A3 às vezes dá partida, às vezes não.

mikailpa

Novato
Boa noite,

sou novo aqui. Já li todos os tópicos mas não consegui achar algo parecido. Peguei um A3 (1.8T 150cv) bem surrado em dívida e acabei me apaixonando pelo carro. Porém, ultimamente, estou sendo assombrando por um problema e já fui em 3 oficinas, incluindo bosch service, e ninguém achou o problema.

O carro funciona normalmente, porém, em algumas vezes ele não pega de jeito nenhum. O fato é intermitente. Já aconteceu de chegar em casa normalmente de noite e na manhã do dia seguinte não pegar. Hoje parei no posto pra abastecer e, pra sair, não pegava de jeito nenhum.

O problema é: ele volta a funcionar sozinho algum tempo depois, depois de muitas tentativas, não sendo necessário nenhuma manobra.

Estou solicitando a ajuda de vocês pois já estou beirando o desespero. Já foi trocado: sensor de rotação, bomba de combustível, relés, fusíveis, bateria e já foi refeita a solda na caixa de fusível, tudo como tentativa de acertar, e nem os mecânicos acham o problema. Como ele é intermitente, ele sai da oficina como se nada tivesse acontecido.

Obrigado desde já.
 

leohenk

Membro
Bom dia , ele chega girar motor de arranque e nao pega? Ou no caso fica morto como se tivesse sem bateria? , se elw gira o motor de arranque ja testarao se nao vem corrente , faisca ou nao vem combustivel ou os 2?
 

mikailpa

Novato
Bom dia , ele chega girar motor de arranque e nao pega? Ou no caso fica morto como se tivesse sem bateria? , se elw gira o motor de arranque ja testarao se nao vem corrente , faisca ou nao vem combustivel ou os 2?

Primeiramente, obrigado pela seu retorno. Ele gira mas não pega, como se estivesse sem gasolina. Ontem fui medir a bomba durante o ocorrido e tava dando 7v, porém o carro já passou pela auto elétrica e disseram que não tem problema na fiação.
 

leohenk

Membro
Nao sei se vc se importaria de cortar o fio da bom ba , pois se vc mediu a bomba e esta dando 7 v eu faria o seguinte alimentaria ela direto 12 v e daria partida caso o carro pegue vc ja saberia q o problema realmente estaria ali , o estranho e chegar somente 7 v , este seu carro tem algum alarme q corta bomba de combustivel? E possive um antigo dono ter deixado algum bloqueador apenas inativo? Meu sogro compro um carro no qual nao falarao q tinha alarme e nd , so q o antigo dono apenas fez aquela funcao manobrista no bloqueadoe apertou o botao pra desativar o alarme mas nao tirou ele , meu sogro tirou a bateria e neste caso o bloqueador resetou e voltou a fazer o bloqueio , mas como nao tinha sirene nao dava pra terbideia q era isso , no caso de neu sogro chegava so 3 v ai medi o rele e tinha alimentacao normal , ai percebi q era no meio do caminho entre o rele e a bomba o defeito comecei rastrear e achei o bloqueador escondido do antigo dono , nao sei se pode sr seu caso , mas eu alimentaria pra ver se o carro pega depois mediria o rele se ele tiver mandando 12 ai tem coisa no meio do caminho , boa sortre
 

mikailpa

Novato
Nao sei se vc se importaria de cortar o fio da bom ba , pois se vc mediu a bomba e esta dando 7 v eu faria o seguinte alimentaria ela direto 12 v e daria partida caso o carro pegue vc ja saberia q o problema realmente estaria ali , o estranho e chegar somente 7 v , este seu carro tem algum alarme q corta bomba de combustivel? E possive um antigo dono ter deixado algum bloqueador apenas inativo? Meu sogro compro um carro no qual nao falarao q tinha alarme e nd , so q o antigo dono apenas fez aquela funcao manobrista no bloqueadoe apertou o botao pra desativar o alarme mas nao tirou ele , meu sogro tirou a bateria e neste caso o bloqueador resetou e voltou a fazer o bloqueio , mas como nao tinha sirene nao dava pra terbideia q era isso , no caso de neu sogro chegava so 3 v ai medi o rele e tinha alimentacao normal , ai percebi q era no meio do caminho entre o rele e a bomba o defeito comecei rastrear e achei o bloqueador escondido do antigo dono , nao sei se pode sr seu caso , mas eu alimentaria pra ver se o carro pega depois mediria o rele se ele tiver mandando 12 ai tem coisa no meio do caminho , boa sortre

então, tinha sim um bloqueador mas eu mandei tirar. O defeito permanece e anda cada vez mais frequente. Tenho algumas peças reservas e estou pensando em trocar o sensor de fase. Não sei mais o que checar. Minha cidade carece de mecânicos bons e dispostos a encontrar o problema.
 
amigo, ja passei por isso... é o sensor de rotação, aquele que fica no bloco do motor. Pode trocar sem medo que é ele... quando ele esquenta ele entra em curto, aí nao informa rotação pra central, e assim os bicos não injetam combustivel. Nao precisa por original, eu coloquei da marca VDO e funciona normal... média de 60,00 á 100 reais;
abraços
 

leohenk

Membro
amigo, ja passei por isso... é o sensor de rotação, aquele que fica no bloco do motor. Pode trocar sem medo que é ele... quando ele esquenta ele entra em curto, aí nao informa rotação pra central, e assim os bicos não injetam combustivel. Nao precisa por original, eu coloquei da marca VDO e funciona normal... média de 60,00 á 100 reais;
abraços

seria uma opcão mas ele ja disse ter trocado, no meu vectra tive esse problema e era o sensor , mas ele ja disse trocou e não adiantou, o esquema credito eu e ligar direto a bomba testar se funcionar rastrear o chicote ate localiar o erro
 

mikailpa

Novato
já passou o scanner amigo? para ver os erros?

então... O problema de não ligar ao esquentar aparentemente foi resolvido.. Troquei o MAF e o sensor de rotação...

Porém, ao trocar, ele perdeu a lenta, e se ligar o ar o carro desliga duma vez.. Falhando... Já foi trocado até agora: MAF, sensor de rotação, regulador de pressão, bomba de comb, relés, fusível e caixa de fusível.

Ao passar no scanner, a única coisa que acusa é o canister. Não sei se teria relação. Elétrica talvez.

Qualquer apoio adicional eu agradeço.
 

YuriMalta

Novato
então... O problema de não ligar ao esquentar aparentemente foi resolvido.. Troquei o MAF e o sensor de rotação...

Porém, ao trocar, ele perdeu a lenta, e se ligar o ar o carro desliga duma vez.. Falhando... Já foi trocado até agora: MAF, sensor de rotação, regulador de pressão, bomba de comb, relés, fusível e caixa de fusível.

Ao passar no scanner, a única coisa que acusa é o canister. Não sei se teria relação. Elétrica talvez.

Qualquer apoio adicional eu agradeço.

Bom dia, amigo! Eu tô com o mesmo problema que você na questão de ligar o Ar o carro desliga. Verifiquei a caixa de fusiveis em cima da bateria e o fusível esquerdo (o primeiro dos 3 pequenos, que dizem ser referente a AC e ventoinha) tava derretido e o antigo dono botou um externo, uma pequena gambiarra. Mas ele botou um fusível azul de 15a, enquanto os outros 2 (dizem ser os 2 do ABS) são verdes de 30a.

Não sei se isso tem relação. Me diz se tu conseguir resolver esse teu problema do AC! Sabe me dizer sobre isso dos 3 fusíveis? Pra que eles servem mesmo e a amperagem?
 

DIEDE

Moderador
então... O problema de não ligar ao esquentar aparentemente foi resolvido.. Troquei o MAF e o sensor de rotação...

Porém, ao trocar, ele perdeu a lenta, e se ligar o ar o carro desliga duma vez.. Falhando... Já foi trocado até agora: MAF, sensor de rotação, regulador de pressão, bomba de comb, relés, fusível e caixa de fusível.

Ao passar no scanner, a única coisa que acusa é o canister. Não sei se teria relação. Elétrica talvez.

Qualquer apoio adicional eu agradeço.
Você já scaneou seu carro?
 

Igobh22

Novato
Creio ser intermitente o problema, há outros posts falando do mesmo problema... Veiculos que mesmo com vag não acusando defeito em componentes, ou ate mesmo trocando como disse @mikailpa ... Persiste em acontecer a falha, ja fui vitima de umas 5 ocasião em que meu veiculo não da partida, com maior constância acontecidos depois de período entre 8 a 10 horas sem funcionar (geralmente 1° partida de manha, ou noite). Veiculo apresenta tudo funcionando para partida, bomba de combustível, motor de arranque, sem entradas de ar na tomada de tbi, antifurto funcionando ou desligado... Carro não pega, não dá partida. Porem depois de varias tentativas até sua desistência... algumas horas depois vc dá partida e veículo liga!
 
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