Fala pessoal, tudo certo?
Comprei recentemente uma A3 T 180CV Tip 02 e estou com alguns problemas com ela...
Sou um hands-on, então to tentando arrumar por mim o que dá.. e queria opiniões de vocês quanto a alguns casos...
Caso:
1. Dificuldades pra ligar;
2. Desliga sozinho - primeiro ele meio que "desengrena" (parece q fica no ponto morto), perde rotação e morre na sequencia: (marcha lenta, depois de quente, às vezes; se acelerar forte é mais provável de ocorrer o sintoma);
3. Na primeira partida ele nao engrena marchas pra frente (D, 4, 3, 2 - deixando nessas marchas, parece que está no ponto morto), mas a ré funciona normal (depois de esquentar funciona normal e não da tranco nenhum)...
4. Ele está meio manco... Não parece que está enchendo a turbina.
5. Mesmo manco está beberrão... faz cerca de 6.6km/l andando com o pé lá em cima
===============================================================
Passei VAG 15.7.0.2 e acusou só esses erros:
Engine
2 Faults Found:
17837 - Circuit for Brake Vacuum Pump
P1429 - 35-00 - Open Circuit
16727 - Camshaft Position Sensor (G40)
P0343 - 35-00 - Signal too High
Readiness: 0110 1101
Headlight Range
2 Faults Found:
01539 - Headlights Not Adjusted
35-00 - -
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -
===============================================================
O que estudei por aqui (deixando de lado o caso dos farois - nem sei como ele identificou que não está ajustado, rs):
- MAF: Apesar de saber que ela é um problema (e meu irmão teve na audi dele o msm caso de ligar e morrer sozinho com ela), o scanner não acusou erro nela, e a luz do ESP não fica acesa (a menos que eu habilite).
- Sensor de rotação e/ou Sensor Hall - Pelo que li parece que eles dão problema no carro ligar e pode acusar falha do freio na VAG;
- Sobre o cambio, meu irmão comentou que pode ser falta de pressão.. aí teria que trocar o oleo do cambio... estou segurando isso pq o antigo dono comentou que estava com problema no cambio e não queria gastar 2x de mao-de-obra se tiver que abrir (troca do oleo e revisão do cambio)
O que já troquei:
- Sensor da temperatura
- Manutenção básica (Oleo Motor, Filtro oleo, Filtro combustivel, filtro ar, troca completa da agua do radiador/fluido)
Minha duvida:
O que acham sobre o que aponta a VAG?
O Cambio não engrenar.. alguem ja passou por isso? Será que é só oleo do cambio?
O que pode ser o carro estar manco/gastão? Será que é consequencia do cambio/erro da VAG?
Obrigado, pessoal! Desculpem o textao.. rs
Comprei recentemente uma A3 T 180CV Tip 02 e estou com alguns problemas com ela...
Sou um hands-on, então to tentando arrumar por mim o que dá.. e queria opiniões de vocês quanto a alguns casos...
Caso:
1. Dificuldades pra ligar;
2. Desliga sozinho - primeiro ele meio que "desengrena" (parece q fica no ponto morto), perde rotação e morre na sequencia: (marcha lenta, depois de quente, às vezes; se acelerar forte é mais provável de ocorrer o sintoma);
3. Na primeira partida ele nao engrena marchas pra frente (D, 4, 3, 2 - deixando nessas marchas, parece que está no ponto morto), mas a ré funciona normal (depois de esquentar funciona normal e não da tranco nenhum)...
4. Ele está meio manco... Não parece que está enchendo a turbina.
5. Mesmo manco está beberrão... faz cerca de 6.6km/l andando com o pé lá em cima
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Passei VAG 15.7.0.2 e acusou só esses erros:
Engine
2 Faults Found:
17837 - Circuit for Brake Vacuum Pump
P1429 - 35-00 - Open Circuit
16727 - Camshaft Position Sensor (G40)
P0343 - 35-00 - Signal too High
Readiness: 0110 1101
Headlight Range
2 Faults Found:
01539 - Headlights Not Adjusted
35-00 - -
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -
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O que estudei por aqui (deixando de lado o caso dos farois - nem sei como ele identificou que não está ajustado, rs):
- MAF: Apesar de saber que ela é um problema (e meu irmão teve na audi dele o msm caso de ligar e morrer sozinho com ela), o scanner não acusou erro nela, e a luz do ESP não fica acesa (a menos que eu habilite).
- Sensor de rotação e/ou Sensor Hall - Pelo que li parece que eles dão problema no carro ligar e pode acusar falha do freio na VAG;
- Sobre o cambio, meu irmão comentou que pode ser falta de pressão.. aí teria que trocar o oleo do cambio... estou segurando isso pq o antigo dono comentou que estava com problema no cambio e não queria gastar 2x de mao-de-obra se tiver que abrir (troca do oleo e revisão do cambio)
O que já troquei:
- Sensor da temperatura
- Manutenção básica (Oleo Motor, Filtro oleo, Filtro combustivel, filtro ar, troca completa da agua do radiador/fluido)
Minha duvida:
O que acham sobre o que aponta a VAG?
O Cambio não engrenar.. alguem ja passou por isso? Será que é só oleo do cambio?
O que pode ser o carro estar manco/gastão? Será que é consequencia do cambio/erro da VAG?
Obrigado, pessoal! Desculpem o textao.. rs