180cv falhando em alta

cgionco

Membro
Tenho um a3 180 cv automático 2006. Fiz a reprogramação do chip. Agora o carro e bem melhor em baixa mas quando estica as marchas mais longas tipo terceira ou quarta, depois os 4,5 mil rpm ele continua a subir mas como se estivesse falhando um pouco, nao e aquele giro suave linear mas sim meio quebradiço.
Alguém pode ajudar?

Rodinei

Moderador
Eita!! Fez a programação e não teve nem garantia do trampo? O ideal é voltar ao programador pra ele acertar. Pelo dito seu carro não tem defeito e sim foi feito algo de errado.

Vlw.

cgionco

Membro
Então, o cara diz que deve ser o cambio que pode estar patinando, mas o carro tem 29 mil km, cambio precisa de manutenção com essa idade? Ele fala que o oleo pode estar velho etc. O carro e 2006, 29 mil km.

overspeed

Comerciante
Pode ser acerto (chip com configuração agressiva de ponto ou mistura ou pressão) ou pode ser conserto (velas gastas, bomba de combustivel fraca ou filtro sujo, MAF sujo ou defeituoso).

Rodinei

Moderador
Mas Over,

ao ser remapeado o carro estes consertos não são aconselhados antes do serviço? O colega não consegue fazer uma análise antes pra saber como irá ficar o carro depois de um remapeamento? Como vc procederia neste caso?

Cgionco, o carro estava normal antes do remapeamento?

Vlw.

overspeed

Comerciante
Rodinei disse:
Mas Over,

ao ser remapeado o carro estes consertos não são aconselhados antes do serviço? O colega não consegue fazer uma análise antes pra saber como irá ficar o carro depois de um remapeamento? Como vc procederia neste caso?

Cgionco, o carro estava normal antes do remapeamento?

Vlw.

Algumas peças de desgaste não tem como avaliar (velas e filtro entupido por exemplo) algumas até tem como...

Antes de fazer eu sempre passo o scanner e vejo se tem falhas..fora isso se vejo que o comportamento esta estranho ajudo a resolver, ou coloco o arquivo original de volta até que o dono faça uma revisão (a maioria vai com chip mesmo, alguns problemas mais capciosos eu volto original e deposi que consertar refaz na boa)

Algumas coisas o chip original "deixa passar" como velas, filtro entupido, DV com mola fraca e coisas assim...

Fiz um GTI 193 com menos de 40.000Km que veio apenas 200Cv ... refiz varias vezes o chip requisitando mais pressão e num subia além de um certo ponto...algumas semanas depois o dono trocou a DV por outra e ai o carro mudou drasticamente... ela estava com a mola cansada.

A fabrica faz tudo superdimensionado para que mesmo em condições precárias ainda funcione razoavelmente bem...

Se o amigo quiser (e for de Sampa) pode passar aqui em casa que eu passo o VAG-COM sem compromisso... se ele quiser até avalio o chip feito

Rodinei

Moderador
Valeu Over,

na verdade eu esperava uma atitude destas mesmo, pois acho ser o mais correto num remap, nada adianta chipar e jogar o colega pra correr atrás dos possíveis defeitos sozinho.

overspeed

Comerciante
Diverter Valve = prioridade usada pra recircular o ar, sem expulsar pra atmosfera (não faz o barulho qdo troca de marcha)

della

Membro
overspeed disse:
Diverter Valve = prioridade usada pra recircular o ar, sem expulsar pra atmosfera (não faz o barulho qdo troca de marcha)

Over, deixa eu pegar um gancho aqui...
Existe algum ganho substituindo a DV OEM por outra por ex. uma APR?
Poderia explicar a diferença entre elas?

overspeed

Comerciante
Pergunta meio complicada, em principio estas valvulas (prioridade, DV, blow off) servem pra impedir que nas trocas de marcha a turbina seja freiada e entre em surge a todo momento, portanto vc só deveria troca-la se ela num tiver vazão suficiente no caso de aumento de pressão/vazão (turbina maior).

A Blow Off a principio combina as funções de ser uma valvula de alivio (regulação) e prioridade/recirculação...ela foi criada a principio pra que caso a Wastegate deixe a pressão ultrapassar a limite ela se abra e vaze excesso de pressão para a atmosfera (ou recirculando, vc pode usar uma blow pra recircular).

Algi que CANSO de ver, as DV não são feitas pra espirrar (deixar o cano aberto) e nem mesmo funcionam como tampão qdo se usa uma valvula de prioridade que espirra pois ela não veda nestas condições.

overspeed

Comerciante
Claudio...

Blowoff foi desenvolvida pra ser uma reguladora de pressão, sendo mais especifico, foi desenvolvida na Nascar pra limitar a pressão dos motores turboalimentados assim, todos eram obigados usar uma blow-off regulada e fixa pela entidade e assim tornar todos com a mesma pressão de uso (ai passaram a eliminar a Wastegate e usar apenas a blow incoporando ambas as funções (anti-surge e reguladora)

a DV é uma valvula anti-surge, não tem função de ser a reguladora.

Gian, sim, espirra um pouco pelo filtro sim...é normal... pouca coisa é claro..

Cara o meu faz a mesma coisa quando acelera ele da tipo uns cortes tipo um vai e nao vai, ja troquei td que vcs possam imagina, bomba, velas, filtros, sonda wide band, bobinas etc, e nao parou nem sei mais o que fazer!!!

wbarbosac

Novato
Tenho uma 180 original e tbm tem o mesmo problema em alta e agora tbm estou percebendo q esta acontecendo em baixa fica bem nitido quando para o farol e a rotação cai para 900 rpm e oscila cai um pouco e sobe e percebo um tranquinho.
Já troquei duas bobinas por queimar filtro de combustivel e de ar mas o problema continua.