A3 1.6 Tuchos batendo e luz de oleo

rev

Novato
Boa tarde galera, tenho um A3 1.6 2003 e nessa semana começou a fazer um tec tec tec no motor na primeira partida a frio e quando esquenta o barulho para, sexta começou a acender a luz de oleo do motor no painel.
Acho estranho que o nivel do oleo ta normal e o motor nao fuma.

Alguem poderia me passar algumas dicas do que poderia ser?

rev

Novato
Valeu Caio pela informação, teria algum problema ir rodando até a oficina caso for a pressão do óleo?uns 8 km.

mlbonfim

Novato
Tive um problema parecido, sem o barulho e era o pescador entupido... O óleo não circulava como devia e a pressão estava baixa . se a oficina for perto PIDE até ir, como eu fui,mas o mais adequado é o guincho. Boa sorte!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

kkroto

Membro
Se for pescador realmente, deve ser borra.
Caso o mecânico sugira o flush fuja disso. O tal do flush não tem eficiência nenhuma só faz jogar sujeira para todo lado. Infelizmente em caso de borra a melhor solução é abrir e limpar tudo.

Abraços

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

rev

Novato
Obrigado pelas informações,vou tentar levar o carro andando sem pisar, a luz acende quando o motor esta quente.
Também estou achando que deve ser a bomba de óleo com pressão baixa ou pescador entupido.Amanhã de manhã levarei o carro para oficina e logo que eu souber o que é postarei aqui.

Abraços e obrigado pelas dicas.

roxo

Moderador
Meu caro ... Esse tec tec realmente, pelo seu relato, ta parecendo carregamento de tucho .. Nas condições de aviso q VC mencionou pode ser bomba de óleo, filtro, sensor de pressão ou borra .... Conta ainp histórico de troca do lubrificante, tipo, periodicidade pra avaliar nos aqui ...

rev

Novato
Bom dia, ja deixei o carro na oficina e falei com o mecânico e ele falou que provavelmente seja bomba de óleo ou pescador entupido.Ele vai abrir o carter e mandar orçamento.
Eu to usando o óleo 10w 40 mobil semi-sintético e troco com 7500 km com filtro junto e meu carro ta com 148.000km.
Esse óleo é o correto? pelo que me falaram esse óleo é o que a volks recomenda para este motor.
O que vcs acham?

rev

Novato
essa especificação do óleo posso usar mesmo com a kilometragem do carro alta? 148.000km.