180 AGU TIPTRONIC 0 a 100

Fala turma beleza, estou com uma pulga atrás da orelha meu a3 180 tip não falha nada, pressurização perfeita, todas as mangueiras conectadas, consumo normal para o carro, sem falhas, porém eu marquei o 0 a 100 dele entre 8,3 a 8,7 segundos. 8,3 é o que a montadora divulgou na época, porém assistindo muitos e muitos vídeos no YouTube, vi que os carros ditos originais marcam entre 7,5 e 8 seg, e eu tive um 150 original que fazia 7,9 seg.
pergunto a vocês o que pode ser, lembrando que o carro não falhas o câmbio está perfeito e o carro tem 95.000 originais, se possível alguém que tem essa configuração original postar o tempo de 0 a 100 para eu ter uma noção.
abraços
 

Andr3T

Membro
Esses câmbios automáticos mais antigos matam um pouco da performance do carro, em comparação com um manual.
No manual você pode sair com giro alto, nesses automáticos antigos não. Isso ai já perde um pouco. Eu iria que está normal amigo.
 
Esses câmbios automáticos mais antigos matam um pouco da performance do carro, em comparação com um manual.
No manual você pode sair com giro alto, nesses automáticos antigos não. Isso ai já perde um pouco. Eu iria que está normal amigo.
Então, era isso que eu achava, porém assistindo aos vídeos dos tiptronic e vendo uma média mais baixa eu fiquei encucado, praticamente todos os vídeos são abaixo de 8 seg...
realmente do manual para o tiptronic a diferença é totalmente aceitável, o meu antigo 150 era manual e saía com giro mais alto e crescia rápido.
 
Fala turma beleza, estou com uma pulga atrás da orelha meu a3 180 tip não falha nada, pressurização perfeita, todas as mangueiras conectadas, consumo normal para o carro, sem falhas, porém eu marquei o 0 a 100 dele entre 8,3 a 8,7 segundos. 8,3 é o que a montadora divulgou na época, porém assistindo muitos e muitos vídeos no YouTube, vi que os carros ditos originais marcam entre 7,5 e 8 seg, e eu tive um 150 original que fazia 7,9 seg.
pergunto a vocês o que pode ser, lembrando que o carro não falhas o câmbio está perfeito e o carro tem 95.000 originais, se possível alguém que tem essa configuração original postar o tempo de 0 a 100 para eu ter uma noção.
abraços



Coloquei AGU no título mas claro que é AUQ, estava com o 150 na cabeça desculpem.
 

Andr3T

Membro
Se você der uma boa revisão no teu carro, teu tempo melhora. Te digo com conhecimento de causa hehe.
Troca bobinas (e já troca as velas também), sensor MAF novo e Bosch, e sonda lambda. Faz limpeza nos bicos, TBI, verifica os respiros de óleo, etc etc... revisãozinha completa.

Tu vai ver a diferença.
 
Se você der uma boa revisão no teu carro, teu tempo melhora. Te digo com conhecimento de causa hehe.
Troca bobinas (e já troca as velas também), sensor MAF novo e Bosch, e sonda lambda. Faz limpeza nos bicos, TBI, verifica os respiros de óleo, etc etc... revisãozinha completa.

Tu vai ver a diferença.
beleza, acabaram de chegar as velas originais PRF6Q, bobinas tem cerca de 28.000km originais Audi, TBI Ja limpei, vai faltar a MAF e limpeza e equalização de bicos. daqui a pouco vou andar com o carro e ver se tem diferença as velas estavam bem desgastadas, eram originais acredito eu. até 68.000 km o carro revisou na audi.
Vamos ver.
abração e obrigado pelas dicas.
 
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