A3 1.6 - 2006/2006

Yan Cezar

Novato
Fala pessoal, aqui é o Yan, tenho 20 anos e sou membro ja do grupo a mais de um ano, desde que adquiri meu A3, e agora resolvi criar coragem de abrir um tópico pra ele, sei que muitas pessoas nao consideram o motor 1.6 (EA-111) um legitimo audi, mas é um ótimo carro, economia e custo beneficio excelentes, robustês e confiabilidade resumem este modelo para mim. Meu modelo é um 2006/2006 o último dos moicanos, o mais PELADO dos audi, bancos de tecido, cambio manual, sem teto solar, motor nacional, enfim, mas ainda assim gosto muito dele. Ja fiz varias coisas nele para chegar como esta hoje, e ainda tenho muita coisa pra fazer, e devagar vamos indo. Acompanho topicos de exemplares de nivel invejavel, pena que na minha regiao aqui nao tem uma interação de donos de audi pra gente trocar ideia.

Vamos la:

Coisas que eu fiz:

Revisão mecânica inicial:
-Bomba da'gua
-Bomba de comb
-Filtros (AR cond, Comb, Filtro de ar esportivo(provisório) )
-Velas e Cabos originais novos
-Preparação dos amortecedores e molas ( antigo dono cortou as molas, péssima decisão )
-Embreagem nova
-Revisao eletrica de eletroventiladores (só funcionava a 2º fase)
- Óleo, fluido de freio, limpeza arrefecimento e adtivo
Acho que é só, nao me lembro do resto

Estética:
-Descontaminaçao e polimento da pintura ( eu mesmo fiz kk)
-Xenon Farol baixo e milhas
-Led em tudo
- Substitução das rodas aro 15 pelas 16 do turbo modelo 2003, acho a roda mais bonita dos A3
- Pintei as pinças de prateado
- Polimento dos farois, mesmo sendo Hella originais, amarelam :(
- Insulfilm verde natural

Interior:
-Revestimento das portas se soltaram, mandei fazer novo porem nao no tecido original
-Som ambiente, 1 modulo para 1 kit 2 vias da bravoxx na frente e 1 kit triaxial bravoxx nas portas traserias (subwoofer original estourado desligado)
- Manter cuidado

É isso galera, KM do carro 107 mil e uns quebrado - peguei com 97 mil

Segue algumas fotos depois de lavado, criticas e comentarios e dicas sao bem vindas, abraço

ALCYxK.jpg

mmswTm.jpg

U7Kigx.jpg

fcZE2B.jpg

X0Qv0L.jpg

H5D3PX.jpg

xh1G9j.jpg

oQchRa.jpg

mEENBi.jpg

I2h5ZH.jpg

wPlxMb.jpg

7T9n7v.jpg

MAUQfg.jpg

roaRDE.jpg

É isso ai, conforme vou mexendo vou atualizando o post, valeuu

Iuri

Membro
Parabéns..carro mto zero..

A luz acessa do airbag nesses bancos muitas vezes é o próprio conector embaixo do banco que fica mau conectado ou até as vezes solto..por puxar o banco pra frente muitas vezes..etc

Confira isso ai!

Yan Cezar

Novato
Valeu pessoal, a suspensao ta começando me incomodar, muito dura e ruim de curva, pq os amortecedores sao cortados, vou comprar os 4 novos, mas to na duvida sobre a marca, cofap, monroe, nakata? os mais conhecidos se alguem souber uma opçao melhor ai pode falar, valeu :valeu: :valeu:

andinho

Membro
lindao seu carro yan q ele continue lhe trazendo muitas alegrias
o custo x beneficio desse carro otimo o meu faz 10kl na cidade com ar ligado :festa:

Yan Cezar

Novato
Ae galera chegou a hora de trocar o Óleo, fotinha ai, Lubrax Tecno 15w40, disse que era o certo pro meu motor, ta ai, tambem mandei trocar o fluido de freio que estava com umidade no sistema.
13390891_835912943181566_1763728361_n.jpg

Chegou um mimo tambem essa semana que eu tinha comprado no eBay, tampinhas dos parafusos originais , segue as fotos
13382257_835912886514905_1090103913_n.jpg

13349088_835912919848235_1151360290_n.jpg

Só o parafuso do segredo ficou sem, nao achei pra ele. É isso galera. Ta vindo mais coisas, abraço..

Parabéns, independente de ser ea111 está muito bem cuidado e é o que faz diferença, já vi vários t150 e t180 que não chegam nem perto da sua pintura... parabéns.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Edgar

Membro
Esse óleo n ta certo ao meu ver, meu EA111 só anda de magnatec 5w40, ja vi relatos do pessoal usar o 10w40 mas 15w40?
Vê bem isso ai, ainda mais pelo seu motor estar em perfeitas condições, peço a opinião dos mestres rs
Abraços

Yan Cezar

Novato
:negativo: Isso porque fui numa oficina que só mexem com essa parte de lubrificação e bem falada aqui na cidade, acontecido isso , o que pode acontecer com o motor rodando com esse oleo inadequado?