A3 1.8 03 - Iniciante - Injeção péssima, dúvidas e melhorias.

iridium78

Novato
Bom dia a todos.
Sou novato em Audi, adquiri o meu recentemente do meu (futuro - ex) mecânico. Anteriormente, tinha um Subaru Impreza e uma Passat Variant 1.8T, mas tive de fazer alguns investimentos em casa e na empresa e resolvi pegar um carro mais barato. O A3 pareceu uma boa opção. Peguei um 03 1.8 que pertenceu ao meu mecânico. Só que não. Pelo menos até aqui.

Estou com o carro a alguns dias e noto os seguintes pontos:
-Ponteiro da temperatura NUNCA funciona. Funcionou umas 3x em 15 dias, por uns 10 segundos, depois volta a nao marcar nada.
-Lenta oscila um pouquinho quando quente
-Quando quente (em uma situação de trânsito pesado, por exemplo), eu piso e ele até sai, mas depois começa a segurar por volta de uns 2.5 a 3k giros e, caso eu tire um pouco o pé ou espere um pouco, ele deslancha.
-Ponteiro da Gasolina louco. As vezes o tanque está cheio e ele marca reserva. O contrário também acontece. Mas as vezes ele funciona.
-Luz do Airbag acesa, mesmo estando intacto.

Levei o carro no meu mecânico que trocou a bobina do carro, dizendo aque anterior estava internamente solta (dava pra ver solta mesmo) e isso poderia causar problemas. Ele colocou uma usada original. Achei que iria melhorar, mas hoje, noto que não mudou muita coisa.

Sobre o ponteiro de gasolina, ele disse que é o sensor/bóia e disse pra eu comprar um novo.

Sobre temperatura, não sei o que pode ser, mas vejam a loucura: entrei pelo climatronic nos códigos (aprendi isso no Passat) e verifiquei
-Item 49C - Depois de muito rodar com o carro, ele marca -10C
-Item 51C - Quando quente, marca 75

Por último: medimos a pressão do combustível e parece estar OK... sempre por volta de 2.5/3.

De modo geral, quando frio, o carro nao falha, nem fica com a lenta instável, mas sinceramente estou já me decepcionando. Com o mecânico e com o carro.

Já ouvi muito sobre bobina, sensor de temperatura, MAF e sonda. Mas, antes, gostaria de levar em alguém que tenha o VAG pra testar, pois estes NAPROS da vida não pegam nenhum erro.

Alguém pode me recomendar um profissional em SP pra me ajudar neste diagnóstico? Creio que posso começar por regulador de pressão da bomba e sensores de temperatura, mas antes de sair loucamente trocando peças, gostaria de ter uma dimensão exata da trolha.

Também troquei recentemente:
-Filtro de ar
-Filtro de combustível
-Escape

Um abraço a todos,

iridium78
A3 1.8 03

overspeed

Comerciante
Primeira coisa é passar o scanner pra ver se tem erro na injeção, mas um dos erros frequentes é justamente o sensor de temperatura da água, ele custa baratinho (cerca de R$ 80 da VDO) se não tiver acesso ao scanner vale arriscar a troca dele (se tiver obvio passe o scanner e verifique).

carlosr_bar

Novato
Amigo estou vivenciando praticamente a mesma situação o ponteiro do marcador do meu combustivel esta maluco porem desde que comprei meu carro ha 9 meses nunca teve um bom desempenho , tirando o que vc relatou sobre a luz do air bag que no meu esta ok . Meu carro esta com os mesmo sintomas porem vejo que tem uma leve melhora quando a tanque esta cheio ou acima de meio tanque... os problemas tambem aumentaram quando tive problema com aquecimento no qual foram trocados os seguintes itens :

Bomba d agua
Correia e esticador
valvula termostatica
cebolao do radiador
e por ulitmo o sensor de temperatura foi colocado um verde da MTE

Depois que apresentou estes problemas troquei ainda :

04 bobinas originais Hitachi compradas na crestana
Filtro de combustivel
e o sensor MAF da MTE tambem que segundo as letras do meu cabeçote eu comprei o correto com final D ou DX e o carro ficou pior entao voltei o que estava ....

Estou tambem na mesma situação que voce amigo porem estou ficando ate doente por conta disso minha gastrite esta acabando comigo !!!!

Ola a todos.
Eu não confiaria nas peças da MTE, no meu antigo a3, um 2005 troquei a sonda lambda e o sensor de temperatura por um dessa marca e os dois deixaram o carro pior que estava, a sonda deu erro na central assim que instalei, ai comprei uma bosch e ficou redondinho. Fica ai a dica.

carlosr_bar

Novato
Estou dando uma passadinha rapida aqui apenas para deixar os meus agradecimentos ao @overspeed . Como relatado anteriormente meu carro estava uma porcaria e eu ja tinha sofrido na mao de varios mecanicos. Nao veio os cvs que imaginariamos que viriam por limitacoes de turbinas etc...mas dentro do que o carro tem ficou perfeito , estou curtindo . Obrigado @overspeed e em janeiro vou investir naquele up e volto a te procurar . Abraco

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk