A3 1.6 8v (mais simples) ou 1.6 aspirado?

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Valdir Jr

Novato
Minhas felicitações à todos integrantes desta grande rede de informações sobre o Audi A3 e outros.
Amigos, não tenho muita afinidade com carros, o meu primeiro foi um vw gol ano 02/02, 1.0 que só me deu dor de cabeça.
Problemas à parte, gostaria de uma ajuda de todos vocês, mais entendidos, para elucidar algumas dúvidas com relação há alguns modelos (ano) de A3 que estou pesquisando para compra.
Hoje foi a primeira vez que entrei em um A3 e o carro é maravilhoso, é um dos exemplares que analiso para adquirir: Audi A3 1.6 8v ano 2000 - $17000.
Conversei com alguns amigos e eles me disseram para fugir dos modelos 1.8 /1.8 turbo ou aspirado/ automáticos e até dos 1.6 aspirados, deixando bem claro que o modelo de melhor custo x benefício seria o 1.6 8v, isso procede? Pois encontrei dois exemplares mais novos e menos rodados que este do ano 2000, mas ambos são modelos 1.6 aspirados o que me deixou meio desmotivado com o negócio.
Outra coisa que ouvi muito foi que a manutenção do Audi A3 1.6 8v é bem mais barara por ser possível usar, em sua grande maioria, peças de Vw golf e até de gol power, isso é verdade? Sendo verdade, até que ano/ modelo tal compatibilidade com as peças da Vw acontece? ou seja, até que modelo e ano de audi eu consigo usar peças de golf/ gol nele?
Desde já agradeço a quem se dispôs a sanar minhas dúvidas.
 

merotti

Membro
Valdir, acho que você está se confundindo. No a3 antigo existem as seguintes motorizações

1.6 aspirado 101cv
1.8 aspirado 125cv
1.8 turbo 150cv
1.8 turbo 180cv

Ou seja, nao existe 1.6 turbo, apenas aspirado
 

caioborges

Novato
Oi Valdir , se você procura um carro com conforto e não busca tanto potência , vai no mais básico sempre na vida rsrs.

Vale pra tudo.

É bem simples.

Com teto solar , pode dar manutenção no teto , com turbo , pode dar manutenção na turbina , menos valvulas , mais barato retificar etc , menos cavalo vai beber menos rsrs.

Em todos eles , a compatibilidade de peça é legal. Não acho dificil achar peças , o carro é dificil de quebrar , tem muitos sensores , só a pessoa saber ler que pra quebrar feio tem que dar muito mole ou comprar um carro bem comido.

Não sou rico , sai de um palio fire 1.0 para um 1.8 turbo completo e a unica diferença que tenho sentido foi gasolina em termo de ser mais caro. Fiz a homocinetica de uma roda esses dias ficou 200,00 , não achei caro , pensei que ia ser uns 500,00 e fiz numa oficina top.

Só pensar o que você quer ter e ver o custo do que pode vir a dar manutenção.

Abssss
 
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