A3 1.8 03 - Iniciante - Injeção péssima, dúvidas e melhorias.

iridium78

Novato
Bom dia a todos.
Sou novato em Audi, adquiri o meu recentemente do meu (futuro - ex) mecânico. Anteriormente, tinha um Subaru Impreza e uma Passat Variant 1.8T, mas tive de fazer alguns investimentos em casa e na empresa e resolvi pegar um carro mais barato. O A3 pareceu uma boa opção. Peguei um 03 1.8 que pertenceu ao meu mecânico. Só que não. Pelo menos até aqui.

Estou com o carro a alguns dias e noto os seguintes pontos:
-Ponteiro da temperatura NUNCA funciona. Funcionou umas 3x em 15 dias, por uns 10 segundos, depois volta a nao marcar nada.
-Lenta oscila um pouquinho quando quente
-Quando quente (em uma situação de trânsito pesado, por exemplo), eu piso e ele até sai, mas depois começa a segurar por volta de uns 2.5 a 3k giros e, caso eu tire um pouco o pé ou espere um pouco, ele deslancha.
-Ponteiro da Gasolina louco. As vezes o tanque está cheio e ele marca reserva. O contrário também acontece. Mas as vezes ele funciona.
-Luz do Airbag acesa, mesmo estando intacto.

Levei o carro no meu mecânico que trocou a bobina do carro, dizendo aque anterior estava internamente solta (dava pra ver solta mesmo) e isso poderia causar problemas. Ele colocou uma usada original. Achei que iria melhorar, mas hoje, noto que não mudou muita coisa.

Sobre o ponteiro de gasolina, ele disse que é o sensor/bóia e disse pra eu comprar um novo.

Sobre temperatura, não sei o que pode ser, mas vejam a loucura: entrei pelo climatronic nos códigos (aprendi isso no Passat) e verifiquei
-Item 49C - Depois de muito rodar com o carro, ele marca -10C
-Item 51C - Quando quente, marca 75

Por último: medimos a pressão do combustível e parece estar OK... sempre por volta de 2.5/3.

De modo geral, quando frio, o carro nao falha, nem fica com a lenta instável, mas sinceramente estou já me decepcionando. Com o mecânico e com o carro.