180cv tip 02: Dificuldade para ligar / morrendo sozinho / Cambio não engata marcha pra frente

Renan.rpn

Novato
Fala pessoal, tudo certo?

Comprei recentemente uma A3 T 180CV Tip 02 e estou com alguns problemas com ela...
Sou um hands-on, então to tentando arrumar por mim o que dá.. e queria opiniões de vocês quanto a alguns casos...


Caso:
1. Dificuldades pra ligar;
2. Desliga sozinho - primeiro ele meio que "desengrena" (parece q fica no ponto morto), perde rotação e morre na sequencia: (marcha lenta, depois de quente, às vezes; se acelerar forte é mais provável de ocorrer o sintoma);
3. Na primeira partida ele nao engrena marchas pra frente (D, 4, 3, 2 - deixando nessas marchas, parece que está no ponto morto), mas a ré funciona normal (depois de esquentar funciona normal e não da tranco nenhum)...
4. Ele está meio manco... Não parece que está enchendo a turbina.
5. Mesmo manco está beberrão... faz cerca de 6.6km/l andando com o pé lá em cima

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Passei VAG 15.7.0.2 e acusou só esses erros:

Engine
2 Faults Found:
17837 - Circuit for Brake Vacuum Pump
P1429 - 35-00 - Open Circuit
16727 - Camshaft Position Sensor (G40)
P0343 - 35-00 - Signal too High
Readiness: 0110 1101

Headlight Range

2 Faults Found:
01539 - Headlights Not Adjusted
35-00 - -
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -

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O que estudei por aqui (deixando de lado o caso dos farois - nem sei como ele identificou que não está ajustado, rs):

- MAF: Apesar de saber que ela é um problema (e meu irmão teve na audi dele o msm caso de ligar e morrer sozinho com ela), o scanner não acusou erro nela, e a luz do ESP não fica acesa (a menos que eu habilite).
- Sensor de rotação e/ou Sensor Hall - Pelo que li parece que eles dão problema no carro ligar e pode acusar falha do freio na VAG;
- Sobre o cambio, meu irmão comentou que pode ser falta de pressão.. aí teria que trocar o oleo do cambio... estou segurando isso pq o antigo dono comentou que estava com problema no cambio e não queria gastar 2x de mao-de-obra se tiver que abrir (troca do oleo e revisão do cambio)

O que já troquei:
- Sensor da temperatura
- Manutenção básica (Oleo Motor, Filtro oleo, Filtro combustivel, filtro ar, troca completa da agua do radiador/fluido)



Minha duvida:
O que acham sobre o que aponta a VAG?
O Cambio não engrenar.. alguem ja passou por isso? Será que é só oleo do cambio?
O que pode ser o carro estar manco/gastão? Será que é consequencia do cambio/erro da VAG?



Obrigado, pessoal! Desculpem o textao.. rs
 
vc NÃO conferiu o Óleo do câmbio confere então. Pode não ser isso. Mais que eu já tive problema com óleo do câmbio muito baixo eu tive.não entrava direito a marcha.(câmbio automático)
Coloque óleo correto custa de 35 a 50 litro. Na troca usa 3 litros ou VC completa se tiver faltando.
Veja o óleo correto OK.
 
E como VC comprou a pouco tempo
Verificar os suspiro do motor.
São umas mangueiras que vão até o ANTI CHAMA.
Costuma entupi pois enche de borra de e sujeira com óleo misturado e Entope também o ANTI CHAMA.
Ou seja com a linha do suspiro sujo e antichama entupido seu motor não respira.
Não que seja isso, mais que todos esquecem e não sabe disso acaba passando desapercebido. O meu tava um horrível sujo.
Talvez terei de ates anular o ANTI CHAMA
E usar um reservatório de óleo para depositar sujeira do suspiro
 

Renan.rpn

Novato
Valeuu.. vou dar uma olhada essa semana e posto o resultado...

Sobre os erros da vag, é o q estou suspeitando msm? Sensor de rotação e talvez o hall?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Renan.rpn disse:
Valeuu.. vou dar uma olhada essa semana e posto o resultado...

Sobre os erros da vag, é o q estou suspeitando msm? Sensor de rotação e talvez o hall?

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Pode trocar o sensor hall, sem ele a injeção se perde no acerto do ponto de ignição causa perda de potencia e funcionamento instável.

Apague os códigos e depois de alguns segundos com o motor rodando verifique se o erro volta,

Signal sensor too high significa que o sensor não esta chaveando para o 0V, este sensor tem q formar uma onda quadrada 12V-0V, quando nao chaveia o sinal permanece sempre em 12V e da a falha.
 

Renan.rpn

Novato
Era isso msm... troquei o sensor hall e ligou de primeira...

O meu estava moído... O imã estava no bloco, separado do sensor... Além do plug q um dos fios estava quebrado...


Acabei não avisando aqui q arrumei isso pq ainda não aconteceu do carro desligar... Queria ver se era o sensor hall qm fazia o carro morrer tb...

Obrigado pela aula.. dessa do sinal too high eu não sabia...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
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