:
Procurava um carro completo para substituir meu Corsa pé de Boi 2003 e que pudesse me dar prazer no transito odioso de SP, comecei procurando Golf Sapão 1.6 olhei alguns e nada que me agradasse todos muito judiados, ai fui percebendo que o preço de um Golf estava muito próximo e as vezes maior que o da Audi 1.8 aspirada. De inicio fiquei com um pouco de medo, então me cadastrei aqui no fórum peguei muitas infos e dicas dos principais defeitos. Enfim em um sábado separei 4 Golfs e 1 Audi pra ver. Quase próximo do fim do dia e ja desanimado de tanto ver Golf Lixo resolvi de alegre ligar para o dono da Audi, ele era de São Caetano e logo que parei olhei para o carro e soltei um PQP carro bonito integro, falei para o meu irmão "Vai ser essa" o medo das 20 válvulas foram embora na hora!!! O cara aceitou tabela no meu Corsa e eu paguei tabela na Audi.
Carro com 96 mil Km rodados, carimbado no Manual até 2012 com 62 mil KM o que me levou a crer além do estado de conservação a integridade da KM, fiz laudo completo no carro, notei que me tornei o 4º dono do carro.
De cara levei o carro para o Rafael da Tecnoforce que avaliou o carro e deu o aval para a compra segue uma lista básica de manutenções.
- Correia Dentada e tensionadores
- Correia Alternador
- Bomba de Agua
- Valvula Termostatica (Valvula MTE, Isso se tornou uma saga logo mais explico)
- Limpeza Radiador e Aditivo
- Junta da Tampa Valvulas
- Sensor DH
- Amortecedor Capo
- Discos traseiros e pastilhas
Essa foi uma manutenção inicial que fiz na Tecnoforce para deixar o carro confiável
Em seguida eu mesmo troquei algumas coisas;
- Alinhamento e balanceamento
- Velas NGK Iridium
- Cabos de Vela Bosch
- Bobina Bosch Original
- Tubo Respiro do Motor
- Regulador de Pressão Comb.
- Sensor Temperatura (Sensor MTE)
- Troca Coxim Esquerdo Motor
- Troca Coxim Inferior
- Valvula Termostatica (Outra MTE)
- Limpeza Bicos
- Limpeza Admissão
- Valvula Termostatica Original (Agora sim perfeito)
- Sensor Temperatura (Original Audi)
- Cebolão Radiador (Audi)
- Coxins de escapamento (FEBI Bilstein)
Explico a saga das 3 valvulas, troquei a primeira MTE com o Rafael, e notava que alem de demorar para subir temperatura na estrada abaixava gradualmente, depois aumentava de inicio pensei ser defeito no painel, ai descobri que no climatronic da pra ver a temperatura e vi que sim a temperatura do carro ficava doidinha subindo e decendo entre 67 e 80 Graus na estrada jamais acima disso na cidade com muito calor e transito acionava a ventoinha. Resolvi eu mesmo trocar novamente a valvula e comprei outra porcaria de MTE, mesmo defeito! Como precisava fazer encomendas do EUA para um pessoal que comprou comigo resolvi trazer tudo original. Resultado? Carro perfeito temperatura atuando corretamente e consumo do carro melhorou absurdos!
MTE - Nunca mais, foram 180,00 no lixo graças a essa bosta, dava pra trazer tudo original e ainda sobrava dinheiro.
O carro sempre foi um tesão de andar mas a temperatura me tirava o sono, agora com o problema resolvido parece que o carro mudou mesmo até a lenta se tornou mais estavel, fora que ouvia de um e outro que era normal o importante era nao esquentar. Eu sou muito chato com carro trato como um filho mesmo, e enquanto nao resolvo nao sossego.
Fotos agora! Depois coloco do interior.
Enfim desculpem o texto enorme!!
Abraços
Flávio
Sou participante do forum a algum tempo mas só agora criei vergonha na cara para apresentar meu carro com fotos etc.
Resumindo a compra:
Procurava um carro completo para substituir meu Corsa pé de Boi 2003 e que pudesse me dar prazer no transito odioso de SP, comecei procurando Golf Sapão 1.6 olhei alguns e nada que me agradasse todos muito judiados, ai fui percebendo que o preço de um Golf estava muito próximo e as vezes maior que o da Audi 1.8 aspirada. De inicio fiquei com um pouco de medo, então me cadastrei aqui no fórum peguei muitas infos e dicas dos principais defeitos. Enfim em um sábado separei 4 Golfs e 1 Audi pra ver. Quase próximo do fim do dia e ja desanimado de tanto ver Golf Lixo resolvi de alegre ligar para o dono da Audi, ele era de São Caetano e logo que parei olhei para o carro e soltei um PQP carro bonito integro, falei para o meu irmão "Vai ser essa" o medo das 20 válvulas foram embora na hora!!! O cara aceitou tabela no meu Corsa e eu paguei tabela na Audi.
Carro com 96 mil Km rodados, carimbado no Manual até 2012 com 62 mil KM o que me levou a crer além do estado de conservação a integridade da KM, fiz laudo completo no carro, notei que me tornei o 4º dono do carro.
De cara levei o carro para o Rafael da Tecnoforce que avaliou o carro e deu o aval para a compra segue uma lista básica de manutenções.
- Correia Dentada e tensionadores
- Correia Alternador
- Bomba de Agua
- Valvula Termostatica (Valvula MTE, Isso se tornou uma saga logo mais explico)
- Limpeza Radiador e Aditivo
- Junta da Tampa Valvulas
- Sensor DH
- Amortecedor Capo
- Discos traseiros e pastilhas
Essa foi uma manutenção inicial que fiz na Tecnoforce para deixar o carro confiável
Em seguida eu mesmo troquei algumas coisas;
- Alinhamento e balanceamento
- Velas NGK Iridium
- Cabos de Vela Bosch
- Bobina Bosch Original
- Tubo Respiro do Motor
- Regulador de Pressão Comb.
- Sensor Temperatura (Sensor MTE)
- Troca Coxim Esquerdo Motor
- Troca Coxim Inferior
- Valvula Termostatica (Outra MTE)
- Limpeza Bicos
- Limpeza Admissão
- Valvula Termostatica Original (Agora sim perfeito)
- Sensor Temperatura (Original Audi)
- Cebolão Radiador (Audi)
- Coxins de escapamento (FEBI Bilstein)
Explico a saga das 3 valvulas, troquei a primeira MTE com o Rafael, e notava que alem de demorar para subir temperatura na estrada abaixava gradualmente, depois aumentava de inicio pensei ser defeito no painel, ai descobri que no climatronic da pra ver a temperatura e vi que sim a temperatura do carro ficava doidinha subindo e decendo entre 67 e 80 Graus na estrada jamais acima disso na cidade com muito calor e transito acionava a ventoinha. Resolvi eu mesmo trocar novamente a valvula e comprei outra porcaria de MTE, mesmo defeito! Como precisava fazer encomendas do EUA para um pessoal que comprou comigo resolvi trazer tudo original. Resultado? Carro perfeito temperatura atuando corretamente e consumo do carro melhorou absurdos!
MTE - Nunca mais, foram 180,00 no lixo graças a essa bosta, dava pra trazer tudo original e ainda sobrava dinheiro.
O carro sempre foi um tesão de andar mas a temperatura me tirava o sono, agora com o problema resolvido parece que o carro mudou mesmo até a lenta se tornou mais estavel, fora que ouvia de um e outro que era normal o importante era nao esquentar. Eu sou muito chato com carro trato como um filho mesmo, e enquanto nao resolvo nao sossego.
Fotos agora! Depois coloco do interior.
Enfim desculpem o texto enorme!!
Abraços
Flávio