A3 1.6 2000 2 portas

Eaí pessoal tudo beleza?

Apesar de eu ter o meu A3 a quase 3 anos, só a pouco tempo que eu me inscrevi no clube. E digo uma coisa, tem muito A3 lindo andando pelo Brasil! Parabéns a todos!

Minha história com o meu carro começou sem querer... Eu trabalhava em um prédio fazendo algumas manutenções no condomínio, e eu sempre babava nos carrões dos playboys que ficavam nas garagens, era desde carro antigo de coleção até Porshe Panamera e Audi top desses mais modernos.

E por esse motivo o meu A3 já estava esquecido na garagem por algum tempo, já estava com pneus vazios e cinza de poeira e eu nunca dei importância a ele lá parado.
E eu apaixonado por motos e carros, dos diversos modelos e anos, estava atrás de um carro pra comprar. Mas acontece que eu não sou desses de pagar uma fortuna por algo que realmente não vale a pena então eu procurei por muito tempo até fechar um bom negócio. Procurei principalmente por Santana e Omega, pois sou amante dos carros grande e de luxo. E eu ainda tinha a minha bela moto em que eu estava disposto a me desfazer pra comprar o carro tão sonhado. Era uma DT 200r que foi meu sonho de menino e eu tinha ela agora depois de adulto.

Então o patrão do meu pai era dono daquele A3 que estava lá largado, e ele comentou com meu pai se eu não me interessaria pelo carro. A partir daí eu comecei a pesquisar um pouco mais com meus amigos que já tiveram Audi e ainda ouvi outros que são corneteiros. Se antes eu nunca tinha parado pra ver o carro na garagem, agora então eu só pensava nele rsrsrs
Acontece que eu já tinha quase fechado negócio com um Santana GLS 96 coisa mais linda, do jeito que eu queria. Mesmo assim eu fui lá naquela garagem de condomíno pra matar a vontade de conhecer o Audi.

Quando cheguei eu comecei a olhar ao redor do carro, e era um 2 portas que eu sempre achei mais charmoso, estava todo original com os farois bi partidos. Tinha apenas ralados nos parachoques que é coisa normal. Quando abri o carro, eu babei. Ele estava muito sujo dentro, daí comecei a passar a mão nos bancos, no painel, no volante, olhei a km e estava com 109 mil km. Ainda tinha o toca fitas com o magazine e o som original. Então eu falei para o meu pai: cara esse carro tá inteiro!

Perguntei o preço e o dono falou e eu fechei na hora! E mais uma coisa, ele mandou o carro para a oficina e fez as manutenções, trocou óleo, fluídos, correias e aí me entregou o carro. Detalhe, mandou o carro de guincho e não me cobrou nada por isso, ainda me levou na oficina para buscar andando no A5 que ele tem hoje rsrs.

Foi quase um presente, pois no final eu paguei mais barato do que iria pagar no Santana!
Sei que a rapaziada crítica muito os 1.6 em ser manco ou pé de boi dos Audis, mas isso não me encomoda em nada e é nessas horas que eu dou uma aula de custo benefício. Pra mim é um ótimo carro e só tenho elogios.

Quem sabe um dia logo terei um turbo com teto solar, mas por enquanto esse me faz muito feliz. Desde que comprei sempre mantenho as manutenções em dia e agora ele já está um pouco diferente de quando peguei. Manutenção das principais eu só tive mesmo com freios e suspensão, coisa básica que todo carro desgasta. Hoje ele está com sistema de iluminação alterados e suspensão trabalhada, com rodas 16 réplica do S3,escapamento esportivo e lacrado no insufilm. E claro, um sonzinho básico com kit 2 vias e 2 subwoofer.

Também hoje tenho vários e bons amigos do A3 Clube de Blumenau, rapaziada gente boa e que se encontra de vez em quando.
A minha DT eu vendi um pouco antes de pegar o A3, mas hoje tenho outra azeiteira que é minha outra paixão, uma RD 135 ano 86.

Abraço a todos e espero contribuir com a rapaziada!



xTY1gSz.jpg



F3CF6bS.jpg





10fekrv.jpg




Agora fechei de insufilme para mudar um pouco... e estou curtindo muito!


ZhNXeCg.jpg
cKODnNF.jpg

fkTnJvz.jpg
 

Ygor

Membro
Coisa linda Marlon ! Que achado !!!!

Um carro econômico, com uma plataforma segura, bonito, completo... não tem pq o 1.6 ser criticado.

As rodas do S3 são coringas, iguais as FF e a altura tá perfeita ! Parabéns !
 
Ygor disse:
Coisa linda Marlon ! Que achado !!!!

Um carro econômico, com uma plataforma segura, bonito, completo... não tem pq o 1.6 ser criticado.

As rodas do S3 são coringas, iguais as FF e a altura tá perfeita ! Parabéns !
Obrigado Ygor!

E o seu A3 está perfeito, parabéns também!
 
sim Yan, usa o motor SR ainda. Eu não tenho o que reclamar do carro

Yan Cezar disse:
Muito bonito e conservado, esse 1.6 usa o motor SR ainda? tenho um 1.6 tambem , mas ele usa o motor ea-111 a gasolina, otimo custo beneficio.

Abraço
Desculpa a demora em responder Yan,

Sim, usa o motor SR ainda... muitos criticam e desvalorizam e outros tentam encobrir dizendo que é "1.6 nacional" mas não adianta fugir, porque eles estão até no ano 2003 rsrsrs

Mas eu não tenho o que reclamar, muito pelo contrário eu acho que é um ótimo motor e se for pesquisar é até mais evoluído que o EA111.


Abraço
 
Boa tarde pessoal,

O Audizera recebeu mais um presente. Agora está com as 17!

O carro ficou ótimo, não arrasta mais em nada e está suave pra andar. Fazia tempo que queria essas rodas e agora creio que vai ser difícil eu tirar hahah
bt3uyT.jpg
 

Dugaich

Membro
O que importa é suas condições meu truta, se você está feliz, é o que importa. Nave demais teu carro...

Amigos meus já me zoaram por ter uma aspro, cada vez que um zoa, na hora eu intimo pra acelerar em curvas, nenhum deles vem, não tem saco kkkkkkk

Parabéns, lindo demais teu carro
 
Dugaich disse:
O que importa é suas condições meu truta, se você está feliz, é o que importa. Nave demais teu carro...

Amigos meus já me zoaram por ter uma aspro, cada vez que um zoa, na hora eu intimo pra acelerar em curvas, nenhum deles vem, não tem saco kkkkkkk

Parabéns, lindo demais teu carro
Obrigado pelo elogio, sou contente com o carro sim!

Realmente mesmo sendo 1.6 e um carro "velho", chama atenção e bota respeito.
 
Boa tarde pessoal. Tirando um pouco do pó do fórum e atualizando as fotos. Nenhuma mudança no carro, mas já chegou aos 150 mil km com muita saúde!
7b48a19a9ca5abcdbbff396533407c5d.jpg
67986d9f1202a27640fdc45825601ac3.jpg
1286b48733e7b4dcd40fb411d657bf0c.jpg
670638c6c16c8df9206d1b70c3c1d7d4.jpg
5b9d8002beb96ce9dd552cb701cdc74c.jpg


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 
Topo