A/C digital, pergunta

André Brugnerotto

Hellspeed69
Pergunta rápida
Sempre que ativo o recirculador de ar o modo econômico (Econ) desativa e automaticamente liga o AC :/

isso é normal? se for eu consigo programar para que não ative o AC enquanto eu nao pressionar AUTO ou o botão Econ?

abraços!

Cfacioli

Membros VIP
Desconheço uma forma de fazer isso... o meu faz a mesma coisa.

Mas uma dúvida fora do contexto, vc usa muito o econ? Pq ele é só o ventilador mesmo... nao gela nada... qse não uso no meu.

MarceloA3T

Membro
O Econ desligado o compressor do A/C

Uso direto no caso quando estamos com uma temperatura externa Fria por exemplo (14 a 20º)... Uso o Econ apertado e o botão de recircular desligado...para captação do ar de fora.
Quando vc esta em uma estrada por exemplo... o Ar frio la de fora já da conta de refrigerar o interior do carro com os vidros todos fechados.

André Brugnerotto

Hellspeed69
eu uso direto o Econ pq aqui em Curitiba o clima é bem ameno, poucas vezes preciso ligar o ar condicionado, além de gastar mais combustivel e tomar potência do motor :p

por isso acho estranho o recirculador ativar o compressor, no meu antigo astra o recirculador nao influenciava em nada no modo economico

MarceloA3T

Membro
Acho que entendi o que vc quer dizer...

Seguinte... Quando o sistema estiver desligado, tem como ligar o ventilador pressionando direto o botão Econ
Da pra usar o a função Econ e o Recirculador pressionados juntos.

André Brugnerotto

Hellspeed69
A ideia é ativar o recirculador SEM ativar o ar condicionado (desligar o ECON)
as vezes passa um caminhão fedorento ou as vezes tem uns carro chaminé na frente e eu gostaria de apertar o botao recirculador somente para desviar o fluxo de ar para puxar ar de dentro do carro, e não ativar o ar-condicionado

MarceloA3T

Membro
Entendi mais eu testei la no carro é o comportamento é assim mesmo.

Se já estiver ligado e no modo ventilador (Econ) e vc pressiona o botão de Recircular, automaticamente ele desliga o Econ, ou seja, ele automaticamente liga o A/C.

djleob

Membro
eh assim msm, e não soh nos Audi. Nos VW Polo, Passats e Golf tb . Não sei o motivo exato disso, maaasss, eh assim heheh...

kardec

Novato
é só apertar o modo econ novamente que ele desliga o ar condicionado e fica circulando só no ventilador (econ)

André Brugnerotto

Hellspeed69
é só apertar o modo econ novamente que ele desliga o ar condicionado e fica circulando só no ventilador (econ)
Sim, mas é bem isso q incomoda, pq quando uso esse botao geralmente estou em transito, é mais um para apertar e msm assim ele atraca e desatraca o compressor, era o que eu queria evitar.

mas não tem problema, conviverei com isso!