4 Marcha NÃO ENTRA ????

Olá turma, Meu A3 1.8T 150Cv ((Automático)) PAROU de entrar a 4
Ele comesou RARAMENTE a não entrar a 4 (tipo uma ou duas vezes ao Mês) Agora parou de vez, A 4 SÓ ENTRA se eu acelerar forte até 4.500 RPM e soltar rapidamente o acelerador aí CAI O GIRO nos 4.000 RPM e ENTRA A 4 MARCHA, mais se a marcha voltar pra 3 eu tenho de fazer TUDO DE NOVO para entrar a 4 (o nível óleo ok trocado) Alquem saberia?
 

Vinao

Membro
Primeiro passo, passe o scanner no carro e veja se tem erros.

ja vi aqui uma vez alguem dizendo que isso pode ser sintoma de ter muito oleo na caixa de cambio.

faça uma verificação de nivel de oleo, é facil e da pra fazer em casa, isso ja elimina uma possibilidade e se for oleo acima do nivel nem precisa levar no mecanico.
 
Vinao disse:
Primeiro passo, passe o scanner no carro e veja se tem erros.

ja vi aqui uma vez alguem dizendo que isso pode ser sintoma de ter muito oleo na caixa de cambio.

faça uma verificação de nivel de oleo, é facil e da pra fazer em casa, isso ja elimina uma possibilidade e se for oleo acima do nivel nem precisa levar no mecanico.

COMO MEDIR O NÍVEL RSRS? QUANDO EU MESMO COLOQUEI O ÓLEO EU DEIXEI TRANSBORDA POIS O MEU NÃO TEM VARETA DE ÓLEO DE CAIXA. OBS. JÁ FAZ UNS 7MESES QUE EU ENXI DE ÓLEO E AGORA APRESENTOU O DEFEITO.

NA VERDA EU REPAREI QUE ELE SÓ ESTÁ SAINDO DE 3 MARCHA E A 4 SÓ ENTRA SE EU SUBIR O GIRO ATÉ 4.000 RPM E TIRAR O PÉ ATÉ 3.700 RPM AO ENTRA A 4.
ESTA PARECENDO QUE ESTÁ EM MODO DE SEGURANÇA MAIS NO PAINEL AS LUZES DA MARCHA TA NORMAL
 

Vinao

Membro
medir o oleo é bem facil, voce só precisa de:

superficie plana

chave torx com a medida do bujão do carter do cambio, não lembro qual é.

scanner ou termometro a laser, na falta deles pra quebrar o galho use o painel do climatronic, coloque no canal 49 e deixe a agua do motor esquentar ate uns 50 graus, acho que assim da pelo menos para ter certeza que o fluido atf vai esta mais ou menos na mesma temperatura.

se tiver o scanner espere a temperatura do atf chegar em 40 graus mais ou menos.

bacia para coletar o oleo que irá cair.

procedimento é simples, quando a temperatura estiver correta com o carro em P deite la debaixo e abra o bujao do carter, se estiver acima do nivel vai descer bastante oleo, use uma bacia limpa pois é bom guardar o oleo, pois nunca se sabe, ainda mais se estiver novo o oleo.

quando ficar só um fiozinho de oleo praticamente pingando rapido voce fecha o bujão e limpa o carter.

de uma volta e verifique se engata as marchas.
 
Olá, sou novo aqui
Gostaria de tirar uma duvida
Meu a3 at não está andando
Eu acelero mas parece que está em neutro.
Quando ponho na ré ele vai de vagar para frente. Alguém pode me auxiliar?
Desde ja muito obrigado! meu zap 24 998384241 Rafael.
 

Alan74

Membro
Pouco óleo da problema, muito óleo também gera problema mas veja bem, me parece que seu carro ta con problema no sensor de velocidade do cambio, pelo sintoma, certeza mesmo só passando scanner.
 
Galera, também sou novo aqui e gostaria de uma ajuda !

Estou com um problema parecido... Possuo um a3 2003 asp ha pouco tempo e reparei que ele não troca as marchas corretamente.. Na subida se o cambio estiver no D ele é muito fraco pra subir, somente melhora se eu mudar para a 1ª..

Na estrada ele não efetua a troca para a 4ª marcha.. ele a 110km/h o motor fica em torno de 4.000 giros e não há a troca para a 4ª marcha..

Como possuo o carro ha pouco tempo, nao sei como era feita e, se foi feita a manutenção dele..

alguem ja teve este problema e pode me dar uma luz?

Agradeço desde já !!
 
Topo