2 Problemas

rcortizo

Novato
Amigos, depois de toda a manutençao que fiz no meu A3, mais 2 problemas deram as caras...

1: o Carro em baixa rotaçao, ate uns 2mil 2,5mil da umas trepidadas como se fosse vela, mas a velas foram trocadas tem menos de um mes... O que pode ser?

2: Acho que o pior dos 2 problemas, quando necessito de uma reaçao rapida, ex uma freada forte, uma mundança brusca de pista para desviar de algum objeto ou a vezes basta uma lombada ou piso instavel e ouço um tec... Fiquei preocupado pois o carro de um amig meu tinha um barulho bem parecido com esse foi caixa de direçao... Mas meu carro nao puxa pros lados nem tem folga na direçao... O que pode ser?

Abs e a saga continua rsrs

rcarvalho

Novato
O meu estava acontecendo isso depois que baixei um pouco ele e descobri depois de um tempo que era uma das molas fora do lugar...como elas estão menores dependendo do lugar que passa sai do lugar...e ai quando esterça o volante faz um estralo...só coloquei no lugar e o barulho sumiu...

Micuim

Membro
Sua MAF foi trocada? Pode ser ela a origem dessas "trepidadas"...

Quanto ao "tec", pode ser mola fora do lugar, pastilha de freio mal instalada ou gasta, homocinética ruim...

rcortizo

Novato
Nao a maf nao foi trocada nao... Mas segundo o pessoal da oficina ni scanner la nao apresentava nenhum erro.

Quanto ao tec tenho minhas duvidas se realmente e homocinetica, pois quando viro o volante todo e ando com o carro ele nao faiz o "tec", somente quando ha mudança de terreno ou algum tipo de impacto... Espero que seja so molas ou susp fora do lugar...

A pastilha nao e nao, pois estao novas, sao genericas mais sao novas...

Abs

PUts....tenho sentido as mesmas coisas, ja percebi q qdo o carro vem em baixa rotaçao e vc pisa ele trepida, como se fosse vela ou talvez uma das bobinas.
Quanto ao "tec" tambem sinto com o carro parado, se viro o volante sinto tipo um micro folga..

Jordaum

Aro 99
O meu ex A3 dava uns tec tec as vezes também, principalmente quando balança, ou passava em lombadas. Revisei a suspensão toda, troquei quase tudo e depois descobri que era o peito de aço quase solto.. Da uma conferida nele..

[]s,