180cv apagando, aceleração falhando

pablooo

Novato
comprei um a3 turbo 180cv 2001 faz alguns dias.
1º- o q acontece é q ele chega a 4.5 mil giros nas marchas e nao vai mais, nao sei se tem algum limitador ou nao, 2ª por exemplo nao passa d 100 km/h..
2º - ele ta apagando, faço 30 km pra chega na faculdade, quando saio d casa ele ta normal, motor friu nao apaga, qdo chego lá se eu deixo em ponto morto qdo o giro baixa ele apaga, se eu piso na embreagem ele apaga tbm, ae eu ligo d novo e continua apagando, se eu nao acelerar ele nao fica ligado, qdo finalmente ele consegue ficar ligado eu noto que a aceleração fica oscilando um pouco, querendo apagar, ae eu acelero até uns 3 mil giros e solto ae ele apaga d novo..
3º - voltando pra casa a aceleração começou a cair, eu pisava no fundo mas o carro nao andava, os giros nao subiam, só a turbina ficava chiando, o motor ficava nos 2.5 mil giros +ou-..
4º- uma hora o carro parou d andar, ele continuava ligado, mas acendeu 2 luzes no painel, uma era "epc" eu acho, e a outra era do controle de tração q é aquela amarela do "asr" eu acho.. ae eu pisava mas ele nao acelerava, desliguei o carro e liguei uma das luzes apagou, mas continuava com o giro baixo, nao conseguia andar rápido...
queria deixar bem claro o q está acontecendo, eu moro numa região de cidades pequenas e nao tem mecanica da audi.
se alguém pudesse me ajudar, ou me dar alguma posição do q pode estar acontecendo, to muito indignado. agradeço a atenção
 

overspeed

Comerciante
Só um scanner pra saber exatamente o que ta acontecendo, mas tem boas chances de ser bomba de combustivel ou MAF ruins...
 
Já vi varios relatos aqui no fórum de aceleração que chega até 4500 RPM e pára, é bem provavel que a peça com defeito seja sempre a mesma.
 

pablooo

Novato
valeu pela dicaa.. mandei faze um scanner nele, deu 8 erros, q foram corrigidos, mas o q estava causando o problema mesmo era a mangueira de pressão, estava estouradaa, rasgada.. ae coloquei uma nova e resolveu o problema, o mecanico falou q pode ter acontecido devido a valvula de alívio do turbo q eu coloquei, mas nao sei, eu deixei mesmo assim, se acontecer d novo eu tiro. Mas obrigado ae, nao tinha pensado nisso.
 
Topo