[A VENDA] A3 1.8T 400cv 2 Portas 00/01 - Intercooler.. GTK400..

Lucas Bussa

Novato
Olá pessoal,
Primeiramente me apresentando. Sou Lucas, tenho 21 anos e sou de São Paulo, Capital.

Me cadastrei ha um tempo no clube do A3 a fim de descobrir mais sobre o veiculo que tanto procurava.. e com base em muitas informações daqui pude realizar meu sonho de infância, ter um Audi A3 8L. Bom trata-se de um 180 cv manual, duas portas sem teto. Peguei o mesmo na quinta feira e estou muito contente com o brinquedo.. agora é hora de aprender a dirigir novamente.

Este carro veio até mim por uma indicação de um amigo e também membro do fórum. O carro está preparado e consta uma extensa lista de peças e acertos até o produto final que esta hoje, alem disso está bem conservado em questão de interior e lataria assim como a estrutura, o antigo dono preparou ele com 60.000 km na JD Preparações em Interlagos e hoje ele está com seus 82.000 super sadio ainda.. O antigo dono pouco rodava com o veiculo por não ter amigos com carros do tipo então ficava mais encostado em casa do que andando, mas sempre foi cuidado com muita preocupação em todos os detalhes, algo que pretendo seguir também.

Segue a lista das peças modificadas mais importantes:

[SIZE=10pt]Pistões e bielas forjados para 1000 cv
Acertado com 1KG e 2KG no booster
Embreagem de cerâmica
Escapamento 3" desde o coletor
Intercooler 3" em alumínio
Turbina importada Turbonetics Roller GTK400 roletada.
Bomba de combustível full interna 15 bar (3 de GTI)
Pressurização em alumínio 3"
Filtro de ar K&N
[/SIZE]
[SIZE=10pt]Válvula de prioridade
Rodas 17" TSW Kyalami com Pneus Altenzo 215/55 R17
Suspensão preparada fixa na Impacto
[/SIZE]

Algumas fotos do carro que estavam no anuncio e algumas que tirei assim que cheguei em casa.

dcHLeps.jpg

6I9BBCi.jpg

rbi0SJT.jpg

9zY5VWs.jpg

aGFOqsr.jpg

cCpSzmi.jpg

AhszFRN.jpg

Na sexta já deixei o carro na oficina de um amigo para fazer a revisão geral de tudo e trocar todos os fluidos possíveis.. e tentar resolver um pequeno problema que enfrentei ao pegar ele de uma balançada na dianteiras sempre que acelerava engatado andando (alguém sabe oque seria?).. assim que tudo estiver resolvido.. posto mais fotos..

Estando agora mais em contato com o fórum espero obter mais conhecimento ainda sobre o carro e também ir mostrando as coisas que pretendo fazer com ele. É meu primeiro carro turbo assim como também o primeiro forte em potencia, então espero sanar diversas duvidas de todos os setores possíveis com os mais experientes do fórum e entusiastas :D

Abraços!!

DRDF

Membro
merotti disse:
Que legal que veio parar aqui no fórum o carro, vi anunciado no dragsterbrasil esses tempos. Parabéns e aproveite bem o carro
Vi no facebook e no dragster também.

Parabéns, confesso que por um momento fiquei interessado no carro.

Lucas Bussa

Novato
DRDF disse:
Vi no facebook e no dragster também.

Parabéns, confesso que por um momento fiquei interessado no carro.
Um amigo meu que indicou.. e conforme o ex-dono disse.. realmente haviam muitas pessoas interessadas.. Mas o negocio que fechamos foi bom para ambas as partes.. ai levei pra casa.. hahaha

Valeu!

Zanin disse:
Esse balanço na dianteira que você citou devem ser as trizetas...elas tem vida curta com essa potência!!
Foi o que pensei.. cheguei a ler aqui no forum sobre pessoas que tiveram este problema.. pensando inclusive em transformar em homocinética.. vamos ver..

merotti disse:
Que legal que veio parar aqui no fórum o carro, vi anunciado no dragsterbrasil esses tempos. Parabéns e aproveite bem o carro
Por incrível que pareça.. eu nem sabia que estava anunciado no dragsterbrasil.com.. hahahaha

valeu!!

Lucas Bussa

Novato
eduardo.parisio disse:
lutei tanto pra ter um assim,mas so fiz levar fumo,ehueheu

lindo demais parabens
É um sonho que acabo de realizar.. não sei quanto tempo dura.. mas pelo menos posso morrer feliz agora! hahahahahaha

Valeu mano!

shu disse:
Ae lucas... top hein!!!

parabéns manolo!
Obrigado mano!!

------------------------------------

Bom pessoal, peguei o carro já consertado.. troquei a Tulipa, Trizeta e homocinética direita.. fiz a troca do óleo assim como fluido do radiador.. uma limpeza de bicos e estou no aguardo das novas velas..

A intensão também agora é subir a altura dele um pouco para não forçar muito o conjunto todo dianteiro do semi-eixo.. e ai fico na duvida..

A suspensão desse carro foi feita por encomenda na impacto.. os amortecedores trabalhados e as molas (não sei se foram cortadas).. quero apenas trocar por molas novas.. pensei no kit da Eibach.. será que sobe um pouco? A altura hoje está com o pneu quase dentro dos para-lamas.. e são 215/55 R17.. queria pelo menos ficar 1 dedo acima.. 2 seria o ideal.. alguém tem uma solução para meu problema?

rastaoks

Novato
Primeiramente, parabéns pela aquisição.. com um up desses é andar com manutenção em dia e ficar sucegado,

Quanto a altura, eu acredito que a eibach vai ficar da mesma altura que esta nas fotos, acho que o seu problema é quanto ao perfil dos pneus, nesta medida o o carro parece ser bem confortável, mas pra andar um pouco mais baixo acredito que esses pneus não sejam indicados,

Parabéns pelo carango, Bem vindo ao clube.

Abração.

Lucas Bussa

Novato
felipe-rasta disse:
Primeiramente, parabéns pela aquisição.. com um up desses é andar com manutenção em dia e ficar sucegado,

Quanto a altura, eu acredito que a eibach vai ficar da mesma altura que esta nas fotos, acho que o seu problema é quanto ao perfil dos pneus, nesta medida o o carro parece ser bem confortável, mas pra andar um pouco mais baixo acredito que esses pneus não sejam indicados,

Parabéns pelo carango, Bem vindo ao clube.

Abração.
Obrigado!!

Na verdade é para andar mais alto mesmo.. hahahaha quero subir um pouco ele.. a frente ta bem imbicada e fico com medo de quebrar novamente o conjunto..

Lucas Bussa

Novato
@[member="dudugosfc"]

Obrigado mano! Sim, é um sonho realizado!! hahahaha Só faltou o teto.. :s

@[member="Firehs"]

Exato, vou juntar uma grana quando tudo estiver pronto e passar no rolo para ver..

@[member="Victor Mattioli"]

Não sabemos ao certo quanto está puchando.. Mas está na casa dos 400 de roda.. mais ou menos. Foi acertado na central mesmo.. mas no futuro penso em uma FuelTech..

@[member="eduardo.parisio"]

Preciso ainda dar um tapa nele.. uma polida e tal.. ai tiro mais fotos pra mostrar!!

Flavio

Novato
Parabéns pelo carro! Quanto à altura eu usava suspensão da Contraste e achava boa, até o dia que troquei por coilover da FK que não são tops mas te digo que são muito superiores as suspensões nacionais. Meu carro também é preparado e isso é primordial para segurança.

Quanto a colocar FuelTech te digo que é totalmente desnecessário. A injeção desses carros é possível fazer acerto para muito mais de 400cv, só achar o cara certo. O Junior Overspeed tem vários projetos feitos inclusive aqui do fórum.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lucas Bussa

Novato
RaphaPorto disse:
Dahora bussa, nao sabia que o carro tinha esse potencial todo, deve ser um rojão, agora vai em!!

Parabens mano
HAHAHAH realmente é um canhão! Agora vamo que vamo!!

Valeu!

Flávio disse:
Parabéns pelo carro! Quanto à altura eu usava suspensão da Contraste e achava boa, até o dia que troquei por coilover da FK que não são tops mas te digo que são muito superiores as suspensões nacionais. Meu carro também é preparado e isso é primordial para segurança.

Quanto a colocar FuelTech te digo que é totalmente desnecessário. A injeção desses carros é possível fazer acerto para muito mais de 400cv, só achar o cara certo. Na Tecno Force junto com o Junio Overspeed tem vários projetos feitos inclusive aqui do fórum.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou pesquisando algumas Coil tambem e cheguei nas FK.. assim que po$$ivel tentarei providenciar!!

Falando com alguns amigos e mecanicos especializados.. eles me disseram isso tambem.. o acerto na central é muito bom.. então capaz de eu deixar assim mesmo, ai sobra dinheiro para outros ups.. hahahaha

Valeu!

Bom pessoal, agora já fiz a listinha de tudo que devo fazer no carro.. não são muitos itens mas é uma lista.. hahaha, inclui tambem alguns ups que desejo fazer..

Por enquanto estou sem emprego.. mas assim que me estabilizar novamente vou mostrando todo o projeto e os passos seguidos..

Meu foco é deixar o interior o mais possivel original.. e a externa tambem salvando apenas ai a altura dele e as rodas/pneus.. do restante pretendo deixar ele totalmente um 180 de fábrica.. vamos ver.. ainda temos bastante tempo de relacionamento para seguir hahahaha

Lucas Bussa

Novato
PESSOAL.. AUDI ESTÁ A VENDA..

terei que me desfazer do meu querido para poder realizar um intercambio, investimento pro futuro né? Segue ai as specs do anuncio. Fotos já tem na primeira página.

[VENDO] – Audi A3 1.8T 180cv – 00/01 2P Manual

Veiculo bem conservado, integro de lata, interior apenas com detalhes de uso. Carro potente e para uso de dia-a-dia. Até três mil RPM o carro é normal 1.8. Depois abre a turbina e vira um canhão. 440 cv aproximadamente no motor.
O carro roda com 1 kg no pé e 2 kg no booster (botão)

Carro turbo de fábrica com upgrades.
Suspensão legalizada constando no documento.
Econômico na cidade e estrada, com média de 7 km/l (cidade) e 11 km/l (estrada) no álcool.
Faço trocas de óleo a cada 4 mil KM por zelo ao veiculo.

84.000 KM originais.
Freios ABS
Computador de bordo
Bancos de couro (semi concha), conservados.
Controle de tração
Faróis de neblina (Frente e trás)
Ar condicionado digital (Climatronic)
Direção Hidráulica
Vidros e travas elétricas
Alarme original
Faróis projetores

Pistões e Bielas forjados, 1900 cilindradas
Embreagem de cerâmica
Escapamento 3 polegadas desde o coletor
Pressurização 3 polegadas em alumínio
Intercooler 3 polegadas em alumínio
Filtro K&N
Turbina Turbonetics Roller GTK400 .50 (roletada)
Bomba de combustível full interna 15 bar (3 de GTi)
Válvula de prioridade SPA
Veiculo passado pro álcool (Com reservatório injetor para partida a frio)
Velas de platina

Manômetros ODG full colors 52mm na cor do painel. (Óleo, combustível e turbo).
Shift Light
3 Step
Hallmeter Pandoo
Rodas 17 TSW Kyalami com pneus Altenzo 215/55 R17 novos.
Suspensão fixa preparada pela Impacto (especializada em carros turbo), firme e confortável.

Tenho mecânico próprio especializado, caso queira verificar qualquer coisa.
Documento em dia. IPVA 2015 quitado. Placa de São Paulo. Encontra-se na ZONA NORTE, bairro do Tremembé.
Motivo da venda: Intercambio para o exterior.

R$ 25.000,00 negociáveis.