3 apitos após acerar forte, troca recente de Valvula de alivio Audi TT

Lenex

Novato
Boa tarde. Percebi que a motorização do TT é muito parecida com a do A3, sendo assim gostaria de uma ajuda com a experiencia de vocês.

Comprei recentemente um audi TT ano 2000, observei um problema que ainda não resolvi. Percebo que com o carro quente e quando dou umas aceleradas mais fortes, logo após encher a turbina acusa no painel (computador de bordo) algo vermelho e 3 apitos. O carro veio com o display do computador com problema e não consigo fazer a leitura(Ja providenciei a compra do novo mais ainda não chegou). A válvula de alivio foi trocada recentemente por uma que faz aquele barulho.
Alguem ja passou por algo do tipo?

Obrigado
 

Lenex

Novato
Obrigado Victor. Óleo está no nível e trocado a pouco tempo (Mobil 10/40). Fiz a limpeza do sistema da arrefecimento com troca de aditivo. A temperatura fica sempre em 90graus. Filtro de ar novo. Acho que o óleo deva ser o 15/40.
 

caioborges

Novato
Quanto ao oleo , tem gente que usa ate mineral , não conheço audi que use algo diferente de 5w40 , 5w30 , uso o 5w40 da pentosin sempre 1.8t 180cv.

Agora não tem muito segredo , quanto aos apitos , tem que ver o que é no painel , tem sensor de tudo no carro , até se peidar ele avisa. Então tem que pegar o painel novo pra ver e/ou o cabo vag com e ver o que possa ser. Cabo vag pra quem pega audi , sei lá , acho que deveria vir junto quando compra kkkkk nem 200 conto custa e salva dos trocadores de peças.

Abs
 

Lenex

Novato
Valeu as dicas Caio. Vendo seu comentário, se confirma com o que ouvi de um mecânico hoje. Esses apitos pode ser o óleo então quando esquenta afina demais
 

caioborges

Novato
Pode ser sim , óleo e arrefecimento não se brinca rsrs , pressão de óleo , viscosidade etc.

Vejo muito sobre apito de pressão de óleo e tals , o meu quando peguei dava as vezes , e foi só o conector de 10 reais que fica na cebolinha no resfriador de óleo , eu mesmo troquei , onde fica o filtro de óleo e tem mais de ano que nunca mais apitou , zero apito.

Tem que analisar muito antes de trocar peça , pois pode ser coisa boba , pois o carro é robusto , é um audi caramba kkkk

Pessoal fala muito de aaaaa passou de 100mil bota óleo de cozinha porque o motor ta folgado com folga de 10 metros bla bla , só que a maioria não pensa nos nossos carros lá fora que 100mil km é nada , tudo bem que a gasolina , bla bla lá é outra , mas estamos falando de um motor de audi , não de um motor merda que chega nos 100mil suando. Lá fora o cara vai comprar pão ele roda 50km e não 1km igual aqui rsrs.

Meu cabo vag paguei nem 100 reais incluindo imposto , e funciona perfeitinho , comprei no aliexpress demorou uns 60 dias. Tem a pronta entrega por menos de 200 conto aqui no brasil também. Vale muito a pena ter pra evitar jogar dinheiro no lixo.

Abss e depois manda fotos da nave que o TT é lindo demais hehe.

No que eu puder ajudar , estamos aí.
 
Boa tarde sou novo no grupo e também possuo um a3 1.6 2002 vemelho e sempre q ligo ele apita 3 vezes . Já comprei ele com o painel mostrando a luz do abs acesa será q pode ser isso??

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Irmão tira essa valvula de alivio que espirra e volta com a original que não tem espirro. A V A que espirra não manda o ar pro sensor do motor por isso que esta apitando 3x. Os carros da Audi BMW e Mercedes não aceita peças diferentes pode até funcionar bem por algum tempo mas depois a Central detecta e começa a falhar e quando vc colocar a V A original o carro vai melhorar o de§empenho.
Eu tive o mesmo problema....

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Lenex

Novato
Muito obrigado pelas dicas, na terça feira o carro vai para o computador, vou checar tudo e testar a pressão da turbina e demais com aparelhos externos. Depois posto o resultado e vamos trocando as experiências. Douglas vou ver a questão da válvula. Obrigado a todos.
 
Wesley de Souza disse:
Boa tarde sou novo no grupo e também possuo um a3 1.6 2002 vemelho e sempre q ligo ele apita 3 vezes . Já comprei ele com o painel mostrando a luz do abs acesa será q pode ser isso??

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
O meu veio assim quando comprei há pouco mais de um ano. Eram os cabos dos sensores. Algum mexânico deixou soltos, e eles rasparam nos pneus até quebrarem.

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DIEDE

Moderador
@[member="Lenex"],

Como está o nível no fluido de freio?
Quando minhas pastilhas antigas estavam no final, ao acelrar forte ou pegar subida muito íngreme alertada sobre o freio (3 apitos, vermelho).
 

DIEDE

Moderador
@[member="Wesley de Souza"],
Freio alerta 3x também, então pode ser isso sim.
Não sei como é nos 1.6, mas veja se tem 3 fusíveis de 30A acima da bateria, e se eles estão OK.
 

Lenex

Novato
Passamos o scanear no carro, segue as falhas:

16518 Falha Sonda Lambda 1 - sem atividade
16712 Falha Sensor detonação 2
17524 Falha Circ. Aquec. Sonda Lambda 1 - Interrupção
4552 Código Reservado

Alguém sabe como funciona a leitura desses códigos?
 

Lenex

Novato
Passamos o scanear no carro, segue as falhas:

16518 Falha Sonda Lambda 1 - sem atividade
16712 Falha Sensor detonação 2
17524 Falha Circ. Aquec. Sonda Lambda 1 - Interrupção
4552 Código Reservado

Alguém sabe como funciona a leitura desses códigos?
 

DIEDE

Moderador
@[member="Lenex"],
Se você já não tiver feito isso, limpa os DTC (erros), roda com o carro uns minutos e veja quais erros voltam.
 

magoo

Membro
Quando carro apita 1x eh problema de menos relevância e aparece na parte amarela do painel mas quando apita 3x aparece na parte vermelha maior do painel e sempre é agua ou óleo e tem q parar e desligar o carro na hra. Problemas mais comuns sao vazamento de agua em algum lugar do sistema e se for oleo geralmente é borra no pescador. Nao ande no carro qnd apitar 3x de jeito nenhum...


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