2ª luz lanterna de neblina.

gabrielm

Novato
alguem ja tinha pensado em fazer essa mod?

14082012261.jpg

acredito que nao é uma coisa complicada de se fazer...

Rodinei

Moderador
Gabriel,

e qual o objetivo de colocar mais uma luz tão forte na traseira do carro? Será que ao invés de ajudar não atrapalharia, pois o objetivo da luz de nebilna ser apenas de um lado não seria diferenciar da luz de freio?

Vlw.

Northon

Membro
isso mesmo =) por isso é só um lado
eu boto luz alta no cabra que liga isso pra dizer "meu carro tem esse opcional"

Fica massa, so que eu colocaria 4 como faroletes, e nao mais uma neblina pq assim ofusca mto quem anda atras, fazer que nem as lanternas trazeiras dos corsinhas 99.

Thomas

Administrator
Rodinei disse:
Gabriel,

e qual o objetivo de colocar mais uma luz tão forte na traseira do carro? Será que ao invés de ajudar não atrapalharia, pois o objetivo da luz de nebilna ser apenas de um lado não seria diferenciar da luz de freio?

Vlw.

X2!!!!

abração

MarceloA3T

Membro
Northon disse:
isso mesmo =) por isso é só um lado
eu boto luz alta no cabra que liga isso pra dizer "meu carro tem esse opcional"

Nem todos carros tem só de um lado. Existem alguns que são dos dois lados, Exemplo A4 Avant 2012 é dos dois lados e em cima que acendem.
Vectra, Citroen C3, C4, Peugeot são dos dois lados que acendem.

E realmente ficar andando atrás de um carro com essa luz de neblina traseira ligada atrapalha muito... chega a cansar. Eu quando eu estou na estrada atrás de alguem com isso ligado trato logo de ultrapassa-lo.

Thomas

Administrator
C4 tem de um lado só Marcelo.... o outro lado é luz de ré, que é uma só também.
E no caso dos C4 essas luzes ficam embaixo, no parachoque!

Os que tem dos dois lados é o Peugeot 207 !!!

Abração

MarceloA3T

Membro
C3, Audi A4 Avant, Vectra, é certeza que é dos dois lados... ja vi nesses carros acesos. C3 meu primo tem, Vectra eu tive e A4 eu fiquei atrás de um na estrada... luz chata do c... muito forte !! Fiat Stilo tb é foda... e os Vileiros com Stilo andam com aquilo ligado !! kkkk

gabrielm

Novato
kkk os stilo é ruim mesmo...

também não gosto de andar com essa luz na minha cara, meu objetivo é ligar ela somente quando necessário mesmo, não fico desfilando com ela ligada quando não tem neblina, como os donos dos stilos....hehehe...

to pensando se vou fazer essa mod ai.

gian180T

Membro
Eu uso mt a minha quando tem uns FDP atraz com luz desregulada ou com farol alto, isso dentro da cidade onde nao da pra acelerar um pouquinho e sumir na frente !!

é engraçado que nao da 10 seg os maluco ja se ligam que ta de luz alta, motoqueiro mesmo sai de traz rapidinho !!!

ftorikai

Membro
Tem uns Peugeot novo pqp, atrapalha muito pra ajudar a lente é lisa e dos dois lados, não sei pra que isso...

Mas se colocar em paralelo com a lanterna e a lâmpada fraca deve ficar bacana no a3..

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

diego4100

Membro
Tenho uma raiva de quem anda com isso ligado na cidade. Bom, meu A3 tem 2 projetores bi-xenon 55w. Eu me posiciono atrás e ligo o espetáculo de luzes no retrovisor do mané que não sabe a funcionalidade da luz de neblina.

Eu nunca uso essa luz de neblina, tava pensando em colocar aqueles leds fortíssimos de 80w, só pra acionar qdo o cara de trás vem com o farol desregulado ou com aqueles xenons em farol de refletor.

diego4100

Membro
Gian180T disse:
Eu uso mt a minha quando tem uns FDP atraz com luz desregulada ou com farol alto, isso dentro da cidade onde nao da pra acelerar um pouquinho e sumir na frente !!

é engraçado que nao da 10 seg os maluco ja se ligam que ta de luz alta, motoqueiro mesmo sai de traz rapidinho !!!
O bom é começar a dar esguichada no para-brisa, molha o cara todinho atrás. hahahahahha

Iuri

Membro
Na verdade teria que mudar e colocar uma lampada de dois pólos

O primeiro pólo ficaria ligado a meia luz e o segundo pólo..o mais forte como luz de neblina..sendo assim não ha nada de errado..

Só que teria que mudar as ligações de luz e tals..levaria um tempinho de serviço..

Os corsa antigos eram assim..VC ligada a parte de baixo direto na meia luz..ai ficava topzera

gabrielm

Novato
Eu acabei fazendo na avant.

Comprei uma lanterna do lado do motorista usada pra trocar pela minha que estava trincada e vieram junto as lampadas e os conector, tudo certinho.

Foi só colocar a lampada e conectar o chicote e era isso.

Foi fácil pois do lado do passageiro já tinha tudo pronto, no caso de ter que rodar em mao inglesa. (Eu acho)

Depois posto uma foto melhor

098834389b6acdca38cca0fe0fd2e430.jpg

2bbe3dcfd280967dbdc605eff47dba3c.jpg

Taptalk Motorola